Amigos,
minha (ainda) recém adquirida ranger a gasolina (4.0, 210 cv) estava com um probleminha: após de alguns poucos minutos desligada só pega depois de várias bombeadas de gasolina (gira a ignição 5x sem dar partida)...
O problema, parece que era o regulador de pressão, que não estava funcionando deixava voltar a gasolina para o tanque, onde ficam a bomba e tal regulador.
Queria saber de vcs se existe algum problema em ficar sem o regulador? Tem gente que diz que fica bem + gastadora, encharca os bicos, pode afogar, ...
Nós retiramos o regulador e ligamos direto da bomba para a mangueira que vai p/ o motor. Está assim faz 2 dias. E a mangueira q botamos ainda eh vaga b. un. da. Deu uma melhorada. Agora agûenta algumas horas, mas depois (+/- 4 horas) de desligada eh necessário fazer o procedimento de bombear gasolina umas 5x antes de ligar.
A ford aqui do AM eh ****... está querendo rancar de mim R$250 pelo regulador, enquanto os outros no paralelo não passam de R$50..
Como saber se o regulador realmente está defeituoso? Agente assopra ele, e o ar não saí. pelas outras extremidades Parece que está normal, como os outros.
Segue foto do dito-cujo. A bomba estava ligada nas conexóes pretas. Nestas conexões não há sentido do líquido. Para o regulador, a gasolina entra por uma conexão no meio da conexão que vem da bomba... O estranho eh que este tem um "suspiro" metálico que parece que era p/ ligar no atuador de marcha-lenta do motor, o outro lado (marrom, que aparece dedos) eh a vazante dele (qd excede a pressão, libera-se gasolina)...