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Tópico: Motor S10 2.2

  • #1
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    Question Motor S10 2.2




    Preciso Da Ajuda De Vcs.
    Vou Substiuir O Motor Do Meu Jeep Ford Ano76, Pelo Motor Da S10 2.2 E Gostaria De Saber.:

    Quais As Alterações Que Devo Fazer Para Instalar O Motor??

    Cambio Pode Permanecer O Mesmo Ou Devo Substitui-lo (por Aual Cambio)??

    é Necessário Alterar Mais Alguma Coisa??

    Grato

    Luiz Freire

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por LUIZ FREIRE Ver Post
    Preciso Da Ajuda De Vcs.
    Vou Substiuir O Motor Do Meu Jeep Ford Ano76, Pelo Motor Da S10 2.2 E Gostaria De Saber.:

    Quais As Alterações Que Devo Fazer Para Instalar O Motor??

    Cambio Pode Permanecer O Mesmo Ou Devo Substitui-lo (por Aual Cambio)??

    é Necessário Alterar Mais Alguma Coisa??

    Grato

    Luiz Freire
    Bom, provavelmente você está usando o motor OHC e o câmbio 4 marchas. Se vc vai colocar o 2.2, vc terá que trocar a caixa também, pela Clark 3, 4, ou 5m, fica a sua escolha, so lembrando que a 5m tem OD!

    A principal coisa que terá que mudar é a caixa mesmo, mas vc deverá comprar os flanges motor/caixa (precisa mesmo??? - ambos da GM, ou to falano besteira - ) e a caixa/tcase! De resto, aparecerá na hora, mas o princípio é isso!

    Uma dica: Faça como um amigo meu fez no dele. Ao adaptar o motor, se possível, faça com uma S10 2.2 do lado, e coloque o motor e caixa na mesma posição ou inclinação da s10, assim ficará mais fácil manutenção, já que está tudo igual da s10, sem gambiarras!

    Abraços
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  • #3
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    Bom Dia!! Lucas, Obrigado Pelas Dicas.
    Qual O Cambio Mais Indicado Para Ser Utilizado C/motor Da S10 2,2l???
    Grato
    Luiz Freire

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Câmbio

    Citação Postado originalmente por LUIZ FREIRE Ver Post
    Bom Dia!! Lucas, Obrigado Pelas Dicas.
    Qual O Cambio Mais Indicado Para Ser Utilizado C/motor Da S10 2,2l???
    Grato
    Luiz Freire
    Seria o Câmbio da C20 (4 ou 5m). O que fica melhor no cj, com certeza é o de 5m!

    []'s
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  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Coloca o conjunto completo da S10!

    Aí é so adaptar a t-case com a falage.

    Terá uma 5º marcha desmultiplicada, o que te trará economia de comb.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Luiz, tava esquecendo. Esse motor 2.2 que vai colocar, é EFI ou MPFI??

    []'sss
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  • #7
    Usuário Avatar de Kim
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    Cara s for EFI, corra longe!!!!

    Só vá se for MPFI

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Cara s for EFI, corra longe!!!!

    Só vá se for MPFI

    Abraços.

    Kim.

    Isso mesmo. Se for o MPFI vai na fé! Tirando o consumo altíssimo, vc terá um ótimo conjunto, com um belo desempenho e torque!

    []'sss
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  • #9
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    Lucas,
    Por falar em consumo , parece que MG vai abaixar o ICM do alcool de 25% para 12%, igualando com SP. E, como MG jé é o 2º maior produtor de alcool , vai ficar bom prá vcs.
    Além da economia , os motores a alcool tem de 10 a 15% a mais de torque comparando com os similares a gasolina. Além disso, o usuário de Gasolina pode estar pagando por gasolina teoricamente com 24% de alcool anidro, mas estar queimando uma mistura de 50% de alcool e 50% de solventes, alguns inclusive com altos teores de benzeno e tolueno.
    Aqui em Sampa , conseguimos alcool entre 1,25 a 1,30 ( Lógico que tem posto vendendo a 1,50), aí em Pedro leopoldo está quanto?

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Por falar em consumo , parece que MG vai abaixar o ICM do alcool de 25% para 12%, igualando com SP. E, como MG jé é o 2º maior produtor de alcool , vai ficar bom prá vcs.
    Além da economia , os motores a alcool tem de 10 a 15% a mais de torque comparando com os similares a gasolina. Além disso, o usuário de Gasolina pode estar pagando por gasolina teoricamente com 24% de alcool anidro, mas estar queimando uma mistura de 50% de alcool e 50% de solventes, alguns inclusive com altos teores de benzeno e tolueno.
    Obaaaaaa!! Posso procurar um AP a álcool intão!! Eu já tinha essa idéia, mas nunca pensei em levar a sério!

    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Aqui em Sampa , conseguimos alcool entre 1,25 a 1,30 ( Lógico que tem posto vendendo a 1,50)
    C A R A C A!!!!!!

    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    aí em Pedro leopoldo está quanto?
    Álcool: R$ 2,00 a R$ 2,05
    Gasolina: R$ 2,60 a R$ 2,70 (gasolina normal)

    []'sss querendo mudar pra SP, pra comprar gasosa e alcool mais barato
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  • #11
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    Cool

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Isso mesmo. Se for o MPFI vai na fé! Tirando o consumo altíssimo, vc terá um ótimo conjunto, com um belo desempenho e torque!
    Lucas, como será que deve ficar o consumo deste tipo de configuração? Acho que mais econômico que o original deve ficar sim.... (supondo que a viatura do colega que iniciou o tópico seja o "6 caneco" original).

    Alguém têm uma opinião sobre isto?

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Rafaguterres Ver Post
    Lucas, como será que deve ficar o consumo deste tipo de configuração? Acho que mais econômico que o original deve ficar sim.... (supondo que a viatura do colega que iniciou o tópico seja o "6 caneco" original).

    Alguém têm uma opinião sobre isto?
    Bom, é o seguinte. Consumo do 2.2 não é baixo não. Não digo isso pelo AXÔMETRO, ou por nao gostar do motor, ou coisa parecida, e sim, por ter um amigo com um 2.2 MPFI no jeep dele! É o seguinte:

    Outro dia estávamos conversando sobre motores, adaptações, etc...aí contei pra ele que ia colocar um ap no jeep daki e tall....acontece que perguntei pra ele se o 2.2 era bom, se era melhor que AP em custoXbeneficio, etc...
    Ele não me recomendou colocar o 2.2, por causa do consumo. O dele faz 4km/l na trilha, e 5.5 na cidade! Mas em compensação, anda pakas!
    O motivo da bebedeira podia ser:

    Injeção e demais parte eletrica desregulada
    Jeep muito pesado
    Relação do diferencial muito curta para o cambio 5m
    E outras coisas que não me lembro agora.

    Acontece que:

    Ele já levou o jeep em eletricistas para checarem a injeçao, pra ver se num ta desregulada, tava tudo OK.
    Sobre o peso do jeep, ele fez o seguinte: Foi em BH e pesou o Jeep: deu 300kg a menos que o peso da S10 2.2!
    O diferencial está mais longo que o da S10. Chega a 100km/h de 3ª marcha. (ele usa cambio de C20 5m).

    Conclusão: Como não tinha nada de errado no motor, o jeito foi conformar com a bebedeira!

    Por isso que disse: apesar do consumo alto desse motor, o kit fica bom no jeep, já que o desempenho é excelente!

    []'ssss


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