Postado originalmente por
m.vinicius
filho, vou te chamar assim pois tenho idade para isso e assim que estou pensando no jeep de minha filha.
Voce vai ficar com o jeep? pois é duro, desconfortavel, é ruim de tirar uns amassos com as mina, porque é tudo apertado e cheio de alavancas, se bem que ótimo levar as minas para uma trilhinha básica, não corre, é aberto e tudo mais. PERAI MEU IRMÃO, tem o lado bom da coisa e eu amo depois de minha familia e minha bike, depois vem o jeep.
Na cituação de que vou ficar com o jeep então eu pensaria da seguinte forma:
- primeiro lugar de prioridade: SEGURANÇA
veja e se possivel instale um freio a disco, pedaleira c/hidrovacuo, direção hid., como já foi dito pelo cadu santo antonio, eu prefiro a gaiola pois já capotei com o jeep e a gaiola é que falou em segurança (foto anexo) e etc no quizito.
-Segundo lugar de priori.: MECANICA
veja que motor vai usar em alguns casos é melhor alongar o jeep, colocar eixos de rural e ter mais seguarança e estetica fica muuuuuuuito lindo. Você disse em barras estabilizadoras, boa pedida, porém cuidado com elas jeep é alto, centro de gravidade muito alto, quando vc perceber, pimba ele virou! se for fazer isso, lembre-se jeep e curvas são inimigos, principalmente se tiver um diferencial blocado. acostume-se bastante com o jeep sem a barra estabilizadora primeiro. CONHEÇA OS LIMITES DE SUA VIATURA.
-terceiro lugar: ESTETICA
seu jipe já nasceu lindo cara, tá facinho de terminar
quando colocara gaiola pergunte, veja que tem para não fazer kaka.