Galera, sou novo aqui no forum e gostaria de algumas dicas e experiencias do pessoal.
Estou adquirindo uma laredo 98 4.0 e queria saber onde o bicho pega , para olhar no momento da compra. Esse lance de retirar cardã dianteiro...
Consumo na estrada andando pianinho. O carro seria para uso on road com família. Aguardo \notícias. Valeu.
Caro Wallace é que fazendo algumas pesquisas no forum vi que alguns já compraram algumas cherokas sem o cardã pois o mesmo começava a fazer barulho e tiravam, também não sei o porquê .
E como eu disse , gostaria de algumas dicas pois não entendo nada (ainda) sobre esse carro que é de grande interesse meu. Com um Brasil esburacado quem tem maiores chances de passar ileso são esses " jipes", SUvs.
Além de serem mais robustos, é carro de americano e querendo ou não são feitos para durarem algo mais, ainda mais em se tratando de um carro com 9 anos de uso.
Tenho minhas duvidas se vai andar se tirar o cardan.
E se andar pode ainda danificar a transferencia e certamente vai sobrecaregar o eixo traseiro.
Wallace,
Ela anda e muito bem sem o cardã, qdo o meu da falecida ZJ roncou, tirei ele pra ver no q dava, e realmente o ronco sumia, porem em velocidades maiores a sensação é q a dianteira fica ''besta'', sem estabilidade......
E vc tem razão, vai forçar muito o diferencial traseiro, dai sai uma cag.. monstra, DOIS diferenciais pro conserto......
Eu desconfio que também vai fritar o acoplamento viscoso que não foi feito para trabalhar todo o tempo sem tração dianteira.
pode ser, mas acredito q o problema principal é rodar com a viatura fora de suas especificações originais, imagino sérios problemas de estabilidade, a frente fica muito leve.........