x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Usuário Avatar de Maya
    Entrada
    27/02/2007
    Agradecimentos: 0

Alguma dica sobre a Pathfinder???

Pessoal,

Estou a procura de um 4x4 pra mim, e estou olhando principalmente Cherokee Sport, Hilux SW4 e Pathfinder... Sobre as duas primeiras eu já li muita coisa aqui no fórum.. mas sobre a Pathfinder eu não encontrei nada!

Alguém tem ou conhece bem esse carro? Vale a pena o investimento? Estou pensando em comprar iuma 98... Alguém sabe se é um carro que costuma dar problemas? Vou usar no dia-a-dia, nada de trilhas... só umas estradinhas de terra nos finais de semana...

Agradeço a ajuda!

Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    A minha é 94, tenho desde jan/2004, está com 210000km, gastei a metade e rodei o dobro do que com o Uno que eu tinha antes... mas nenhum 4x4 é mágico, tem que fazer a manutenção regularmente. Quanto a gastos, não quebra muito, mas quando quebra... infelizmente, uma pecinha que nos EUA vendem por 100 doláres aqui custa 1000 reais, e se for na autorizada vai pagar 3000 reais. Às vezes vale bem mais a pena importar direto.
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

Usuário
    Entrada
    19/03/2007
    Buenas Maya! Tenho uma Pathfinder 97 desde 2004 e o colega Eduardo sintetizou bem a questão: Não estraga, mas quando estraga te prepara... Assim a melhor forma de ter uma belzea dessas é realizar a manutenção preventiva. A minha está com 87.000 km e o meu uso é exatamente aquele que você pretende fazer com a sua futura aquisição. Indepentente do fato de voce adquirir peças na IESA o pessoal está sempre à disposição para qualquer dúvida e o 0800 da Nissan funciona. Tanto que estou trocando a minha por uma Xterra. Caso voce tenha interesse entre em contato !! A minha tem todo o histórico de manutenção documentado.
    Um item que merece atenção numa SUV desta idade são os bicos injetores que não toleram bem a nossa gasolina malhada. Hoje em dia a opção do gás ficou mais interessante porque o kit ficou bem mais em conta. Um amigo colocou e está satisfeitíssimo. Eu não instalei porquê há três anos atrás custava cerca de R$ 5.000,00 e eu rodo cerca de 10.000 km ao ano. O uso do gás faz com que a alimentação da camioenta não passe pelos bicos injetores, o que é uma vantajem extra além da economia de combustível.
    Comparando com as outras opções que tu estás cogitando e, observada a utulização que tu pretendes dar pra camioneta, a Pathfinder é mais confortável que a Cherokee Sport e mais econômica que qualquer uma das duas. Caso fores comprar uma Pathfinder tenho alguns telefones de fornecedores de peças e serviços.
    Boa sorte em sua compra!

Usuário Avatar de Maya
    Entrada
    27/02/2007
    Fayh,
    Qual o preço que vc está pedindo na sua Pathfinder??? Qual a cor?

Na realidade olhei vários modelos de SUV (Cherokee, Pathfinder, SW4 e Pajero) e estou quase fechando a compra de uma Pajero Sport 99 V6 4x2 a gasolina... Na realidade acho que amanhã eu concretizo meu sonho de ter uma camionete!

Obrigado pelas respostas!

Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Maya,

Só uma lembrança com relação à camionete que você está de olho ser 4x2 e não 4x4: eu quando estava procurando uma Pathfinder vi uma muito bonita, completa, com tudo em cima, mas quando fui falar com o vendedor descobri o que para mim era um grande defeito: ela era 4x2. Aliás, Pathfinder 4x2 é elefante branco, tanto aqui como nos EUA ou no Japão.
    Eu creio que as camionetes do tipo Pajero, Pathfinder, etc, têm entre seus atrativos o conforto e a resistência de um 4x4 e o espaço de uma camionete. Claro que a mesma camionete, 4x2, continua confortável e resistente. Mas na hora de revender, você perde um grande nicho: não só o das pessoas que querem um 4x4 para o dia-a-dia e uma trilhinha eventual, mas também o das pessoas que optam por um 4x4 por precisarem eventualmente de um veículo que lhes dê a certeza de enfrentarem com segurança aquele caminho para o sítio ou a fazenda, que em dias de muita chuva fica meio complicado. Ou mesmo aqueles que dizem que não querem fazer trilhas (mesmo leves), mas um dia experimentam e pegam o gosto...
    Lembro o caso dos Suzuki Vitara, que mesmo após a saída da Suzuki manteve-se valorizado, e com um bom valor de revenda, mesmo aqueles com muitos anos de uso e até de trilhas.

É minha opinião, porém. Não sei se estou certo.
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

Usuário Avatar de Maya
    Entrada
    27/02/2007
    Pois é Fernando...

Essa é a minha dúvida... comprar um carro desses, sem ser 4x4.

Na realidade já conversei com muitas pessoas, e a maioria que tem SUV nunca usou o 4x4!!! Na prática, eu acho que se eu usar alguma vez será por curiosidade... pois precisar eu não precisarei (até hoje minha Palio Adventure me levou em todos os lugares que eu precisei...).

A minha dúvida é realmente esta, de dificuldade de revenda... Mas é que gostei muito da Pajero que pretendo comprar (preta, pneus novos, completa, rack, estribos, 85mil km, automatica...).

Vou levar na Mitsubishi amanhã, e se eles confirmarem que o carro está bom, acho que vai ser esse mesmo!

Mas mesmo assim... muito obrigado pelas dicas!!

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maya Ver Post
    Fayh,
    ... estou quase fechando a compra de uma Pajero Sport 99 V6 4x2 a gasolina... ...
    Vai casar com o carro? Se sim, pode comprar... rsrsrs
    Carros como Pathfinder, Pajero, Hilux e afins EXIGEM 4x4. Se não tiver 4x4, nunca mais vende!
    Tem uns poucos Suzukis Vitara que vieram sem a opção de 4x4 e hoje são considerados verdadeiros micos no mercado. Enquanto um com tração é vendido por R$20k, um sem tração não alcança nem R$14k!
    Enfim, não interessa o seu uso, e sim o que o mercado pensa, e o mercado não compra carros deste porte sem 4x4.
    Pode ter certeza de que o vendedor vai te agradecer pela venda...
    Aliás, Pajero a gasolina já é difícil de vender... Tem uma amiga que tem uma Sport 2000 e tá tentando vender há um ano. O carro é show, tem 4x4, tá inteiraço e o preço que ela tá pedindo é compatível com as outras que estão à venda por aí. Mas não vende...
    4X4 Brasil
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    19/03/2007
    Todos os problemas apontados pelo Marcelo Carvalhal (com exceção do câmbio) ocorreram com a minha e foram devidamente solucionados. Quanto aos bicos injetores, pedi para um amigo que é representante da Maxxion na América Latina e que estava na Venezuela que comprasse um jogo para mim. Segundo ele o dono da concessionária disse que em onze anos de Nissan nunca havia vendido um bico injetor de Pathfinder. Não havia a peça em estoque e seria necessário encomendar. Nossa conclusão é que o problema está relacionado com a qualidade e os componentes da gasolina. Acabei comprando estes bicos em São Paulo.
    Maya, a minha Pathfinder é branca e por R$ 33k tu leva ela prá casa!.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem