x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    65
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0

    Diferencial do Jeep no Niva




    Ola estou com vontade de adaptar os diverenciais do jeep num Niva alquem ja fez e teria fotos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Isso não é novidade, já vi por aqui fotos dessa adaptação, não lembro se guardei as fotos, mas vou procurar.

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    65
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    valeu faz esta pramim

  • #4
    Cristiano, isso muito me interessa, se encontrar as fotos envie elas pra mim, grato
    Irineu
    irineuolivio@bol.com.br

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu não achei, mas tenho certeza que vi essas imagens e quando encontro alguma coisa assim eu gravo. Quando encontrar posto aqui.

  • #6
    olá amigo,recentemente começei a fazer quase isto em um niva ,só que INDO UM POUCO ADIANTE!!!!! nao só os eixos mas um monte de outras coisas,tirariamos uma copia das longarinas dele e levariamos pra fazer umas + reforçadas que vestissem nelas com o uso de parafusos e buchas,formando um sub-chassis inclusive com travessas ,mas que nao afetaç o torcional do monobloco na parte trazeira continuaria o sistema de suspensao helicoidal uma copia dos engesa (+reforçado)e na dianteira entraria uma copia da trazeira ,com eixos de willis 51 ,q tem relaçao mais curta sao muito + robustos e aceitam bloqueio ,colocariamos berços de apoio para elas nas novas longarinas,e ainda teriamos onde colocar o suporte do novo motor chevette "1.7" com pistoes de monza e comando pra torque da SOBE cambio 5m chevette e reduzida do suzuki samurai com kit de reduçao CRAWLER ,devido a nova suspensao/ reduçao/e EIXOS ele poderia calçar pneus muito maiores "33" ,(esta concepçao é parecida com a do niva de um amigo AUSTRIACO ,que usa outro motor e cambio no carro dele ,um isotta segundo ele mas de resto bem parecido ,o DITTER era eng de chassis da volvo aq de curitiba e fez todas as simulacoes do novo up-grade nos computaddores de lá oq facilitou o serviço o problema é que ele voltou pra terra dele e agora estou sem referencia por +- uns 2 anos até ele voltar entao parei pra nao estragar tudo outra coisa é que eu tenho todas as peças aq na oficina incluindo dobradores de tubos e mig oq facilita um pouco e barateia $$$$$ o projeto,espero ter ajudado e quem sabe vç nao arrisca e faz algo parecido.

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    65
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    ola a intençao e colocar motor ap 2.0 com algumas mudanças, caixa chevete e reduzida do jeep, eu ja tenho os dois diferenciais, vc teria fotos para postar

  • #8
    poxa CARLOS tenho nao ,mas vou ver ç consigo uma maquina emprestada,mas esta tudo muito cru e espalhado, o resto(PROJETOS) ficou tudo com o DITTER.....e agora vou ver ç consigo que ele m diga onde estao,qualquer coisa te passo ,ok

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    65
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    valeu obrigado pela atençao

  • #10
    Citação Postado originalmente por carraro Ver Post
    poxa CARLOS tenho nao ,mas vou ver ç consigo uma maquina emprestada,mas esta tudo muito cru e espalhado, o resto(PROJETOS) ficou tudo com o DITTER.....e agora vou ver ç consigo que ele m diga onde estao,qualquer coisa te passo ,ok
    Filho ! Puta projeto hein: Tenho uma amigo com essa configuração de motor/cambio instalado no niva ! Ele só diz maravilha mas EU não sou muito fã desse motor GM ! Porque não usar um GM 2500 com a caixa seca moderna e cambio chevette
    Uma coisa que não me ficou clara é se vc´s vão usar eixo rigido na dianteira ou vão adaptar homocinéticas nos diferenciais

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    65
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Estou querendo usar o eixo fixo na dianteira, ja fiz serviço num Niva que estava com o motor do opala com caixa do opala mais nao tinha traçao dianteira o dono queria ele assim.

  • #12
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    58
    Posts
    514
    Agradecimentos: 3
    Carlos, ...caixa do Opala mas ele tirou a redução, correto?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade