x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Recompensa por veículos desatolados...

Pessoal, normalmente quando eu tiro alguém de algum erosco, o pessoal me pergunta "quanto eu devo?" e eu respondo sempre que um aperto de mão está pago, e o pessoal fica sempre muito agradecido. Agora ao voltar para casa, passei por uma rua aonde se formou o maior barral com as chuvas e tinha um Kadett atolado até metade da roda. Claro que como de costume já manobrei na frente do carro e pedi pro "empenhado" pegar na caçamba o cabo pra puxar. Sei que depois que eu tirei o cara dali ele me deu um alinhamento gratuíto na D'Paschoal por conta dele (é funcionário da D'Paschoal). Claro que fiquei na dúvida e recusei, mas ele disse que fica por conta da empresa mesmo então aceitei.
    Daí pensei que é um assunto bem interessante: - Reconpensas oferecidas e aceitas.

Uma vez tirei uma Belina I de dentro de uma valeta e o velhinho só faltou chorar quando não quiz cobrar nada... Será que é só por aqui que o pessoal cobra por tudo?
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Edintruder,

Isso é comum. Eu, quando desatolado, as vezes dou recompensa. Uma vez fiquei sem bateria na praia, e um jipeiro tirou a bateria dele e ligou o meu carro..não quis dar dinheiro, mas dei umas 6 latinhas geladas pq eu insisti.

E também ja desatolei varias pessoas, para mim, um obrigado ta ótimo, mas uma vez tirei uma Ranger CS do atoleiro no Carnaval em Morro Branco, que o mar já estava chegando perto. Foi até chato o tanto que insistiram para eu aceitar alguma coisa, e eu negando. Não levei nada, é claro, pois não é 5,00 ou 10,00 que me farão feliz, e sim a satisfação de ter ajudado alguém, e que essa pessoa possa ajudar outra pessoa nessa mesma situação. Já fiquei no prego/atolado sozinho, e sei como é angustiante.

Mas uma vez, fiquei atolado em Jeri, e um bugueiro me ajudou muito. Ele passou mais de 20 minutos cavando e colocando calços, e depois ainda arriscou acabar com o buggy dele puxando o Grand Vitara. Me tirou do enrosco, e eu achei super conveniente ajudar ele com uns R$ 50,00, principalmente pq era longe dos caminhos que existiam e ele veio de longe para ajudar, chamado por um amigo meu. Mas ele nem tinha pedido nada, acho que nem esperava tanto.

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Nunca desatolei ninguém, mas sempre que posso sou solidário e ajudo quem precisa. Há muitas situações onde a gente pode prestar um favor. Para valorizar o tópico e compartilhar espírito de solidariedade com o colega Edintruder, deixo a minha sincera opinião:

Nada mais gratificante que prestar ajuda a quem precisa. No caso específico acima, se o cidadão tem um carro que permite e conhece os recursos disponíveis [engates prórios, cintas, pranchas, cordas e afins], siga em frente e continue ajudando. Cobrar? Jamais.

Se a pessoa que receber a ajuda não "pagar" com um gesto de agradecimento ou até mesmo um olhar ou palavra amiga, não desanime. O próximo, certamente saberá te agradecer. O restante, Deus faz!!

Um abraço
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Pessoal concordo plenamente com vcs e parto do principio que se ajudamos alguem hoje podemos receber ajuda amanha e se não ajudamos alguém que realmente precisa de ajuda por olharmos apenas para os nossos humbigos, amanha poderemos precisar da ajuda de pessoas que tambem só olhem p/ seu proprio humbigo ou seja, aqui se faz, aqui se paga.
    Já ajudei muita gente em situações como esta que já foi desde emprestar um estepe p/ um tiozinho a noite na estrada desorientado (o fdp nunca me devolveu o estepe) até ajudar motoqueiros em trilhas e turistas com seus carrinhos quebrados na estrada com toda a familia dentro.

Acho que se todo mundo fizer a sua parte ajudando o proximo o mundo pode melhorar um pouco e se nós simples jipeiros e picapeiros não pudermos mudar o mundo... vamos pelo menos fazer a nossa parte.
    Abraços à todos e se um dia me virem atolado me ajudem.hehehe
    4X4 Brasil

Rapaz,

me sinto super bem quando ajudo alguém, principalmente se for em situações off road. Já ajudei várias pessoas e fui ajudado várias vezes, é muito gratificante. Recompensa??!! Meu bem estar interior, me sentir bem.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Vou contar um caso que aconteceu 3 anos atrás, quando eu ainda morava na Fazenda. Não aconteceu bem de eu usar minha picape mas vamos lá!

Certa vez, em um mês de maio atípico, choveu muito. Mas muito mesmo e as estradas próximas a Fazenda estavam todas enlameadas. Um carreteiro de calcáreo, do Rio Grande do Sul, carregado, entrou em um pequeno sítio e vendo que era a propriedade errada, resolveu manobrar a carreta em meio a chuva e
    não sei como ele deu um "L" com a carreta e não conseguia nem ir para frente nem andar para trás. E ele cada vez mais desesperado, era um sábado a noite, e ele estava com a mulher e uma criança na boléia.

Fomos (eu e um funcionário) ao encontro do carreteiro, em dois tratores Ford 6600 e com a ajuda de um Valmet traçado, puxamos a carreta.

O motorista ficou tão grato que nos fez ir a uma venda que têm no meio da estrada e, com a anuência do dono da carreta, pagou cerveja e pão com mortadela para todos que ajudaram a desatolar a carreta. Foi o melhor pão com mortadela que eu comi até hoje!!!

E assim, na estrada que vai para a Fazenda, todos se ajudam. Com um trator, com caminhão ou com picape 4x4.

Abraços
    4X4 Brasil

Colegas, são dois prazeres impagáveis. Primeiro por estar ajudando alguém que realmente está em situação difícil (muitas vezes desesperadora), segundo porque é uma ótima oportunidade para quem gosta de uma aventurazinha....hehehehehe.

Por diversas vezes eu ajudei pessoas atoladas. As mais marcantes foram um Pegeut 206 que a agua do mar já estava pegando na metade da roda. Mesmo tendo judiado do para choque dianteiro dele a medida que o carro era puxado na areia frouxa, o cara ainda faltou me colocar nos ombros.
    A segunda marcante foi um senhor numa Pagero Full as 18:30 da noite no beach park (local perigoso para ficar parado). Estavam ele, duas senhoras e 5 crianças.

Eu parei (apesar da patroa pedir para nao parar, pois ficou com medo) e ele nem acreditou. Desci com corda, amarrei os carros e com dois trancos arrastei eles ate a piçarra.

É valido lembrar para se ter muito cuidado, pois infelizmente pode acontecer de ser golpe. Não custa nada analisar a situação e os envolvidos antes de parar. Foi o que aconteceu comigi no segundo episódio, após a patroa pedir para não parar, vi que se tratava realmente de uma família em puros e parei. Confesso que mesmo assim tive medo, pois naquele horário, naquele local, poderia chegar marginais a qualquer momento, pois é um ponto onde tem muito carro atolado nos fds.

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES

Thumbs up Por um MUNDO MELHOR

Primeiramente parabéns pelo tópico!

para todos vcs .

Eu particularmente sempre ajudo pessoas ou animais em apuros, e DEUS sempre me recompensou MUITO por isso. Na minha opinião um Muito Obrigado já é mais que suficiente.

Meio Off topic, mas acho que se aplica a situação de ajudar.

Esse final de semana uma cobra Jibóia de uns 2 metros atravessou na frente da minha picape numa estrada rural asfaltada freei o que pude e desviei, apesar de achar que tinha matado o pobre animal voltei pra ver, e a mesma se enrolou toda quando a picape chegou perto (não tinha nenhum ferimento) bem parei o carro no meio da pista e outros motoristas pararam também enquanto eu organizava o transito uma pessoa arrumou um pedaço de bambu e quando estávamos retirando o animal da pista um imbecil chegou e queria matar o bicho, eu disse ao sujeito que hoje em dia matar qualquer animal é CRIME (na minha cabeça matar sem necessidade sempre foi crime, masss) o sujeito quis engrossar e a minha vontade foi dar uns tapas naquele ser, mas simplesmente ignoramos o asno e salvamos o animal.

A moral da história é;

O ser humano no geral adora destruir e só pensa nele mesmo, então gestos como esses que os colegas fizeram e que ainda farão certamente muitas e muitas vezes podem tornar o mundo um lugar BEM mais agradável de se viver.

Eu sempre que posso recolho animais de rua para tratar e para arrumar um bom lar, evito ao máximo fazer qualquer coisa que possa prejudicar o meu semelhante e dentro das minhas possibilidades ajudo qualquer um que precise e sinceramente se pudesse( $ ) faria MUITO mais. Fico triste em ver como o nosso governo e a nossa população tratam com total descaso os animais, o meio ambiente e ao seu próximo, e penso que se cada um fizesse só um pouquinho imaginem que belo país se tornaria esse NOSSO BRASIL.

[]’s dos que ainda tem esperanças e que querem viver num mundo melhor.

Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Primeiramente parabéns pelo tópico!

para todos vcs .

Eu particularmente sempre ajudo pessoas ou animais em apuros, e DEUS sempre me recompensou MUITO por isso. Na minha opinião um Muito Obrigado já é mais que suficiente.

Meio Off topic, mas acho que se aplica a situação de ajudar.

Esse final de semana uma cobra Jibóia de uns 2 metros atravessou na frente da minha picape numa estrada rural asfaltada freei o que pude e desviei, apesar de achar que tinha matado o pobre animal voltei pra ver, e a mesma se enrolou toda quando a picape chegou perto (não tinha nenhum ferimento) bem parei o carro no meio da pista e outros motoristas pararam também enquanto eu organizava o transito uma pessoa arrumou um pedaço de bambu e quando estávamos retirando o animal da pista um imbecil chegou e queria matar o bicho, eu disse ao sujeito que hoje em dia matar qualquer animal é CRIME (na minha cabeça matar sem necessidade sempre foi crime, masss) o sujeito quis engrossar e a minha vontade foi dar uns tapas naquele ser, mas simplesmente ignoramos o asno e salvamos o animal.

A moral da história é;

O ser humano no geral adora destruir e só pensa nele mesmo, então gestos como esses que os colegas fizeram e que ainda farão certamente muitas e muitas vezes podem tornar o mundo um lugar BEM mais agradável de se viver.

Eu sempre que posso recolho animais de rua para tratar e para arrumar um bom lar, evito ao máximo fazer qualquer coisa que possa prejudicar o meu semelhante e dentro das minhas possibilidades ajudo qualquer um que precise e sinceramente se pudesse( $ ) faria MUITO mais. Fico triste em ver como o nosso governo e a nossa população tratam com total descaso os animais, o meio ambiente e ao seu próximo, e penso que se cada um fizesse só um pouquinho imaginem que belo país se tornaria esse NOSSO BRASIL.

[]’s dos que ainda tem esperanças e que querem viver num mundo melhor.
    Puxa vida Marcelo. Achava que eu era o único que desviava pra não amassar as cobrinhas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Puxa vida Marcelo. Achava que eu era o único que desviava pra não amassar as cobrinhas.
    Walter

E parabéns pela atitude.

.

[]'s

Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Parabéns pela atitude, é esse o real espirito off road, pois na maioria das vezes estamos invadindo o habitat dos animais, por isso mais do que nunca devemos ajudar a preservar ...
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

Pois tem gente de todo o tipo.

Um amigo meu, inexperiente nas trilhas, foi com mais um companheiro fazer uma trilha aqui na região de BH. Ele não sabe o nome da trilha, mas pelo que ele me falou, e pelas fotos que eu vi, acho que foi a tapete branco. Em uma subida mais íngreme ele deu uma braçada e tombou o jipe. Eles ficaram com medo de destombar o jipe e ele descer morro abaixo. Se amarrassem no outro carro, um Vitara, estavam com medo de descer também os dois morro abaixo. Enquanto eles discutiam e avaliavam o que fazer chegou uma cara numa Land, dizendo ser morador da região e ter avistado de sua casa o Jipe tombado. Disse que para ajudar cobraria R$ 200,00, caso contrário iria embora. Depois de alguma revolta e muita negociação ficou por R$ 100,00, que era o valor que esse amigo meu tinha na carteira. Depois de pago ele desvirou o jipe com sua Land.

E para demonstrar que existem pessoas com índoles muito diferentes, vou continuar contando como foi o resto da trilha desse amigo meu. Ele e seu amigo seguiram a trilha e mais adiante encontraram com um treiero acidentado. O cara tinha quebrado o braço e ainda estava sangrando. Não é que puseram o cara dentro do vitara e o levaram até o hospital, e diferenciadamento do cara da Land, sem cobrar nada.....

Para quem não acredita na história, veja as fotos que estão em um site de um outro treiero que passava pelo local na hora do acontecido. Só não tem foto da Land puxando, pois os treieros que fotografaram já tinham ido embora e só foram se encontrar novamente mais a frente na trilha por causa do acidente.

Site com as fotos: www.time2ride.com.br
    Clic no link à esquerda denominado “trilhas”. Depois desça o cursor até a trilha de nome “need for speed”
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem