
Postado originalmente por
Sandro Tannuri
É muito importante tambem analisar as opções disponiveis, por exemplo colocar uma tcase de Samurai para usar até 6,5:1 não seria viavel.
Dessa forma suas opções plug & play seriam:
1) 2,72 (original) na tcase com 5,88 no eixo = 44,78:1
Esta opção não precisa importar nada, não fica tão curto quanto gostaria mas para pneus 37" em trilhas funcionaria muito bem. Para o trial ficaria um pouco longo mas nada que o cambio automatico não resolvesse.
2) 4,0 (Teralow) na tcase com 5,88 no eixo = 65,86:1
Essa precisaria importar o kit Teralow para colocar 4:1 na NP231 que voce ja tem. Já fiz essa analise antes e não achei interessante gastar quase uma Atlas para continuar tendo uma 231.
3) 4,0 (Teralow) na tcase com 5,38 no eixo = 60,26:1
Idem acima porem a relação do eixo seria mais facil de encontrar usada aqui no Brasil.
4) 4,33 (Atlas) na tcase com 5,38 no eixo = 65,23:1
Essa é o ideal, relação final de 65 tendo overdrive permite uma extensa variação nas velocidades em reduzida. Robusta e confiavel a Atlas é a melhor opção em tcase. Como é um pouco mais curta que a Teralow ainda é possivel usar a 5:38 no eixo que é muito mais facil de encontrar.
Abraços,