x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Sonorização dos Vitara

Galera, sei que este item nao é dos que merecem maior atenção quando trata-se de off-road, mas eu considero importante para animar um passeio. Procurei aqui pelo fórum algum tópico que já tratasse do assunto, usando palavras-chave como "Sonorização" "Alto-Falantes" e não achei nada de muito proveitoso, o que era de se esperar. Mas acredito que muitos elaboram seus projetos de sonorização e nao expoem aqui.

Bom, meu carro é um Vitara conversível, e devo dizer que na maioria das vezes que o uso, é sem capota. Por ser um carro conversível, já concluí que um som interno com subwoofer nao trará bons resultados, tampouco animará a contento uma farra, Heheheh! Assim, vejo como melhor alternativa a instalação de um par de AF de 12" na tampa traseira... com dois tweeters, fazendo uma espécie de caixa acústica ali na tampa. O bom disso, além de economia de espaço, é a conveniência de abrir a tampa e direcionar o som pra outro lado.

Queria saber de vocês se alguém tem instalado ou já instalou alto-falantes na tampa traseira, quais utilizou e de que forma instalou, bem como se o resultado foi positivo.

Tem que ver tb se não vai esculhambar a tampa nem aquela complicada maçaneta que tem uma má fama.

[]s Sonorizados.

bom , meu vitara tmb é um 3p conversível , então a tampa traseira do porta malas foi trocado o plastico , por uma em mdf com carpete , onde foram fixados 2 modulo , um pequeno estereo e um grande mono , os alto falantes são os originais ( são muito bons ) e tenho uma caixa selada feita sob medida para caber no porta malas , ocupando apenas a metade , ( mesmo assim , mandei fazer um plug no fio da caixa selada , pois quando faço uma viagem com 4 pessoas , tiro ela , para não atrapalhar com a bagagem .. o som é um pionner simples e tmb intalei um dvd ... assim o pessoal se distrai com alguns filmes na viagem ... espero ter ajudado .. se possivel , postarei fotos ..

Hmm... pelo que você falou deve ter ficado muito bom.. eu também aprecio o som interno de qualidade, mas para o meu uso, acho que talvez nao ficaria legal, por conta de eu andar na maior parte do tempo sem capota.

Presumo que você ande no carro a maior parte do tempo com a capota.. de forma que essa sim é a melhor maneira de usufruir de um som interno, sentido mais a presença de um subwoofer.

Já a idéia dos plugs eu acho uma boa.. pois vejo a possibilidade de retirar a caixa.. quando entender necessário. Mas ja ouvi falar de gente que coloca na tampa.. os AF. Penso em fazer assim.

ja disse ne o esquema...

rebate os bancos, joga 4 de 15" dois super e 4 cornetas e ja era hehehehe...

o subwoffer não é tão eficaz pois tive que diminuir muito a caixa de mdf , então ficou um falante muito grande para uma caixa pequena , mas o som é forte mesmo com a capota aberta , a diferença é que sem a capota chama muito mais a atenção na rua ...

Citação Postado originalmente por FlavioHulk Ver Post
    rebate os bancos, joga 4 de 15" dois super e 4 cornetas e ja era hehehehe...
    Grande Flávio! Mais uma vez conquistando o 1o lugar na XI Bucetrilha do RN!

Quero montar um trio nao omi HEhehehe! Vo botar os WPU e uma potência Roberto Carlos, você vai vê o tirinete de som Hehehehe!!!

"Ela so quer dançarr... deixa ela dançar... ela só quer dançar... deixa ela dançar... ela só quer dançar... deixa ela dançar.......ela só quer dançar.. deixa ela dançarrrrrrrrrrrr yeah yeah!!" Hehehe!

bota pra vuá!

a mulherada gosta poko, Hehehehe!!!

Citação Postado originalmente por jmquiroga
    o subwoffer não é tão eficaz pois tive que diminuir muito a caixa de mdf , então ficou um falante muito grande para uma caixa pequena , mas o som é forte mesmo com a capota aberta , a diferença é que sem a capota chama muito mais a atenção na rua ...

Os que vi aqui (que foram poucos) nao ficou tão legal.. pode ser que o seu tenha ficado Mas eu acho que pra animar uma bagunça.. eh melhor um som externo.. Ah e detalhe: Sem capota COMANDA Hehehehe! eh o que há! Conversíveis R0X!!!

Acho que pra o meu propósito, melhor será um som externo.. com dois WPU de 12, com uma potência Roberto Carlos.

[]s

Usuário
    Entrada
    16/02/2007
    Agradecimentos: 0

Falantes na poorta traseira...

Pessoal, será que alguém ja fez esse tipo de coisa com a tampa traseira?
    Estava com a mesma idéia, mas ia colocar 2 falantes 6x9 e um de 10 mais os falantes originais, que aliás troquei por uns novos desses de plástico da buster melhorando o som e muito...

Se alguem ja usou a tampa traseira podia postar fotos para nos dar uma idéia ne?

pelo que vi na sua foto , seu vitara tem capota de fibra , que deve ser um saco pra tirar e por , ainda bem que ai em natal não chove , ai da pra deixar ele sempre conversível , mas não esquece de dar uma varrida de 2 em 2 dias , senão pode formar uma duna dentro do carro , aqui em sp chove muito , então se eu tivesse capota de fibra , nem tiraria , mas como a minha é de lona , da pra tirar e colocar em 10 minutos ....

Citação Postado originalmente por Faccioli Ver Post
    Pessoal, será que alguém ja fez esse tipo de coisa com a tampa traseira?
    Estava com a mesma idéia, mas ia colocar 2 falantes 6x9 e um de 10 mais os falantes originais, que aliás troquei por uns novos desses de plástico da buster melhorando o som e muito...

Se alguem ja usou a tampa traseira podia postar fotos para nos dar uma idéia ne?
    Cara eu nunca usei, mas já vi em alguns Vitara. Um falante muito procurado é o 6x9 da Pioneer, que é bastante potente, quando utilizado com um amplificador. Uns que tão vendendo muito também são os 6x9 da bomber, da linha DUB. É uma febre no mercadolivre. Eu acredito que para fixar na tampa traseira, só mesmo uns 6x9, por causa da limitação da tampa.

No meu caso, o que vai rolar mesmo é uma caixa com dois de 12. Aproveito e coloco uns plugs, para poder tirá-la quando der na telha.

Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    pelo que vi na sua foto , seu vitara tem capota de fibra , que deve ser um saco pra tirar e por , ainda bem que ai em natal não chove , ai da pra deixar ele sempre conversível , mas não esquece de dar uma varrida de 2 em 2 dias , senão pode formar uma duna dentro do carro , aqui em sp chove muito , então se eu tivesse capota de fibra , nem tiraria , mas como a minha é de lona , da pra tirar e colocar em 10 minutos ....
    Opa!

Rapaz aqui em Natal, ultimamente, tem chovido pacas , em que pese ser conhecida como a "cidade do sol" Hehehe. O fato é que eu ando diariamente num corsa, e o vitara nos finais de semana.. e nas noites que quero sair de conversível

Eu prefiro 1000000000000000000 vezes andar sem capota. Quando fui comprar o carro eu só queria conversível.. e de preferência branco. Tem até um amigo meu vendendo uma capota de lona.. por uma mixaria. Acho que vou comprar, pra não ser pego de surpresa por uma chuva quando sair sem capota, Hehehe!

Reativando o tópico!

Alguem tem fotos dessas modificações feitas no som do vitara?!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

HA mermão, nesse quesito o meu arrebenta, Rodstar digital + 2 cara preta , 8 Pioneer 69 com um Corzus 1004, CD mP3 ROBOCOP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem