x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Agradecimentos: 0

Unhappy Dúvidas sobre capacidade do tanque

Amigos, gostaria de saber qual a capacidade do tanque de combustível da band chassi curto 1989; 40? 50?

A minha dúvida deve-se ao fato de eu ter lido num manual do usuário que encontra-se disponível na internet que faz referencia a 50 litros. Contudo quando o meu marcador de combustível para de dar "sinal de vida" normalmente cabe uns 30 litros. Por isso eu imaginei ser de 40 a capacidade.
    Bom eu nunca deixei esgotar o tanque, é logico.
    Eu ja procurei outros tópicos aqui no forum, mas continuei na dúvida porque encontrei informações como 46 litros, 55 litros...
    Algém pode me ajudar?

Obrigado,

Marco Aurélio - MG

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Ow, Meio Xará,

A capacidade do tanque original da sua Band é de 52 litros.

[]´s TOYOTEIROS

Aurelio
    sspfoa

Cara, a minha band é 88

E eu tenho um grande problema pra abastecer, o tanque fica logo abaixo do bocal (debaixo do banco do passageiro) e o diesel espuma pra kct, então na hora de encher o taque é difícil achar frentista com saco pra ficar um tempão ali, então se eu chegar no posto com 10 reais, eles "enchem o tanque" e se eu chegar com 50 reais, nas mesmas condições e com o frentista com saco, eles "enchem o tanque" da mesma maneira hehehehe

Então, não dá pra ter uma base de quanto que cabe lá simplesmente olhando qto que os frentistas colocam. Pelo menos no meu caso...

Mas como eu tenho um tanque de 100L de inox debaixo do banco traseiro, eu encho por lá pra evitar frentistas sem paciência hehe

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Agradecimentos: 0

Talking

Muito obrigado ao " meio xara" e ao Romeu pelas respostas.

Ufa 52 litros é bem melhor que 40.

Um abraço
    Marco Aurelio-MG

Pessoal,
    A bóia que tinha no tanque jé ra. tava todo estragada. O relógio também tava bem estragado.
    Comprei um relógio VDO mas tô levando uma sura para achar uma bóia que dê certo:
    -Tentei uma Idelbrás. Na marcação de cheio, tudo bem, mas quando o tanque estava vazio, ele marcada 1/2 tanque.
    -Tentei outra bóia (sei lá de que fabricante) e ocorreu a mesma coisa.

Essa falha acontecia mesmo quando eu simulava manualmente a bóia no vazio.

Algúém sabe que bóia devo comprar ou se tenho que fazer algúm ajuste? Toda dica é bem vinda, inclusive dos meus xarás e 1/2 xarás.

abraço
    Aurelio Palma

Não sei se vai ajudar mas existe uma tal metalúrgica CLA www.metalurgicacla.com.br/ que fabrica tanques de combustível para Bands. Os tanques são de plástico. Sei que eles vendem um tanque muito parecido com o original e completo, com boia, tampa, etc. Talvez possam lhe vender em separado a boia ou lhe indicar o fabricante.

Abraços.

Gildo.

Vou dar um pitaco

Tem na Donatti uma boia pra rural que parece muito com a boia que vai no meu tanque.

Dá uma olhada
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=32802&idcategoria=8139&Nive ll=&Categorias=

Não sei se a furação dos parafusos é a mesma...então....é só um palpite bem xulo.

Tem ai uma foto da minha Boia, acho que é original.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -boia-do-tanque.jpg   -boia2.jpg  

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Citação Postado originalmente por Aurelio Palma
    A bóia que tinha no tanque jé era. (...)
    Algúém sabe que bóia devo comprar ou se tenho que fazer algúm ajuste?
    Xará,

Nos primórdios da minha convivência com a Band, fiquei na mão por confiar no bendito marcador de combustível .
    Daí, quando instalei o tanque de plástico resolvi da seguinte forma: Coloquei dois litros ( reserva ) e "ajustei" a bóia na mão. Depois enchi o tanque e o ponteiro marcava cheio. Nunca mais deu problema.
    Se isso não resolver, tente o ajuste no marcador numa oficina especializada em velocímetros.

[]´s

Aurélio
    sspfoa

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Cada boia e cada medidor tem uma relação ohmica.Se não souber qual o marcador está usando vai ser loteria acertar a boia.de uma olhada na tabela anexa.

[]´
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tabindcomb.jpg  
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Obrigado Pessoal,

Obrigado a todos. Com esse conjunto de informações, a coisa começa a ficar mais clara.
    Xará, tentei fazer um ajuste como o que você fez, mas mesmo quando colocava as bóias todo no "zero" (vazio), ainda assim acusava 1/2 ou 1/4 de tanque. Percebi então que não adiantaria inclinar a vareta.

Vou tentar agora o caminho de procurar a metalurgica e as bóias na Donatti.
    Valeu!

Aurelio Palma

Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Citação Postado originalmente por Aurelio Palma
    Xará, tentei fazer um ajuste como o que você fez, mas mesmo quando colocava as bóias todo no "zero" (vazio), ainda assim acusava 1/2 ou 1/4 de tanque. Percebi então que não adiantaria inclinar a vareta.
    Ow Xará,
    Então "vamos" ao marcador

Vou tentar agora o caminho de procurar a metalurgica e as bóias na Donatti.
    Antes disso, verifique a resistência ohmica do mostrador. O problema pode estar aí.

[]´s

Aurelio
    sspfoa

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Corélio
    A minha é 90 e só pegava 46 litros(totalmente vazio). Adaptei um de 75 L na traseira , no lugar do estepe.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem