x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51

Tópico: Mp3 No Cj

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Question Mp3 No Cj

PESSOAL,

COMPREI UM MÓDULO PARA UTILIZAR MP3 NO CJ, MAS GOSTARIA DE NÃO UTILIZAR O CABO (NO PLUG) E SIM ACOPLÁ-LO DIRETAMENTE NUMA ENTRADA USB (QUE SERIA ADAPTADA) PARA NÃO SÓ UTILIZAR A BATERIA COMO FONTE MAS TAMBÉM PRA FICAR MAIS PRÁTICO. nUM DESTES CANAIS DE COMPRA (SHOPTIME) VI ANUNCIADO UM CD/DVD PLAYER COM ENTRADA USB PARA MP3. SINAL QUE DARIA PRA ADAPTAR. ALGUEM SABERIA INFORMAR COMO FAZER????

[]'S

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    PESSOAL,

COMPREI UM MÓDULO PARA UTILIZAR MP3 NO CJ, MAS GOSTARIA DE NÃO UTILIZAR O CABO (NO PLUG) E SIM ACOPLÁ-LO DIRETAMENTE NUMA ENTRADA USB (QUE SERIA ADAPTADA) PARA NÃO SÓ UTILIZAR A BATERIA COMO FONTE MAS TAMBÉM PRA FICAR MAIS PRÁTICO. nUM DESTES CANAIS DE COMPRA (SHOPTIME) VI ANUNCIADO UM CD/DVD PLAYER COM ENTRADA USB PARA MP3. SINAL QUE DARIA PRA ADAPTAR. ALGUEM SABERIA INFORMAR COMO FAZER????

[]'S
    Caio, o seu Módulo, é apenas um amplificador de áudio. Necessita de sinal analógico na entrada e auto-falates na saída.

Os tocadores de MP3 têm, normalmente, 2 saídas: uma digital (porta USB ou Mini USB) e outra analógica (plug P2 stereo - para fones de ouvido).

Considerando isso, para o seu amplificador fazer o que você quer, ele precisaria de uma entrada digital e comandos para, através do "amplificador", você escolher as suas músicas.

O mais viável a se fazer hoje é construir uma fonte regulada de 5v CC e dela levar a eletricidade para seu tocador de MP3 através de um conector USB. Na entrada do seu amplificador, instale outro cabo com um plug P2 stéreo para ligar na saida do seu MP3.

Se você for suficientemente habilidoso e tiver acesso a bons cabos, você pode faser um únio cabo bem flexível que se torna dois cabinhos na ponta para fazer as conexões no tocador de MP3.

Boa sorte em sua empreitada.

Otávio.

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Otávio,
    Quando se liga o MP3 no computador via USB, o som e a alimentação é simultânea, certo? Queria reproduzir este mecanismo no amplificador que como vc disse teria que ter uma fonte regulada de 5V CC. Não queria "cabos" entre o MP3 e o amplificador.

[]'s

otavio qualquer amplificador para carro serve ou tem que ter um especial?

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Otávio,
    Quando se liga o MP3 no computador via USB, o som e a alimentação é simultânea, certo? Queria reproduzir este mecanismo no amplificador que como vc disse teria que ter uma fonte regulada de 5V CC. Não queria "cabos" entre o MP3 e o amplificador.
    A diferença é que os dados transmitidos pela USB são interpretados pelo driver do computador, normalmente o driver ASIO. O seu é apenas um módulo de potência e não tem circuito lógico para decodificar os dados. Se fosse apenas pela alimentação, sim, até seria possível reproduzir o mecanismo, mas reproduzir o som, só pelo sistema lógico. Vai de cabo mesmo, que eu saiba nao ha outra maneira.

Cacá - Valinhos-SP
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

o q o caca falou ta certo , tenho mp3 no meu cj , mas eh o proprio som ! ah dispositivos q leem atraves de If , mas sao mais caros , n aco q valeria a pena .

minha pergunta é. um modulo normal de carro eu posso fazer um cabo com pino p2 e ligar a saida do fone de ouvido do mp3 (pen-drive) ou tem que ser algum modulo especial?

nos meus jipes uso um modulo com entrada RCA e um cabo P2 para ligar no MP3 ou diskman
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mp3 No Cj-imagem-677.jpg   Mp3 No Cj-imagem-676.jpg  

Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    minha pergunta é. um modulo normal de carro eu posso fazer um cabo com pino p2 e ligar a saida do fone de ouvido do mp3 (pen-drive) ou tem que ser algum modulo especial?
    Normalmente pode-se ligar sem problemas. Porém, por questôes de casamento de impedancia (a saida do fone deve ter algo em torno de 32 ohms e a entrada do amplificador deve ser de 4 a 8 ohms), não é recomendável abrir o volume do player acima da metade. Mas que pode, pode, sem problemas. Vc tera que fazer (ou comprar) um cabo P2 stereo(fone) x Rca+Rca mono (ampli) e só.

Vou aproveitar o tópico: quem já tem som no CJ, onde estão os falantes e quantos são? Alguém usa o sistema também para o PX?

Abraços sonoros,

Cacá

Usuário Avatar de Eniomar
    Entrada
    09/01/2005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Vou aproveitar o tópico: quem já tem som no CJ, onde estão os falantes e quantos são? Alguém usa o sistema também para o PX?

Abraços sonoros,

Cacá
    Segue anexado fotos com a solução que encontrei p/ meu jeep quanto ao mp3 e o local p/ autofalantes (ainda sem PX)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mp3 No Cj-jeep-modificacoes-1-.jpg   Mp3 No Cj-jeep-modificacoes-4-.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem