x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    29/03/2007
    Agradecimentos: 0

Question Quais são itens importantes na revisão da Bandeirante?

Prezado amigos,
    além de membro mirim do fórum me sinto assim com relação a Toyota Bandeirante, adquiri uma ano 80 na quinta feira e já tive o meu primeiro probleminha, o cilindro de embreagem não está dando pressão, quais outros pontos importantes que devo revisar antes de pegar a estrada com ela. Quanto tempo o carro pode andar com a urna quebrada (está trincada na parte inferior direita a partir do parafuso de fixação - que se foi...)?
    Muito obrigado,
    André

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    André, o que é URNA? Mas, independente do que seja,Mande consertar antes de usá-la, pois só vai agravar. tenha mais um pouco de paciencia, revise óleos de cambio, reduzida, diferencial, freios e rolamentos.

Usuário
    Entrada
    29/03/2007

manutenção da bandeirantes

Olá, a urna é aquela peça metálica que vai sobre a engrenagem da embreagem (pode ser isso? fica sobre aquela engrenagem enorme logo adiante da caixa de câmbio). O problema é que acho que isso deve sair bem salgado e com a compra fiquei descapitalizado...
    Já troquei os óleos do carter, câmbio e diferenciais, inclusive descobri que o retentor do cardan do diferencial dianteiro está com um vazamento medonho!!!! Mandei o carro em uma oficina perto de casa que costuma arrumar as bands da marinha e aeronáutica, portanto eles estão acostumados com carros em estado deplorável... Espero que dê tudo certo e que eu não tenha que deixar as calças na oficina...

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    André, deve ser a capa seca da embreagem. Santa ignorância... Nunca tinha ouvido
    Quanto a deixar a calça, eu até deixaria, mas que ia dar um passeio com a danada, nem que fosse de cueca .

Usuário
    Entrada
    29/03/2007

Capa seca!!!

Exatamente! Capa seca! Pretendo deixar as calças para pagar a oficina, mas devo dar uma volta nela de cuecas antes ou depois de reparar a capa seca?

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    André , a sua ainda está com o cambio seco original ? Posso ver se os amigos por aqui tem usadinha.

Usuário
    Entrada
    29/03/2007

Vantagens mecânicas

Olá João, tudo bem? Quais são as vantagens mecânicas de se trocar o câmbio seco por um sincronizado? Quebra menos ou só é uma questão de comodidade? De modo geral prefiro manter a originalidade dos carros. por exemplo meu Niva está redondinho, mas não tem nada mudado - só os bancos. Se for mudar de caixa vale a pena colocar uma desmultiplicada com quinta? ou é mais frágil? Obrigado,
    André

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    André, não é simples trocar o cambio, melhor acostumar com esse e daqui a um tempo, vende a viatura e compra uma mais moderna.
    Mantenha ela bonita, não invista em coisas caras...
    Teria que trocar:Cambio+reduzida, Capa seca, cardãs, eixo traseiro, modificar os coxins de motor, adaptar travessa de cambio , etc.......

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá André,

Deixando de lado a parte de embreagem revise 2 coisas pensando na sua vida!!!

Freios e direção.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Olá, uma geral na parte elétrica também ajuda a evitar alguns problemas...

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Citação Postado originalmente por andmontr Ver Post
    Olá João, tudo bem? Quais são as vantagens mecânicas de se trocar o câmbio seco por um sincronizado? Quebra menos ou só é uma questão de comodidade? De modo geral prefiro manter a originalidade dos carros. por exemplo meu Niva está redondinho, mas não tem nada mudado - só os bancos. Se for mudar de caixa vale a pena colocar uma desmultiplicada com quinta? ou é mais frágil? Obrigado,
    André
    A minha Band é 81 com câmbio seco e estou satisfeito com ela, o câmbio é robusto e funciona perfeitamente, estou com ela há seis meses e uso diariamente em São Paulo, este final de semana viajei 800km com ela e foi só alegria!!!!
    Não aconselho a trocar de câmbio, acostume com ele que vai perceber que é bastante robusto e confiável...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem