x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: O freio do seu Troller T4 2001 é:

Votantes
4. Você não pode votar nesta enquete
  • Muito bom, me transmite segurança

    1 25.00%
  • Algumas vezes é lento e transmite insegurança

    3 75.00%
  • São raras as situações em que responde com precisão

    0 0%
  • Sinto-me como se não tivesse freios...

    0 0%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    diferencial e freio do T4 2001 FII




    Prezados,

    Comprei meu troller há uma semana. É um T4 diesel 2001, fase II.

    Senti cheiro de óleo queimado na roda esquerda traseira há dois dias e ontem, ao voltar de viagem, notei que há óleo espirrado embaixo do para-lama esquerdo traseiro. Acho que está saindo do diferencial. Alguém pode me antecipar do que deve se tratar?

    Outro problema: escuto, em terreno irregular, batidas de peças (aparentemente metálicas) vindo da roda dianteira direita. Ao freiar o veículo o barulho é paralisado. Desconfio que esteja relacionado ao sistema de freio. Alguém tem alguma experiência com isto?

    Por último: o freio do veículo é a disco dianteiro e tambor traseiro. Em situações de frenagem rápida, em asfalto e terra, ele demora a parar e às vezes parece que não vai... isto não deve ser normal... ou é?

    Agradeço colaboração de vocês para solver meus problemas.

    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Tenho meu T4 2001 fase II faz + de 5 anos e o freio nunca foi bom, apesar de ser forte.
    Quando estava na garantia de fabrica foi trocado todo o sistema do servo freio.
    O maior problema é que quando aciono o freio o carro puxa p um dos lados, mas acredito que uma parte desse problema é devido aos pneus 33/12,5.
    Por fim, sempre uso as melhores pastilhas e lonas que encontro, fluido de freio DOT 5.1 sintetico, trocados a cada 25mil km, alem de revisar toda a campana.
    Com pastilhas "genéricas" e fluido DOT 4, a frenagem perde muito a eficiencia com o uso constante do freio.

  • #3
    É, pelo jeito estamos maus de freios mesmo... mas, e quanto ao vazamento no diferencial? Já teve algum problema?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por t4_carcara Ver Post
    É, pelo jeito estamos maus de freios mesmo... mas, e quanto ao vazamento no diferencial? Já teve algum problema?
    Ainda nao.

  • #5
    O meu é um T4 2004 e freia bem dentro das limitações de um Jeep, claro.
    Mas após a troca das pastilhas dianteiras ele começou a puxar para o lado direito quando eu freio. Fiz alguns testes e vi que a roda direita sempre freia mais que a esquerda, fazendo o assim o carro puxar...

    Quem poder fazer esse teste, faz por favor...
    Vão numa rua de barro, ou areia, em que as rodas travem com facilidade...
    Peçam para que um amigo de vocês fiquem na frente do carro em quando vc vem em direção a ele e freia. Meu carro trava primeiro a roda direita. Se eu pisar um pouco mais no freio, ai sim é que ele trava a roda esquerda.

    O mais estranho é que ele não fazia isso! Começou agora, após a troca das pastilhas dianteiras!

    Abraços.

  • #6
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    O meu é um T4 2004 e freia bem dentro das limitações de um Jeep, claro.
    Mas após a troca das pastilhas dianteiras ele começou a puxar para o lado direito quando eu freio. Fiz alguns testes e vi que a roda direita sempre freia mais que a esquerda, fazendo o assim o carro puxar...

    Quem poder fazer esse teste, faz por favor...
    Vão numa rua de barro, ou areia, em que as rodas travem com facilidade...
    Peçam para que um amigo de vocês fiquem na frente do carro em quando vc vem em direção a ele e freia. Meu carro trava primeiro a roda direita. Se eu pisar um pouco mais no freio, ai sim é que ele trava a roda esquerda.

    O mais estranho é que ele não fazia isso! Começou agora, após a troca das pastilhas dianteiras!

    Abraços.

    Abreu, estou com o mesmo problema... não quer ficar na frente do meu carro pra fazermos esse teste?













    O certo fião é colocar o carro no cavalete, colocar alguma coisa segurando o freio a ponto de girar a roda com força (como um cano, por ex.) e com um torquímetro girar a roda e medir quantos kg tem por roda. Com vc dentro e em rua de terra o carro tem comportamento diferente.

  • #7
    Abreu, obrigado. Vou arranjar um zequinha para fazer o teste...

    Samuka e Abreu, o que pode ser o meu problema no diferencial esquerdo traseiro? Têm idéia?

    Abr.

  • #8
    Amigo;

    O freio nunca vai ser grande coisa. Eu tenho um 2001 fase 2 e coloquei freio a disco na traseira. Melhora, mas nao resolve.

    Tente colocar lonas sob medida na traseira e usar pastilhas frasle na dianteira. Tenho certeza que vai melhorar.

    O problema de vazamento de oleo pela roda traseira, com quase toda certeza, vai ser folga no rolamento. O jeito que tem é retirar os semieixos e examinar. Se for oleo do diferencial. Se for oleo de freio, seus cilindros de freio traseiros estao baleados e devem ser substituidos.

    Acho que vc terá que trocar o rolamento, capa de roalmento, retentor (que é quem esta deixando o oleo sair) e a trava do rolamento, se o vazamento for de oleo do diferencial.

    O kit de reparo é o mesmo da S10. Quando for trocar, basta levar o seu rolamento velho e o retentor para comparar as referencias. Compare as referencias dos rolamentos e capas. O Kit de reparo que eu recomendo é o da Spicer que vem com rolamentos Thinkem (acho que é assim que escreve), pois há outros kits mais baratos, mas nao duram tanto quanto esse.

    Se o vazamento for de oleo de freio, tenho quase certeza que os cilindros sao os mesmos da F1000, mas leve os seus velhos para comparar.

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #9
    Caro Andre, muito obrigado pelas dicas. Só poderei checar o problema na próxima sexta, mas depois retorno a solução.

    Quanto ao freio a disco na traseira, ficou em quanto a mudança?

    Abr.

  • #10
    Andre, pelo jeito você tem familiaridade com estas peças. Você também tem idéia de custos, para que eu possa me proteger antes de realizar a contratação de serviços?

    abr.

  • #11
    Amigo;

    O custo de se colocar um freio disco na traseiro, sai por uns 1300 reais, com mao de obra e peças.

    O custo dos kits de rolamento, está em torno de 230,00 "reaus" cada. A mao de obra, realmente fica dificil de dizer, pois isso vai depender da oficina e da regiao do pais, pois como todos sabem isso "vareia" muito!

    Os cilindros de freio traseiro, eu nao tenho a menor ideia, mas nao creio que sejam muito caros.

    Um sugestao: veja se seu vazamento é pelo retentores, se for, recomendo trocar o kit do rolamento, pois seguramente haverá folga. Se for vazamento do cilindro, vai ser mais barato.

    Mande cravar umas lonas mais grossas nas sapatas/tamancas/patins (as de brasilia 2x podem ser uma opçao, mas se o desgaste dos tambores for muito grande, vai ter mandar fazer uma sob medida, e dar um passe no tambor)

    Use boas pastilhas de freio na dianteira, pois isso deverá deixar o seu carro um pouco mais seguro na hora de freiar.

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #12
    Moderadores, podem encerrar o tópico, irei ao mecânico amanhã. Obrigado pela ajuda aos que participaram.

    abr.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade