x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    Ranger ou Hilux? - Razão ou emoção?




    Pessoal,

    Estou numa dúvida cruel. Pretendo adquirir uma pick-up cabine dupla 4x4
    e tenho duas opções: uma Ranger 2.8 XLT 4x4 02 completa com 80mk e uma
    Hilux 3.0 TD 4x4 01/02 completa com 120mk. Ambas no mesmo custo.
    Minha razão pede a Ranger. Minha emoção pede a Hilux.
    A utilização será para o dia a dia, viagens e trilhas leves, pois já possuo
    um Engesa para minhas brincadeiras mais sérias.
    Alguém pode me ajudar?

    betooliveira

  • #2

    Ranger x HILUX

    Se levar em consideração apenas o conforto interno, vá de Ranger. Todo o resto, Hilux, a inoxidável!

    Abraços,
    Ronaldo Gabina
    Araruama RJ

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    emoção... hehehe

  • #4
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Eu iria nesse caso pela razão, até porque, pode te trazer várias emoções. Motor mais forte, conforto maior, espaço interno, beleza..

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Toyota...........!

  • #6
    Eu iria de Ranger.
    Li aqui no forum em algum lugar que não consegui achar novamente que todo motor Toyota 3.0 TD 8v trinca o cabeçote entre os cilindros 3 e 4 devido ao problema do calor irradiado pela turbina.
    Se desde zero o motorista esperar 2 minutos antes de desligar o motor para esfriar um pouco a turbina , talves ele não trinque , caso contrário trincará certamente em algum momento da sua vida.

    Nos tópicos especifcos para Toyota , tem descrição de vários problemas desse tipo com SW4 , mas não fala dessa falha de projeto.

  • #7
    Alem do que, teoricamente a ranger está melhor por ter rodado 40 MIl K a mais.Isso depende muito do antigo proprietario, so q nas mesmas condiçoes de manutençao, a ranger está melhor, concerteza
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/12/2006
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    se eu fosse você pegaria a hilux

    por causa que vai ser uma merda se vc pegar a ranger e toda vez que vc ver uma hilux vai ficar pensando "putz pq não comprei uma"

    agora como eu sou ou pegaria a ranger,pq acho ela linda

  • #9

    Pegaria a RANGER

    porque:
    a) o modelo da Ranger é o mesmo, poucas alterações... a médio prazo.. melhor valor de revenda;
    b) a ranger é mais espaçosa, confortável e com melhor mecânica do que a antiga hilux... os custos de manutençào também devem ser menores;
    c) a hilux era a MENOS vendida anteriormente... só ganhou fôlego pelo modelo novo, pois o modelo antigo era um jipe sobre rodas, e olhe lá....
    d) tive uma Ranger 2.5 CD e foi excelente carro.... a 2.8 é um bem melhor (claro que o motor 3.0 evoluiu bastante o carro), mas os 140 hps do 2.8 contra os 116 (se não me engano) da hilux... além de toda assistência MWM...

    ou seja.... não há porque não optar pela Ranger mesmo na Emoção, exceto se fores Hematófogo...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #10
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Sou suspeito para falar, eu fui de hilux e não tenho do que reclamar, sou mais um proprietario apaixonado e muito satisfeito. Antes da hilux eu tinha uma ranger, e gostava muito dela.
    Para andar nas estradas de asfalto e cidade, a ranger era muito mais confortavel, ja na terra a hilux é incomparavel. Acho a hilux bem mais estavel que a ranger, e um pouco mais dura também, mas nada que não de pra se acostumar.
    O que falaram ai em cima a respeito de que todo motor 3.0T trinca o cabeçote, acho uma grande mentira, esse problema existe em algumas SW 97 e 98, em 99 esse problema ja tinha sido corrigido, e nunca ouvi falar de nenhuma pickup com esse problema. Conheço varias 30.T com mais de 200.000Km e nenhum problema.
    ramonpoa,
    Gostaria de saber porque a mecanica da ranger é melhor que a da Toyota, essa informação(ou desinformação) não condis com a realidade. Quanto aos custos de manutenção concordo que são um pouco maiores.
    Quanto a hilux ser a menos vendida anteriormente nada tem a ver com a qualidade do carro.
    acho engraçado um cara que teve ranger e elogia tanto o carro, ter uma hilux
    Abraço,
    Caio

  • #11
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Lendo os posts, até agora, vejo que a "disputa" está acirrada. O placar de 5x4 sugere um empate técnico. Como não tenho "bagagem" para opinar tecnicamente, me limito a escrever apenas um pitaco:

    Se a decisão fosse para escolher entre uma Toyota Hilux vs Ranger XLT zero quilômetro, ficaria com a TH. Sei que todos aqui leram atentamente as "características" citadas pelo autor do tópico, mas ouso dar meu voto para a picape da Ford; considerando que são veículos usados... 5x5!

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #12
    Nao se pode comparar a hilux antiga com a nova.Sao carros totalmente diferentes.Pensando no uso q ele vai dar, predominantemente no asfalto, a maior potencia concomitante com o menor consumo e o maior conforto ao rodar dá clara vantagem à ranger..
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade