Pessoal, dentre as modificações previstas para meu Tracker está o reforço da carcaça do diferencial dianteiro. Todos sabemos que é um ponto que merece atenção quando você decide por pneus maiores. Eu mesmo já tive um diferencial quebrado só usando 235/75/15.
A carcaça que me refiro é a de dentro do diferencial, a menor. Não vejo problemas com a da frente, que tem formato redondo com um cabo (tipo uma panela). A carcaça que quebra é a que sustenta a fixação da coroa e do pinhão.
Pesquisei 3 possibilidades e gostaria de discuti-las:
A primeira é o reforço do corpo por meio de soldas e chapas adicionais de alumínio (blindagem) da carcaça original. Parece ser um método simples e barato por meio do qual desmonta-se o diferencial e leva-se a carcaça para um torneiro ou soldador. A qualidade final depende da competência do soldador e dos materiais empregados. A grande vantagem é que mantém a peça original e é a opção mais barata, cerca de R$ 500 tudo (desmontagem, soldagem e montagem).
Seguem fotos de carcaças quebradas e do trabalho de blindagem de uma nova, notem como fica bem mais robusta: