olá amigo,recentemente começei a fazer quase isto em um niva ,só que INDO UM POUCO ADIANTE!!!!! nao só os eixos mas um monte de outras coisas,tirariamos uma copia das longarinas dele e levariamos pra fazer umas + reforçadas que vestissem nelas com o uso de parafusos e buchas,formando um sub-chassis inclusive com travessas ,mas que nao afetaç o torcional do monobloco na parte trazeira continuaria o sistema de suspensao helicoidal uma copia dos engesa (+reforçado)e na dianteira entraria uma copia da trazeira ,com eixos de willis 51 ,q tem relaçao mais curta sao muito + robustos e aceitam bloqueio ,colocariamos berços de apoio para elas nas novas longarinas,e ainda teriamos onde colocar o suporte do novo motor chevette "1.7" com pistoes de monza e comando pra torque da SOBE cambio 5m chevette e reduzida do suzuki samurai com kit de reduçao CRAWLER ,devido a nova suspensao/ reduçao/e EIXOS ele poderia calçar pneus muito maiores "33" ,(esta concepçao é parecida com a do niva de um amigo AUSTRIACO ,que usa outro motor e cambio no carro dele ,um isotta segundo ele mas de resto bem parecido ,o DITTER era eng de chassis da volvo aq de curitiba e fez todas as simulacoes do novo up-grade nos computaddores de lá oq facilitou o serviço o problema é que ele voltou pra terra dele e agora estou sem referencia por +- uns 2 anos até ele voltar entao parei pra nao estragar tudo outra coisa é que eu tenho todas as peças aq na oficina incluindo dobradores de tubos e mig oq facilita um pouco e barateia $$$$$ o projeto,espero ter ajudado e quem sabe vç nao arrisca e faz algo parecido.
ola a intençao e colocar motor ap 2.0 com algumas mudanças, caixa chevete e reduzida do jeep, eu ja tenho os dois diferenciais, vc teria fotos para postar