E aí galera, tô precizando de uma força de vocês.
Trocar os bancos da Band sempre é um pouco de improvisar pq o assoalho dela é alto pela caixa da bateria de um lado e o tanque do outro.
Esta semana estive num desmanche e vi o jogo completo de bancos da Pajero em ótimo estado e com bom preço, fiquei na dúvida somente por achar que ficariam muito altos? Alguem já fez essa adaptação ou sugere algo?
Cara, eu adaptei bancos do Golf em couro, foi muito foda, gastei solda feito um louco, me matei para achar e adaptar os trilhos e tudo mais.
O do motorista ficou muito bom, mas o do passageiro ficou mais alto, e terei que voltar a mexer nele.
Não lembro de como são os bando da pajero. Mas a dica que te dou é, olhe os trilhos, isso é fudamental para a adaptação, dê preferência para os trilhos chatos e deslizantes, eu já estou pensando em trocar os meus pelos do Vectra (novo) por causa da adaptção ser menos dificil e ficar com uma qualidade superior!
Adaptei bancos eletricos de bmw no motorista e passageiro. Digo que nao foi nada facil tbm. Por serem elétricos eles são altos, bem mais altos que os tradicionais. Tive que cortar as "pernas" do suporte original e abaixei uns 3 cm em relaçao ao ao que era. Estao em uma posiçao boa, mais penso que podem ficar ainda melhores. Nunca é facil adaptar os bancos. As posições e alturas sempre são dovergentes. Tente adpta-los da melhor forma para o seu agrado.
Gostaria de saber de todos qual o custo das adaptações que fizeram??
Vi no site: Rallydesign fotos com acabamentos excelentes. Custam o olho da cara mas se a adaptação não for barata talvez compense. Vi uma foto com os bancos dianteiros basculates que facilitam muito o acesso aos passageiros atrás.
Valeu!
No meu caso o custo de adaptação foi baixo, bem baixo até. Agora rodei muito até achar o que precisava.
Eu tinha um par de bancos concha reclinaveis, dos quais minha esposa muito reclamava, estavam em estado ruim. Ai pintou uma oportunidade de troca, peguei um jogo de golf em couro, incluindo os trazeiros, e detalhe que ambos os dianteiros tem regulagens de altura, dei uma volta de R$250,00. Mas os trazeiros ainda não estão adaptados pq eram de um golf batido e um dos bancos trazeiros está torto e tenho que arrumar, achei bom o preço visto que os couros de todos os bancos estão ótimos.
Gastei então o seguinte:
Diferença dos bancos, R$250,00
Trilhos, no ferro velho, R$20,00 (de um corcel 2 ano 83)
Cantoneira, R$25,00
Soldas e etc. R$ 70,00
Total R$ 365,00
Mais o diesel rodando atras das coisas, mais 2 dias com a mão na massa adaptando!
Hola Amigos, la altura de los bancos es un punto muy importante los bamcos de la montero (pajero), mi opinion son muy altos, ya adaptamos en una la Band de mi hermano unos de audi y tuvimos bastante complicaciones con la altura,
Yo en la mia tengo de celica en cuero son electricos, pero solo la regilacion lateral del respaldo y la lumbar por lo cual son bien bajos, a mi me gustan mucho y los encuentro muy comodos y sobre todo con muy buena sujecion.
saludos gerardo