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  • #1

    Como usar as portas sem a capota




    Pessoal, tirei minha antiga capota Triunfo pau-véio e coloquei um Toldo San Marino.

    O problema é que eu perdi aquela barrinha de ferro onde o trinco da porta fechava.

    Queria usar as portas, mas não sei como tranca-las. Alguém sabe uma solução pra isso?
    Será que vendem algo que possa ser usado nesses casos?

    É ruim de pilotar a viatura sem ter onde apoiar o braço! Hehehehe

  • #2
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    se o seu jeep for pra trilha ... poe um parafuso grande... n buraco onde tava o ferrinho e regula ele pra bate certo a porta... assim tava o meu ate enxe o saku e arranca as porta fora... porta só atrapalha



    agora se o uso dele é ir no xoping ... dai procura na net q tem d tudo ...

    ou usa parafuso em metro ( arame.. ahhahaha ) brincadera.. naum faça isso com seu jeep

    []´s imaginado até quando aguentara com as portas...
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  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    algumas carrocerias tem um ponto de apoio original.

    Mas na maioria das vezes é comum encontrar um parafuso fixado à carroceria com duas porcas.

    Agora vou te contar, se eu não tivesse filho pequeno e mulher nem pensava duas vezes antes de arrancar as portas, toldo e andar com o parabrisa rebatido(baixo)...

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de scrat
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    Pessoal,

    Uma pergunta, vocês estão comentando de deixar o jeep sem a porta e isso também já passou pela minha cabeça! rs

    Mas não é proibido?

    Eu que uso o jeep na cidade, poderia ter problemas com codigo de transito, legislação e algumas pessoas interessadas em serem corrompidas?rs
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  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Agora vou te contar, se eu não tivesse filho pequeno e mulher nem pensava duas vezes antes de arrancar as portas, toldo e andar com o parabrisa rebatido(baixo)...

    []'s
    Uai, mas se andar com o para brisa baixo, ele fica batendo mto no capô, ao passar em buracos, quebra molas , nao?

    ABsssss
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  • #6
    Citação Postado originalmente por scrat Ver Post
    Pessoal,

    Uma pergunta, vocês estão comentando de deixar o jeep sem a porta e isso também já passou pela minha cabeça! rs

    Mas não é proibido?

    Eu que uso o jeep na cidade, poderia ter problemas com codigo de transito, legislação e algumas pessoas interessadas em serem corrompidas?rs

    O jeep vinha de fábrica sem portas e sem capota. Eram acessórios. Hoje é obrigatório o uso de cinto de segunrança.

    Em meu CJ3A, só utilizo a porta do motorista quando está chovendo. Porém minha porta é colocada e tirada muito facilmente, nenhum parafuso e apenas 4 botões de pressão. Mantenho a porta dentro do carro e nénhum guarda me parou por causa da falta das portas. (já me pararam para olhar meu carro).

    O quadro de parabrisas, quando baixado, deve ser preso pela correia ao suporte adequado na grade do radiador (modelos até o CJ3B) ou no capô (modelo CJ5). Não recomendo dirigir com o para-brisas abaixado. Se for devagar utilize no mínimo óculos de proteção.

    Um abraço,

    Otávio.

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por otavio_gomes Ver Post

    O quadro de parabrisas, quando baixado, deve ser preso pela correia ao suporte adequado na grade do radiador (modelos até o CJ3B) ou no capô (modelo CJ5). Não recomendo dirigir com o para-brisas abaixado. Se for devagar utilize no mínimo óculos de proteção.

    Um abraço,

    Otávio.
    Otávio, como prendo o párabrisa no capô?? Tem algum gancho de fabrica para isso ou tem que fazer gambiarra mesmo?

    []'s amarrados no capô
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  • #8
    Amigo Lucas, compre logo um daqueles elásticos de motoboy (aqueles com dois ganchos, um em cada ponta) e use ele para prender seu para-brisas à grade... aproveita e, se tiver tow-bar, amarra tudo junto.. rsrsrsrsrs

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Heheeh, beleza marcos...

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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Otávio, como prendo o párabrisa no capô?? Tem algum gancho de fabrica para isso ou tem que fazer gambiarra mesmo?

    []'s amarrados no capô
    Olá. originalmente na parte superior da grade do Cj2 até Cj3B e sobre o capô do CJ5, e também em todos os parabisas, existe um "arco" que serve para fixar uma cinta com fivela e deixar o para-brisa preso.
    Mas cuidado, pois andar com para-brisa rebatido pode dar multa, essa função de rebatimento é para uso militar, aqui em São Paulo é comum vermos rodando nas ruas ou estradas, chassis só com a mecânica (Mercedes Bens, etc...) sem carroceria e que estão sendo entregues à fábricas de ônibus, e para poder circularem é adaptado um para-brisa provisório apenas para protejer o motorista, e ultimamente além do para-brisa estão colocando uma cabine de lona (proteção de chuva) e o car ainda de capacete.
    Na foto abaixo pode-se ver os dois arcos (vende em qualquer loja de peças para Jeep) e quando abaixamos o para-brisa os arcos ficam próximos e é só afivelar.
    4X4 Brasil Razão: faltou foto

  • #11
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    Foto

    Ops...faltou a foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como usar as portas sem a capota-foto.jpg  

  • #12
    Ramone, conseguiu resolver a questão da porta?


    Abs,

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

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