Isso é comum. Eu, quando desatolado, as vezes dou recompensa. Uma vez fiquei sem bateria na praia, e um jipeiro tirou a bateria dele e ligou o meu carro..não quis dar dinheiro, mas dei umas 6 latinhas geladas pq eu insisti.
E também ja desatolei varias pessoas, para mim, um obrigado ta ótimo, mas uma vez tirei uma Ranger CS do atoleiro no Carnaval em Morro Branco, que o mar já estava chegando perto. Foi até chato o tanto que insistiram para eu aceitar alguma coisa, e eu negando. Não levei nada, é claro, pois não é 5,00 ou 10,00 que me farão feliz, e sim a satisfação de ter ajudado alguém, e que essa pessoa possa ajudar outra pessoa nessa mesma situação. Já fiquei no prego/atolado sozinho, e sei como é angustiante.
Mas uma vez, fiquei atolado em Jeri, e um bugueiro me ajudou muito. Ele passou mais de 20 minutos cavando e colocando calços, e depois ainda arriscou acabar com o buggy dele puxando o Grand Vitara. Me tirou do enrosco, e eu achei super conveniente ajudar ele com uns R$ 50,00, principalmente pq era longe dos caminhos que existiam e ele veio de longe para ajudar, chamado por um amigo meu. Mas ele nem tinha pedido nada, acho que nem esperava tanto.