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  • #1

    Bernardão x Motor AP




    Gostaria de Saber do Pessoal do forum, se alguem ja viu
    alguma adapatção de baernardão com motor AP 2.0 e com
    cambio Clark 4 ou 5 marchas?

    Devido ao peso maior que o CJ5, sera que ficaria bom?

    Pesso a Ajudas do pessoal para esta duvida tão cruel?


    Mandruva

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Mandruva Ver Post
    Gostaria de Saber do Pessoal do forum, se alguem ja viu
    alguma adapatção de baernardão com motor AP 2.0 e com
    cambio Clark 4 ou 5 marchas?

    Devido ao peso maior que o CJ5, sera que ficaria bom?

    Pesso a Ajudas do pessoal para esta duvida tão cruel?


    Mandruva
    Amigo Mandruva,

    tenho um amigo aqui na minha cidade que tem um Bernardão com motor AP 2000 carburado com caixa clark 5 marchas! Diz ele, que o jeep anda muito, tem muita força e que chega a fazer 8 a 9 km/l na cidade, e viaja tranquilo a 100 ~ 120 km/h!
    Ele fez uma viagem a pouco tempo, de Belo Horizonte a Vitória, gastando 9 horas de viagem....
    IMHO, esse conjunto motor ap/caixa clark é o melhor conjunto para um CJ

    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
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  • #3
    Mandruva,

    Minha opinião, coloque algo mais forte, vc tem espaço suficiente para colocar um conjunto muito bom. Como um 4.1 injetado ou um V6, com um câmbio auto / 260F e redução de hilux ou de jeep msm, dependendo da grana que vc tem pra gastar.

    SPOA e eixos de rural tb servem muito bem...

    []'s tentando criar mais um monstrinho pro fórum...
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Mandruva,

    Minha opinião, coloque algo mais forte, vc tem espaço suficiente para colocar um conjunto muito bom. Como um 4.1 injetado ou um V6, com um câmbio auto / 260F e redução de hilux ou de jeep msm, dependendo da grana que vc tem pra gastar.

    SPOA e eixos de rural tb servem muito bem...

    []'s tentando criar mais um monstrinho pro fórum...
    X2.

    Mandruva,
    esquece esse papo de motor subdimensionado

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    O jeep fica bom se ele anda VAZIO.

    se entulhar de coisa, vai rodar menos que bola de gude em paralelepípedo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    O jeep fica bom se ele anda VAZIO.

    se entulhar de coisa, vai rodar menos que bola de gude em paralelepípedo.
    HEHEHEHEHHEHE

    Mas leopoldo deixa eu lhe fazer mais uma pergunta

    Quanto o Cj6 pesa a mais que o CJ5?

    É muita diferença?

    Um abraço

    Mandruva

  • #7
    Citação Postado originalmente por Mandruva Ver Post
    HEHEHEHEHHEHE

    Mas leopoldo deixa eu lhe fazer mais uma pergunta

    Quanto o Cj6 pesa a mais que o CJ5?

    É muita diferença?

    Um abraço

    Mandruva
    De acordo com o manual do mecânico, páginas 9 e 10, encontrados em http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina9.jpg e http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina10.jpg, a diferença é irrisória:

    pesos em ordem de marcha:
    modelo 5224 (cj5) 1.205,09 Kg
    modelo 6224 (cj6) duas portas - 1.210 Kg
    modelo 6225 (cj6) quatro portas - 1.235 Kg

    --- muito engraçado é a precisão para o modelo 5224 he he he he...

    Um abraço,

    Otávio.

  • #8
    Citação Postado originalmente por otavio_gomes Ver Post
    De acordo com o manual do mecânico, páginas 9 e 10, encontrados em http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina9.jpg e http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina10.jpg, a diferença é irrisória:

    pesos em ordem de marcha:
    modelo 5224 (cj5) 1.205,09 Kg
    modelo 6224 (cj6) duas portas - 1.210 Kg
    modelo 6225 (cj6) quatro portas - 1.235 Kg

    --- muito engraçado é a precisão para o modelo 5224 he he he he...

    Um abraço,

    Otávio.
    Valew Otavio

    Basicamente o mesmo peso entre cj5 e cj6

    Entao porque o bernardão não fica bom com
    o motor ap 2.0?

    Um abraço

    MAndruva

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Mandruva Ver Post
    Valew Otavio

    Basicamente o mesmo peso entre cj5 e cj6

    Entao porque o bernardão não fica bom com
    o motor ap 2.0?

    Um abraço

    MAndruva
    Mandruva, Bernardão com motor AP fica bom SIM!! Mas como o Leopoldo disse, tem que maneirar na carga! Dá para vc viajar tranquilo com 5 pessoas no carro + bagagens!! Agora, se for carro pro regaço, tipo, carregar mais de 600 kg tbém é sacanagem...

    []'s
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  • #10
    Quem gosto de motorzinho é dentista... e tenho dito...

    []'s felizes com 4.100cc
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #11
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Quem gosto de motorzinho é dentista... e tenho dito...

    []'s felizes com 4.100cc
    O problema é que não faço trilhas pesadas, e uso
    jeep mas no meu dia a dias mesmo, entao queria
    um com uma configuração mais economica, com
    certesa se eu tivesse cascalho$$$$$, nem de 6cc
    eu ia andar e sim de v8 351, ford

    entao é o fato que mas me rendo a opção do AP
    por economia


    Um abraço

    Mandruva

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Mandruva Ver Post
    O problema é que não faço trilhas pesadas, e uso
    jeep mas no meu dia a dias mesmo, entao queria
    um com uma configuração mais economica, com
    certesa se eu tivesse cascalho$$$$$, nem de 6cc
    eu ia andar e sim de v8 351, ford

    entao é o fato que mas me rendo a opção do AP
    por economia


    Um abraço

    Mandruva
    Mandruva, IMHO essa sua mecânica está ótima para seu uso!
    Segue uma cópia de uma mensagem que enviei em outro tópico, comparando os motores:

    "Motor:

    VANTAGENS

    Carburado: se quiser uma mecânica mais fácil para mexer e uma manutenção mais barata!
    Injetado: se quiser um motor econômico e confiável, aquele que vc vai onde quiser, sem se preocupar com carburador dar problema!
    4 cilindros: Se quiser um motor econômico
    6 cilindros: Se quiser um motor forte, com um torque elevado!

    DESVANTAGENS

    Carburado: maior índice de problemas. Falha em inclinações, consumo meio alto!
    Injetado: Sensibilidade ao passar na água, se não tiver isolamento na parte elétrica. Manutenção cara. Adaptação mais complicada.
    4 cilindros: motor com menos torque (mas nao vejo muita desvantagem nisso)
    6 cilindros: alto consumo (afinal, é um 6 caneco)

    Caixa de marchas

    Esse clark é muito bom! Tanto 4 como 5 marchas!!

    4 marchas: marchas um pouco mais longas do que a de 5 marchas, ideal para estradas!
    5 marchas: marchas mais curtas, favorecendo muito no off-road!!!

    Mas tudo varia de acordo com a $$!!

    Atualmente uso o BF-161 com caixa original 3m! Meu próximo "trem de força" vai ser um AP 2000 injetado com cambio clark 4 marchas, se eu nao tiver condiçõe$ de colocar um 4.1 MPFI!"
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


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