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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
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    ranger- revisão - 50.000 - faça vc mesmo




    Colegas, todas as revisões da minha ranger foram feitas em concessionária, mas.... sempre fica aquela sensação de que vc está sendo enrolado... de que só trocaram o óleo e filtros. Gostaria de saber o que tanto há de fazer nos 50 mil, levando-se em consideração que aparentemente está tudo em ordem e que a última revisão em concessionária foi feita a uns três meses e meio atrás.
    Abraços
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #2
    Usuário Avatar de Jera
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    olá marcos!

    eu tb tenho uma ranger, mas ela é a 3.0 2006.
    me diga uma coisa.....quanto vc pagou nas suas revisoes? eu estou achando as revisoes da minha meio caras. um tempo atras vi aqui no forum q as revisoes até uns 60mil km ficariam em torno de 500 reais.
    mas a unica revisao que ficou nisso foi a da 10mil km, que me custou 306 reais. a de 20mil foi 900 reais com a troca das pastilhas de freio. a de 30mil tb foi por volta disso. e essa semana a de 40 mil tb foi 900 reais com a troca de pastilhas de novo! to achando um absurdo. nessa ultima trocaram meu carda, pois estava reclamando de um barulho mas a garantia cobriu. ainda bem q cobriu!
    a 2.8 é mais barata q isso?

    na revisao de 40mil me falaram q fizeram a descarbonização do motor e limpeza dos bicos......isso é só lorota pra gente pagar mais caro ou é realmente necessario??

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
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    putz....acabei de ver o topico da revisao da l200 de 40mil.
    1600 conto a revisao!

  • #4
    Pessoal

    Geralmente o programa de manutenção do veículo deveria constar detalhadamente no manual do proprietário, contudo pelo que me lembre em todas as caminhonetes da ford que tivemos o manual era muito superficial

    Dados importantes referentes por exemplo `a especificações de alguns lubrificantes e fluidos eram simplesmente sonegados pelo manual não sei se na Ranger isto se repete mas nos outros veículos da Ford que tivemos isto ocorreu. A impressão que tenho para "justificar" esta "sonegação" de informações para o consumidor é que a montadora parece ter por objetivo deixar-nos reféns das concessionárias

    Um manual com um mínimo de informações sobre TODOS os ítens utilizados no veículo deveria ser ítem OBRIGATORIO para todas as marcas.

    O manual da S-10 Blazer por exemplo é bem completo nestes quesitos

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    putz....acabei de ver o topico da revisao da l200 de 40mil.
    1600 conto a revisao!
    Dêem uma olhada nessa mensagem do Eduardo e vejam a planilha de gastos que ele fez com a Ranger e outras pick-ups do mercado.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=133

    Acho q a ranger que ele se refere é a que ele viajou um tempim atrás, mas as revisões que ele descreve estão todos na casa dos 600 contos de reis.

    Mais uma vez eu falo,
    Antes de aprovarem seus orçamentos, vejam se não estão sendo enrolados. Limpeza de ar condicionado na autorizada é uns 200 contos, se for fazer fora é a mesma coisa e fica por uns 60. Alinhamento então nem se fala é o olho da cara.

    Pastilha de freio se troca a cada 30 no mínimo, ou so se vcs necessitam de usar d+++ os freios e por isso gastam muito rápido.
    4X4 Brasil
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Trânsito tira um terço da vida útil do carro
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...670u1609.shtml

    O manual do proprietário diferencia a manutenção dos carros usados em "condições normais" da dos que enfrentam "uso severo". Mas isso deixa dúvidas. Será normal o anda-pára diário? Mecânicos alertam: é preciso definir intervalos de revisão e de trocas de componentes por tempo, não por distância.

    "A quilometragem escondida é a grande vilã da manutenção", diz José Carlos Rodrigues, dono da Auto House. "A pessoa fica duas horas para andar um quilômetro, e é só isso que o hodômetro registra. Mas sabemos que os filtros foram exigidos bastante nesse tempo, assim como a bomba-d'água, os bicos injetores, as velas. Todas as peças móveis do motor sofrem muito no trânsito de São Paulo."

    Roberto Bertin, gerente de treinamento e suporte técnico da CPL Holding (controla lojas do segmento automotivo), diz que, "numa cidade com as condições de tráfego de São Paulo, diminui em mais de um terço a vida útil da mecânica de um carro". Por isso é preciso fazer revisões preventivas.

    Pedro Luiz Scopino, instrutor da Universidade do Mecânico, faz uma curiosa proposta: "O ideal é trocar o velocímetro por um "horímetro". É mais real fazer a manutenção com base nas horas de trabalho, como nas aeronaves".

    Quem roda pela cidade descobre, no bolso, o quanto custa o uso severo. Luiz Dutra Neto, representante de uma indústria de limpeza que roda mais de 100 km por dia, conta: "Para desabafar, xingo a cada buraco. O carro sofre quieto, mas, quando é para mostrar os problemas, sai de baixo".

    Ele vê como os componentes mais suscetíveis as pastilhas de freio e os amortecedores. "Se rodasse por estradas de terra, teria menos gastos." Com 50.000 km, seu Volkswagen Gol 2004 já teve trocados, entre outros, a correia dentada, as pastilhas de freios e dois amortecedores, além de ter os bicos injetores limpos.

    Dutra Neto vem investindo na prevenção, e os resultados já aparecem. "Tem de fazer rodízio dos pneus, trocar o filtro a cada renovação do óleo. Pago mais agora, mas economizo depois."

    Matemática

    Não há um número "fechado" para mostrar as diferenças entre as manutenções preventiva e corretiva, mas os reparadores são unânimes em apontar a primeira como mais barata. Sérgio Sardinha, da SobrAuto, lembra que um batente ruim pode comprometer o amortecedor. O batente custa R$ 25; o amortecedor, R$ 150.

    Mas não é só a parte mecânica que dá prejuízo. Consumo elevado é outra reclamação comum aos mecânicos. Bicos injetores fora de equalização e velas encharcadas, por exemplo, indicam que o tráfego faz mal ao propulsor.

    "O motor foi feito para trabalhar em um regime ideal, algo fora da realidade para o paulistano", diz Sardinha, da SobrAuto. Em geral, o óleo não chega à temperatura ideal. "A solução é reduzir pela metade os intervalos de troca das peças e dos fluídos."

    Também sente o trânsito o sistema de arrefecimento, que pode superaquecer ou vazar. "Limpo e aditivado, ele é fundamental, inclusive para o consumo de combustível", avisa Bertin.

    Aos que enfrentam muitos buracos, a dica é de Ricardo Kenji, supervisor da Pneus Itaquera: é preciso calibrar os pneus toda semana. Ele recomenda, a cada período de 5.000 km a 10.000 km, rodízio, alinhamento e balanceamento. "Poucos seguem a orientação e, quando vêm fazer rodízio com 30 mil quilômetros, é tarde."

    E mesmo quem circula com os vidros fechados corre riscos. Na cidade, filtro de cabine e de ar-condicionado perdem o efeito antes. "Tampe o nariz e tente respirar. O mesmo vale para o filtro entupido", compara Cléber Cirineu Machado, da Auto-Refrigeração Cirineu. O filtro saturado pode queimar a resistência do ar, que deve ser limpo a cada seis meses.
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  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Post Duplicado.
    4X4 Brasil Razão: Duplicação de post
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  • #8
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    Então o bom mesmo é instalar um horímetro e fazer as manutenções de acordo com as horas de uso do motor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Fiz a minha d 30.000 e gastei em torno de 350 reais com a troca de todos os filtros mais a mao de obra.
    Descarbonizaçao de motor diesel?
    NUnca ouvi flar...Limpeza de bicos com 40.000 tambem é desnecessaria...
    Se vc for fazer o que as concessionarias querem, eles te empurram tanta coisa...
    Ate a higienizaçao do ar condicionado que aqui na minha concessionaria é uns 150 reais, fiz em uma loja especializada por 35!!...
    Fica de olho e peça o orçamento antes de fazer a revisão...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #10
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    Trocar pastilhas de freio com 20 mil km?
    Caramba! Voce dirige com o pé no freio?
    Essa quilometragem funcionava há 30 anos atrás...
    Hoje as pastilhas duram muito mais...
    Preciso descobrir um bom mecânico FORD/Diesel aqui em Campinas-SP para minhas revisões futuras. Em breve terei completado os 50 mil km e estarei fora da garantia...

    Se algum companheiro conhecer, por favor, avise-me.

  • #11
    Concessionária, pra mim, é só pra pegar a peça original e se mandar!

    Sexta-feira fui levar o meu pai pra retirar o Focus dela da revisão de 30.000 km na Superauto/Ford em POA.

    R$ 640,00! Foram trocados todos os fluidos existentes no carro e só. Isso mesmo, troca de oléo, fluido de freio, hidraulico e o de arrefecimento. R$ 300,00 só de mão-de-obra. E isso em um carro novinho. O velho só anda na boa, sem forçar nada. Imagine se eu levar a Ranger lá, tô f ....!

    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

  • #12
    Jera

    Voce poderia comentar mais sobre esse problemas que voce teve com o cardan da sua ranger com Km tão baixa? Como era o barulho que voce escutava? Voce so escurava com o cambio em neutro ou tambem em tração?
    Quando em ponto morto o cardan da uma vibrada que voce escuta nas ao tracionar a marcha ela deixa de existir e parce que isso é caracteristico de todo carro com cardan
    Sera que a autorizada não aproveitou e trocou uma peça boa atoa, isso ja me aconteceu e vejo essas autorizadas como trocadoras de peças somente, se da muito dor de cabeça é mais facil trocar e ainda ganha as MO na garantia.

    Fala mais sobre esse assunto que agente agradece


    .
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

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