x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Smile diesel x gasolina

Agradeço com muita alegria a todos os prezados foristas que responderam meus tópicos (dúvidas), cujo foco principal foi 4x2 ou 4x4, gasolina ou diesel; como já estou formando minha decisão de compra conforme minhas necessidades: nostalgia da infância (meu pai teve algumas f-100 v-8); uso urbano 99,9%; substituir meu civic apenas pelo desejo de ter a picape; e questão pratica ganhar alguma altura para apreciar melhor a paisagem, e outros supéfluos mais, etc.). Penso que vou optar por uma xlt 4x2 gasolina, okm, por 63 k. Lembro que o Gouveia fez essa referência. Entretanto deixo a questão gasolina x diesel, mais uma vez,para suas análises, sugestões e comentários críticos e frios ou até ácidos e obviamente isento de paixões!?!? O propósito é trazer a discussão para que todos que tenham essa dúvida sobre que combustível vai optar, estejam abastecidos de informações, esclarecimentos, opiniões e sugestões para a sua tomada de decisão: pessoal e intransferível! Alguém do forum falou até em "ouvir o coração", eu diria intuição, além dos familiares. Em suma fiquei feliz e empolgado em participar do forum e espero poder continuar participando, com a provável aquisição.

+1 voto para o Diesel...
    I love diesel

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Se fosse V8, com certeza optaria pela gasolina, mas não da p comparar um raquitico 4 cilindros 2.3! gasolina c o 3.0 Turbo Intercooler Diesel.

3.0 diesel concerteza...
    38.7 kg de torque...163 cv e ainda consumo de 10 a 12 km/l...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Se vc tiver $$$ e for usar tudo o que o carro oferece, compre a Diesel, caso contrário o Duratec 2.3 16V atende muito bem.... principalmente pra quem anda pouco e vai vender o carro antes de 4 a 5 anos...

Hoje os motores diesel tem mais potência que as ofertas à gasolina, sendo este o único motivo que eu aceito pra quem defende o diesel, mas falar de preço de revenda, consumo e manutenção, pra mim, não são argumentos plausíveis...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    No seu caso, recomendo Gasolina

Vamos ser realistas. Só um zeruela não compra uma picape diesel se tiver o dinheiro na mão. Picape a gasolina é uma opção só pra quem não tem ou não quer se comprometer com o banco.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Estive lendo todas as mensagens desse tópico e, embora não tenha domínio sobre o assunto, resolvi dar minha opnião. O que tenho percebido é que as comparações estão sendo feitas em máquinas distintas. lembro de uma mensagem que chamava um motor com 2,3L 150CV e 22Kgf.m de raquitico frente à um 3.0 TD que tem 163CV e 35Kgf.m. Ora, teriamos que comparar 3.0 D com 3.0 G. Ou seja, para que seja posísvel um carro à Diesel ter mais potência que um a gasolina, é preciso de um motor maior, quase 50%. Colocar um turbo e um intercooler(que com certeza é dos fatores que encarecem os carros Diesel). Então, para poder comparar vou usar dados do Grand Vitara que disponibilizava as duas versões D e G com a mesma cilindrada. Um GV 2.0 TD 2001 pot 87CV 17Kgf.m custava em jan/06 em torno de R$ 50.000,00. Já o GV 2.0 Gas 2001 pot 128CV 22Kgf.m custava algo de R$ 35.000,00 . Desta forma com certeza não é pela potência/torque do carro que estamos pagando a mais.
    Se tirarmos o turbo e intercooler dos carros à diesel, qual seria um outro fator que contribuiria para elevar seus preços? Não acredito que a redução do custo do combustível tenha impacto no seu preço de custo, poderia apenas ser usado como fator de marketing...
    Algumas pessoas falam de menor custo de manutenção...lenda ou realidade?Mesmo que seja verdade, esta característica não impactaria no custo de fabricação, mas apenas no mercado.
    Bem, gostaria muito de ouvir(ler) alguma justificativa balizada.

Valeu

Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Estive lendo todas as mensagens desse tópico e, embora não tenha domínio sobre o assunto, resolvi dar minha opnião. O que tenho percebido é que as comparações estão sendo feitas em máquinas distintas. lembro de uma mensagem que chamava um motor com 2,3L 150CV e 22Kgf.m de raquitico frente à um 3.0 TD que tem 163CV e 35Kgf.m. Ora, teriamos que comparar 3.0 D com 3.0 G. Ou seja, para que seja posísvel um carro à Diesel ter mais potência que um a gasolina, é preciso de um motor maior, quase 50%. Colocar um turbo e um intercooler(que com certeza é dos fatores que encarecem os carros Diesel). Então, para poder comparar vou usar dados do Grand Vitara que disponibilizava as duas versões D e G com a mesma cilindrada. Um GV 2.0 TD 2001 pot 87CV 17Kgf.m custava em jan/06 em torno de R$ 50.000,00. Já o GV 2.0 Gas 2001 pot 128CV 22Kgf.m custava algo de R$ 35.000,00 . Desta forma com certeza não é pela potência/torque do carro que estamos pagando a mais.
    Se tirarmos o turbo e intercooler dos carros à diesel, qual seria um outro fator que contribuiria para elevar seus preços? Não acredito que a redução do custo do combustível tenha impacto no seu preço de custo, poderia apenas ser usado como fator de marketing...
    Algumas pessoas falam de menor custo de manutenção...lenda ou realidade?Mesmo que seja verdade, esta característica não impactaria no custo de fabricação, mas apenas no mercado.
    Bem, gostaria muito de ouvir(ler) alguma justificativa balizada.
    Não é isso que importa. Fosse assim até hoje ainda existira a Ranger V6.
    O problema da gasolina é o imposto que se paga por ela. O diesel ainda é subsidiado e o pior é que esse subsídio sai da gasolina. Não fosse isso o diesel seria até mais caro que a gasolina.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não é isso que importa. Fosse assim até hoje ainda existira a Ranger V6.
    O problema da gasolina é o imposto que se paga por ela. O diesel ainda é subsidiado e o pior é que esse subsídio sai da gasolina. Não fosse isso o diesel seria até mais caro que a gasolina.
    Desculpe, não consegui entender..o que não importa? Se fosse o que para a Ranger V6 ainda existir?
    O que você quis dizer com problema da gasolina?

Vc precisa msm da caçamba? comprar um SUV poderia ser uma boa opção pra quem tb quer conforto.

A diesel no caso da ranger é mais potente, e mais economica.

A minha ranger é a diesel e eu comprei em janeiro, embora esteja passando pro problemas na picape, o motor a diesel é potente msm (mais nem se compara ao silencioso da hilux).

Se for levar a ranger a melhor opção é diesel.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SW4 - Gasolina ou Diesel?
      Por Nakagawa no fórum Toyota
      Respostas: 206
      Última resposta: 10/08/2020, 12:34
    2. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    3. Motor a Gasolina x Diesel
      Por Sandro Tannuri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 104