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Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Qual o crawl ratio ideal para trial e no dia a dia?




    Peço ajuda a todos para que possam dar uma idéia de quanto é o ideal de redução para andar bem no trial e nas trilhas do dia a dia.

    Penso que seja algo entre 55 e 70, o que acham?

    Agradeço a todos.

    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Peço ajuda a todos para que possam dar uma idéia de quanto é o ideal de redução para andar bem no trial e nas trilhas do dia a dia.

    Penso que seja algo entre 55 e 70, o que acham?

    Agradeço a todos.

    Abs
    Automatico ou manual?
    Motor? Torque a 1000 rpm?
    Cambio? Relação de 1a e ultima marcha?
    Pneu?
    Relação eixo?


    Para ilustrar eu uso 64:1 com automático e estou satisfeito. Controle total em baixissimas velocidades e boa rotação de pneu em 3a marcha do cambio.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Automatico ou manual?
    Motor? Torque a 1000 rpm?
    Cambio? Relação de 1a e ultima marcha?
    Pneu?
    Relação eixo?


    Para ilustrar eu uso 64:1 com automático e estou satisfeito. Controle total em baixissimas velocidades e boa rotação de pneu em 3a marcha do cambio.

    Abraços,
    caracoles... não saquei que prcisava disso tudo.... tô calculando aqui em casa umas 1000 relações diferentes...

    Vamo lá então (no meu caso):

    Auto
    Motor 4.0 sarado 190cv
    Torque a 1000 rpm - um monte
    Cambio 4 marchas com 1a-2.8, 2a-1.53, 3a-1, 4a-0.75
    Pneu 35-37
    Relação - casual com sexo às sextas... ou 5.88 (homenagem ao leo )

  • #4
    Nesse conjunto, uma tcase 4:1 em L ia ficar na medida: 65:1
    Qual o crawl ratio ideal para trial e no dia a dia? Arquivos Anexos

  • #5
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    É muito importante tambem analisar as opções disponiveis, por exemplo colocar uma tcase de Samurai para usar até 6,5:1 não seria viavel.

    Dessa forma suas opções plug & play seriam:

    1) 2,72 (original) na tcase com 5,88 no eixo = 44,78:1
    Esta opção não precisa importar nada, não fica tão curto quanto gostaria mas para pneus 37" em trilhas funcionaria muito bem. Para o trial ficaria um pouco longo mas nada que o cambio automatico não resolvesse.

    2) 4,0 (Teralow) na tcase com 5,88 no eixo = 65,86:1
    Essa precisaria importar o kit Teralow para colocar 4:1 na NP231 que voce ja tem. Já fiz essa analise antes e não achei interessante gastar quase uma Atlas para continuar tendo uma 231.


    3) 4,0 (Teralow) na tcase com 5,38 no eixo = 60,26:1
    Idem acima porem a relação do eixo seria mais facil de encontrar usada aqui no Brasil.

    4) 4,33 (Atlas) na tcase com 5,38 no eixo = 65,23:1
    Essa é o ideal, relação final de 65 tendo overdrive permite uma extensa variação nas velocidades em reduzida. Robusta e confiavel a Atlas é a melhor opção em tcase. Como é um pouco mais curta que a Teralow ainda é possivel usar a 5:38 no eixo que é muito mais facil de encontrar.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Nesse conjunto, uma tcase 4:1 em L ia ficar na medida: 65:1
    Peuta que los parilles..... show!!!!!

    Brigadasssssoooooo!!!!! Adiantou um monte!!!!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    É muito importante tambem analisar as opções disponiveis, por exemplo colocar uma tcase de Samurai para usar até 6,5:1 não seria viavel.

    Dessa forma suas opções plug & play seriam:

    1) 2,72 (original) na tcase com 5,88 no eixo = 44,78:1
    Esta opção não precisa importar nada, não fica tão curto quanto gostaria mas para pneus 37" em trilhas funcionaria muito bem. Para o trial ficaria um pouco longo mas nada que o cambio automatico não resolvesse.

    2) 4,0 (Teralow) na tcase com 5,88 no eixo = 65,86:1
    Essa precisaria importar o kit Teralow para colocar 4:1 na NP231 que voce ja tem. Já fiz essa analise antes e não achei interessante gastar quase uma Atlas para continuar tendo uma 231.


    3) 4,0 (Teralow) na tcase com 5,38 no eixo = 60,26:1
    Idem acima porem a relação do eixo seria mais facil de encontrar usada aqui no Brasil.

    4) 4,33 (Atlas) na tcase com 5,38 no eixo = 65,23:1
    Essa é o ideal, relação final de 65 tendo overdrive permite uma extensa variação nas velocidades em reduzida. Robusta e confiavel a Atlas é a melhor opção em tcase. Como é um pouco mais curta que a Teralow ainda é possivel usar a 5:38 no eixo que é muito mais facil de encontrar.

    Abraços,
    Sandrão, prepara azorêia.... tu vai ouvir só choro.....

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