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Convex Datacenter
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  • #1
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    Angry oque fasso com meu câmbio 4 marchas




    Olá pessoal olha eu aki de novo.Bom o câmbio do meu jeep é um 4 marchas,e está escapando á 2 marcha e a ré,e meu mecânico diz que ele está roncando um pouco do normal...oque fazer,ir atraz de peças usandas originais ou comprar peças novas de hoje em dia...mas ñ cheguei abrier meu câmbio ainda estou andando assim mesmo.bom a ré se ñ for muito judiada ela quando eu seguro ela mantem e a 2 eu seguro ela ñ escapa mas se eu solto ela escapa...

  • #2
    qto às marchas escapando, acho que se vc encher os dentes da tampa resolve
    qto ao ronco, vc tem que abrir e ver o que tá ruim
    pode ser alguma engrenagem (dá pra fresar), rolamento (tem que trocar) ou algum ajuste
    o pino da reduzida tb ronca se os cachorrinhos estiverem gastos

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  • #3
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por Guto mariotti Ver Post
    Olá pessoal olha eu aki de novo.Bom o câmbio do meu jeep é um 4 marchas,e está escapando á 2 marcha e a ré,e meu mecânico diz que ele está roncando um pouco do normal...oque fazer,ir atraz de peças usandas originais ou comprar peças novas de hoje em dia...mas ñ cheguei abrier meu câmbio ainda estou andando assim mesmo.bom a ré se ñ for muito judiada ela quando eu seguro ela mantem e a 2 eu seguro ela ñ escapa mas se eu solto ela escapa...

    Não faz nada.não existe mais péças boas para reposição.

    Pinte ele de verde,e jogue ele no mato para ninguem achar.

    E coloque um clark 4 ou 5 marchas,e seja feliz.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Não faz nada.não existe mais péças boas para reposição.

    Pinte ele de verde,e jogue ele no mato para ninguem achar.

    E coloque um clark 4 ou 5 marchas,e seja feliz.
    boa noite Valdir será que compenssa trocar o câmbio do jeep pelo clark....aonde encontrar e o preço para que eu possa ter uma noção.obrigado.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por proença Ver Post
    qto às marchas escapando, acho que se vc encher os dentes da tampa resolve
    qto ao ronco, vc tem que abrir e ver o que tá ruim
    pode ser alguma engrenagem (dá pra fresar), rolamento (tem que trocar) ou algum ajuste
    o pino da reduzida tb ronca se os cachorrinhos estiverem gastos

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    boa noite amigo qual é esses dentes da tampa...ainda ñ abri ele mas logo vou abrir

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por proença Ver Post
    1- acho que se vc encher os dentes da tampa resolve
    2- pode ser alguma engrenagem (dá pra fresar),
    3- rolamento (tem que trocar) ou algum ajuste
    Proença, vou comentar para vc e todos que lerem ..... de novo.

    1- Normalmente é a esfera e a mola. É só trocar.

    mexa com solda em engrenagens (TODAS) ou eixos de cambio (TODOS) . É improdutivo, insano e bestial.

    Eu sei que alguns vão ler isto e pensar HOHOHO .... eu sempre faço assim.

    Então sempre faz errado mumia ! ...... qualquer engenheiro mecanico, aeronautico, automobilistico ou tecnico do senai que não tenha dormido nas aulas sabe que se esquentar esses materiais, a resistencia mecanica, vida em fadiga, o acabamento retificado VAI para o espaço como o nosso VLS foi.

    2- freze uma engrenagem ... a não ser que o termo frezar corresponda a geração de uma engrenagem inteiramente nova = torneando, frezando, temperando, revenindo, retificando, polindo, etc ...

    Se o termo frezar corresponde ao infeliz trabalho de recordar os dentes com uma esmerilhadeira, é improdutivo, insano, bestial.

    3- Rolamentos .... trocar ....Isso sim. Ajustar folgas .... Isso sim ..... mas tem que saber usar feeler gauge e paciência para ajustar as arruelas.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Proença, vou comentar para vc e todos que lerem ..... de novo.

    1- Normalmente é a esfera e a mola. É só trocar.

    mexa com solda em engrenagens (TODAS) ou eixos de cambio (TODOS) . É improdutivo, insano e bestial.

    Eu sei que alguns vão ler isto e pensar HOHOHO .... eu sempre faço assim.

    Então sempre faz errado mumia ! ...... qualquer engenheiro mecanico, aeronautico, automobilistico ou tecnico do senai que não tenha dormido nas aulas sabe que se esquentar esses materiais, a resistencia mecanica, vida em fadiga, o acabamento retificado VAI para o espaço como o nosso VLS foi.

    2- freze uma engrenagem ... a não ser que o termo frezar corresponda a geração de uma engrenagem inteiramente nova = torneando, frezando, temperando, revenindo, retificando, polindo, etc ...

    Se o termo frezar corresponde ao infeliz trabalho de recordar os dentes com uma esmerilhadeira, é improdutivo, insano, bestial.

    3- Rolamentos .... trocar ....Isso sim. Ajustar folgas .... Isso sim ..... mas tem que saber usar feeler gauge e paciência para ajustar as arruelas.
    k7
    depois dessa melhor jogar fora o câmbio e comprar um clark
    a dica: em vez de pintar de verde, pinta de amarelo fosforescente e faz o tracklog do lugar onde vai jogar fora
    mas passa o qth só pra mim

    [ ]´s

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Guto, eu tb partiria para um Clark , seja o 260F,ou 2205 ou 2215A.
    Não apenas pq não quebra, mas pq melhora totalmente o carro.

  • #9
    Usuário Avatar de Hélio
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    Por experiência propria, a melhor opção é um clarck.....quando meu câmbio deu piti, gastei um valor razoavél que já dava para comprar um clarck (a uns três anos atrás), e depois não obtive resultado satisfatório...pelo contrário, o câmbio continuou dando problemas...

    []`s com clarck
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #10
    Em agosto do ano passado meu 4m foi reformado por completo.

    Meu Jeep já está mais de 1 mes parado por conta do maldito cambio.
    Dessa vez, a primeira e a segunda tem que usar uma força brutal pra engatar, isso quando engata. A ré arranha forte pra entrar.

    Levei no mecânico na semana passada, o cara falo pra volta na semana seguinte mas quando tava saindo da oficina a embreagem quebro e fico por lá mesmo.

    Acho que a solução vai ser o Clark 260F mesmo.

  • #11
    Pessoal,

    Desculpa a ignorância, mas a CLARK 260F tão falada, se refere a qual carro???
    Falo isto porquê fica mais fácil de procurar no mercado, citando o carro......exemplo: caixa de marcha de chevete.............

    Para o motor de opala 4cc, qual câmbio é o mais indicado????
    A reduzida continua a do Jeep??????????

  • #12
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    olá pessoal obrigado por todos os conselhos e experiências...mas e esse cambio clark 260f aonde eu encontro e quanto vou pagar e para colocar no jeep é só tirar um e parafusar o outro na mesma furaçao...ñ precisa fazer nenhuma adaptação...e a caixa de reduzida ñ tem alteraçãoes com esse cambio....me ajudem pessoal estou muito em dúvida se invisto o dinheiro no meu cambio ou num clark mas ñ gostaria de jogar dinheiro fora.....

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