x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    Partida do Q-20B x Maxion




    Tenho uma camper equipada com motor Maxion S-4 e um Engesa original com o Q-20B. Acontece que ambos foram comprados praticamente zero e a Camper sempre pegou com grande facilidade ao passo que o Q20B do engesa requer várias voltas para dar a partida (e sempre foi assim).
    Pergundo se esta é uma característica do Q-20B ou devo revisar o sistema.
    Como partem os Q-20B dos colegas do forum?
    Obs: o engesa tem duas baterias novas e o arranque gira bem rápido. A injetora nunca foi mechida e o kilometragem é bem baixa (40.000 Km).
    Obrigado pela atenção,

    Eduardo Valaretto.

  • #2
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Valaretto Ver Post
    Tenho uma camper equipada com motor Maxion S-4 e um Engesa original com o Q-20B.
    Eduardo Valaretto.

    Não manjo nada desses 2 motores pq rodo na cachaça, mas passei aqui para dizer que vc é um cara feliz... proprietário de uma CAMPER e um ENGESA !!!!!
    Com qual deles vc vai ao shopping .... rsrsrs



    []'s e parabéns pela frota
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #3
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    Companheiro, o meu pega fácil. Uma boa limpeza nos bicos e regulagem da bomba injetora vai resolver seu problema, sem dúvida.

    [ ]´s
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #4
    Eduardo, possuo um engesa com um q20b e não tenho o menor trabalho para que ele pegue de partida;mantenho limpos os filtros de combustível e o normal de qualquer revisão. Com certeza vc deve revisar o sistema de injeção, verificar se não há vazamentos de combustível, válvula de retorno e o resto.
    Um abraço

    Daniel LIma
    Engesa f2, Q20b turbo, eixos band,work 12000,etc

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Valaretto Ver Post
    Como partem os Q-20B dos colegas do forum? ... Obrigado pela atenção, Eduardo Valaretto.
    O meu pega fácil ... Q20B sem turbo - por enqto ...
    Seria bom levar num meca especialista em diesel pra ver se tem algum problema no sistema ...
    []s ..
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,356
    Agradecimento: 1
    Caros amigos proprietários de carro a diesel.

    Hoje tenho uma Eco e um Engesa a álcool, mais a tempos atraz, tive duas D10 (Q20B) e uma D20 (maxxion turbo).
    No sítio ainda tenho um trator, mais tinha mais, sendo um deles grande.

    De psse desse conhecimento empírico posso afirmar aos amigos:

    independente de Km rodado, sempre a cada dois anos faça uma revisão completa no sistema injetor, como bomba e bicos.

    O que ocorre é que o diesel brasileiro possue uma quantia grande de enchofre e este corroe as partes metálicas, vindo a ocasionar falhas, pouco desempenho e alto consumo de combustível.

    Fazendo esse procedimento, o custo de manutyenção preventiva será menor e, sempre terá um motor com facilidade par funcionar e econômico.

    Sei sobre o enchofre pois até 2003 minha família tinha posto de gasolina.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Não manjo nada desses 2 motores pq rodo na cachaça, mas passei aqui para dizer que vc é um cara feliz... proprietário de uma CAMPER e um ENGESA !!!!!
    Com qual deles vc vai ao shopping .... rsrsrs



    []'s e parabéns pela frota

    Gnecchi,

    A coisa é melhor do que você imagina: o cara tem 2 (Duas) Campers (uma 2 e outra 4 portas) e 1 engesa fase III (todo original).

    É mole??????

    Abraços sonhando com uma frota dessa...

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Eduardo Valareto,

    Entendo pouca coisa de Q20B (no meu caso o 4236 agrícola), e nesse pouco te aconselharia visitar um bom mecânico que entenda de motor e de bomba injetora, para verificar o ponto do motor e o ponto da bomba (aquela marquinha que deve conferir a da bomba com a tampa de distribuição pode estar na mesma linha mas a bomba fora do ponto).
    Um bom bombista também saberá colocar sua bomba no ponto.

    Sucesso na empreitada!

  • #9

    Obrigado pelas atenção.

    Pelas respostas obtidas creio que a dificuldade de partida não é inerente ao Q-20B, e só para completar os filtros são trocados a cada 5.ooo Km e a manutenção geral é constante.
    Agora só mesmo indo a um bombista e se preparando para a facada (nunca fui a um bombista para gastar menos de 1000,00 reais, acho que eles tem tabela de preço mínimo).
    Quanto aos elogios quanto a frota só posso agradecer e aproveito para informá-los que em breve estarei postanto fotos da camper 4 portas, automática 4x4.

    Obs: abandonei carros "normais" em 1994 e ao invés de trocá-los a cada 4 ou cinco anos como fazia, decidi que seria mais interessante comprar um novo brinquedo (o preço era mais ou menos o mesmo) a cada 4 ou cinco anos.

    Abraços a todos,

    Eduardo Valaretto.

  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Grande Amigo Valaretto,

    Antes da facada de 1.000,00, sugiro que peça a alguém realmente entendido de motorização ou um bombista de confiança e peça para verificar o ponto do motor e da bomba conforme eu disse acima.

    Se o bombista apenas mexer em sua bomba, trocando reparo, elementos e tal, possivelmente a demora em pegar continuará.

    abraços

  • #11
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Em tempo: só estou alertando pois já cansei de ver desses motores recém saídos de fábrica, com bombas novas e tal com esse problema.

    Até!

  • #12
    Valeu Carlos,

    Até o fim-de-semana levo a um amigo bombista e depois posto o resultado.

    Outra coisa, já instalou a junta deslizante?

    Abraços,

    Eduardo Valaretto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade