Galera, sei que este item nao é dos que merecem maior atenção quando trata-se de off-road, mas eu considero importante para animar um passeio. Procurei aqui pelo fórum algum tópico que já tratasse do assunto, usando palavras-chave como "Sonorização" "Alto-Falantes" e não achei nada de muito proveitoso, o que era de se esperar. Mas acredito que muitos elaboram seus projetos de sonorização e nao expoem aqui.
Bom, meu carro é um Vitara conversível, e devo dizer que na maioria das vezes que o uso, é sem capota. Por ser um carro conversível, já concluí que um som interno com subwoofer nao trará bons resultados, tampouco animará a contento uma farra, Heheheh! Assim, vejo como melhor alternativa a instalação de um par de AF de 12" na tampa traseira... com dois tweeters, fazendo uma espécie de caixa acústica ali na tampa. O bom disso, além de economia de espaço, é a conveniência de abrir a tampa e direcionar o som pra outro lado.
Queria saber de vocês se alguém tem instalado ou já instalou alto-falantes na tampa traseira, quais utilizou e de que forma instalou, bem como se o resultado foi positivo.
Tem que ver tb se não vai esculhambar a tampa nem aquela complicada maçaneta que tem uma má fama.
[]s Sonorizados.