Pessoal, vejam o detalhe do diferencial do Opala montado. O lance é retirar os apoios do diferencial original e soldar no diferencial do Opala ou do Chevette. Pro diferencial do Chevette tem que usar uma flange pro cardan do Niva.
O diferencial do Opala vai bem para motores que desenvolvem torque máximo abaixo dos 2800 RPM, já que tem relação 3,54:1 (diferencial do opala 4 cilindros), mas nesse caso, o dianteiro também deve ser substituído, como fizemos no projeto Nivopala ( http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/yar...m?.dir=3559scd ).
O do Chevette vai bem pra motor original, motor de Chevette e motores AP's até 1.8. A relação mais comum pro diferencial de Chevette é 4,10:1, o que o torna totalmente compatível com o câmbio e motor do Niva, já que muitos tem essa relação. No entanto, para o diferencial de Chevette há também outras relações, que vão desde 3,54:1 (Chevette automático) até 4,88:1 (Chevette Junior).
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Roberto França
Goiânia-GO.