x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário Avatar de falcanbhz
    Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Duvida cruel na cherokke

Amigos ... a alguns dias estou sem dormir.....

Desde que comprei minha xj sou marretado sempre com relação ao consumo e a manutenção dela....
    Pois bem.... faz mais ou menos dois fins de semana que tentei vender minha xj... mais chego no local do feirão e me dá uma dor no coração.... ela é bonita demais e ta muito conservada...

Semana passada passei para o wallace um orçamento que uma empresa daqui de bh me deu.... Putz... assustei demais na hora... 5.700,00 reais e não vejo que meu jeep precise desse absurdo...

Outro fator importante.... comprei um cj a um mes... para trilhas mais pesadas... e agora a esposa quase me mata de tanto falar......

Pois bem... tenho pensado seriamente em colocar GNV nela..... pelo menos dai não tenho mais a falação do consumo... e com relação as peças vou comprando o que precisar aos poucos....

Pensei que no encontro em penedo... vcs grandes mestre de xj.. pudessem dar uma olhada nela.... e ver o que realmente precisa fazer.... Mais temo ser influenciado pelas velhas pessoas dizendo..... "Sai fora... vende logo isso.... isso vai te quebrar....... vc vai perder tudo nesse carro.... o carro bebe muito.... vc tem filhos pequenos e tem que pensar neles e nao no carro...... sai que é fria....."

Bem compartilho aqui meu drama.... e fico chateado em pensar em vendê-la pois comprei apenas a 4 meses e adoro ela..... melhor veiculo que ja tive....

Usuário Avatar de falcanbhz
    Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

wallace

Só um correção... o orçamento de 5.700,00 foi da empresa de bh e não do wallace...

E obrigado wallace pelas orientações... tirei a xj de la correndo depois que li seu e-mail...

Guilherme, o custo do combustivel por km rodado tem pouco a ver com o custo anual que se gasta com um veiculo.
    Eu tenho além da Cherokee uma picape a diesel.
    Se for comparar uma com a outra só no consumo de combustivel a picape é bem mais economica que a XJ.
    Mas se colocar todos os custos num ano a Picape me custa mais por ano só pelo seguro maior desta.
    O mesmo ocorria com a Defender 110 que gastava menos ainda de Diesel.
    Basicamente o que o seguro da 110 custava a mais que o da XJ dava para pagar todo o combustivel usado pela XJ no ano.

Uma coisa, a XJ é a Cherokee Sport.
    A Grand Cherokee Limited (ou mesmo a Laredo) é uma ZJ (no ano da sua).

Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Mano,
    O seu caso é bem parecido com o meu.
    Comprei uma XJ 1997, o melhor carro que já tive e sou apaixonado por ela.
    A patroa vive me dando esporro por causa da grana que já gastamos nela (R$ 13.800,00).
    Comprei o carro (lindão) em fevereiro de 2006 e já:
    1.Retifiquei o motor, substituindo todas as juntas, pistões, anéis, bronzina de bielas, mancal do virabrequim, bomba dágua (2 vezes), mangueiras (todas), velas, cabos, tampa do distribuidor, marcador de nível de combustível;
    2.suspensão: troquei os amortecedores, buchas das molas trazeiras, bieletas, coxins do câmbio e do motor;
    3.Freios troqui discos e pastilhas;
    4.corpo: troquei os amortecedores da tampa trazeira;
    5.Arrefecimento: válvula termostática, acoplamento da válvula, recondicionamento do radiador com confecção de uma das laterais em aço e substituição das borrachas vedantes.
    Tenho 3 filhos (16,9 e 3 anos e sou assalariado (imagine o perrengue!!!)
    Mas é um vício mais forte do que eu e hoje já sou escravo da chrysler, mopar, Dana, etc.
    Também já tentei trocar de carro (por uma Blazer DLX, 1997) zerada de um amigo meu do trabalho cheio nda grana, que disse que eu poderia pagar do jeito que pudesse (a cada 13°, por exemplo). Resumo : não consigo pensar em outro carro. Só Jeep, Jeep, Jeep. E vc sabe, só existe um.

Coloquei GNV na minha XJ 98/98 e com 20 m3 = 22,00 faço 130 km na cidade ligando e desligando o ar........e 200 km na estrada. Na gasolina com transito pesado de Sao Paulo era uma quebradeira só !!!!

Gastei no Kit.....2.850,00 ...so a economia que se faz vc paga isso rindo !!

De lonje é o melhor carro que ja tive tbem, robusto, cabe tudo e da pra subir varias coisas. é meu unico carro ta com 59 mil km ( zerada ) e nao vendo, nao troco, nao dô, nao empresto......

vc vai vender e ficar rolando na cama pensando, na rua vai ficar olhando para todas que passam, e vai ficar se torturando sempre...hehehehehhe

Boa Sorte

Guto Xj98

Usuário
    Entrada
    05/08/2006
    Citação Postado originalmente por falcanbhz Ver Post
    Amigos ... a alguns dias estou sem dormir.....

Desde que comprei minha xj sou marretado sempre com relação ao consumo e a manutenção dela....
    Pois bem.... faz mais ou menos dois fins de semana que tentei vender minha xj... mais chego no local do feirão e me dá uma dor no coração.... ela é bonita demais e ta muito conservada...

Semana passada passei para o wallace um orçamento que uma empresa daqui de bh me deu.... Putz... assustei demais na hora... 5.700,00 reais e não vejo que meu jeep precise desse absurdo...

Outro fator importante.... comprei um cj a um mes... para trilhas mais pesadas... e agora a esposa quase me mata de tanto falar......

Pois bem... tenho pensado seriamente em colocar GNV nela..... pelo menos dai não tenho mais a falação do consumo... e com relação as peças vou comprando o que precisar aos poucos....

Pensei que no encontro em penedo... vcs grandes mestre de xj.. pudessem dar uma olhada nela.... e ver o que realmente precisa fazer.... Mais temo ser influenciado pelas velhas pessoas dizendo..... "Sai fora... vende logo isso.... isso vai te quebrar....... vc vai perder tudo nesse carro.... o carro bebe muito.... vc tem filhos pequenos e tem que pensar neles e nao no carro...... sai que é fria....."

Bem compartilho aqui meu drama.... e fico chateado em pensar em vendê-la pois comprei apenas a 4 meses e adoro ela..... melhor veiculo que ja tive....

Entendo seu drama,tenho uma ZJ 96 e apanhei($$) bastante mas aos poucos as coisas se resolveram.Nâo compro peça em BH, só SP e tenho um mecanico que é muito enrolado com prazos mas é profundo conhecedor de Cherokee e tem preço muito bom.
    Se precisar de algo e eu puder ajudar disponha.
    Abraços,

Usuário
    Entrada
    25/02/2007
    júnior sou novo no fórum e já me identifico com o drama de muitos companheiros adoradores desta raça maravilhosa de SUV. também em meados de 2006 comprei o meu primeiro e atual jeep uma grand cherokee lx 5.9 98/99 último lote trazido para o Brasil. Na primeira semana semana só babação com direito a 2/3 lavgens diárias e polimento 2 vezes por semana. Quando dei por mim, ví minha conta bancária emagrecer 1.800,00 em duas semanas só com gasolina, imagina eu que como você trabalho de sol a sol tenho três filhos, esposa, dois cachorros e uma sogra para sustentar. É brabo meu amigo, não aguentava mais todos em minha volta me dizerem que o carro iria me falir que eu tinha arrumado uma segunda família. Onde eu moro no Rio é um local que talvez seja a meca do GNV no Brasil devido a grande concentração de posstos de GNV e ao menor preço nacional variando de 0,99 a 1,13 o metro cúbico. Tomando todas as variáveis em relação ao carro e minha situação sócio-familiar, resolvi estudar qual seriaa o melhor sistema de conversão de GNV paraa o meu jeep. aa soluçõ foi encontrada através de várias conversas técnicas com oficinas especializadas e um professor do SENAI catedrático no assunto. A solução idealizada foi a de instalar um KIT de 4º geração com redutor super majorado com servo assistência. Este Kit foi encomendado do fabricante LAANDIRENZO e foi instalado por mim e um amigo que possui uma oficina especializada em regulgem de motores. No final tinha um carro com três cilindros de 10 metros cúbicos na mala que me conferiram uma autonomia na cidade de até 240 KM e na estrada sempre mantendo a média de 320 KM. quanto potência, esta obteve perda quase qque imperceptível tendo boas acelerações não negando fogo nas trilhas e subidas íngremes tendo-se a sensação de estar ainda com um carro mais forte que uma blezer 4.3 na gasolina.

Bom júnior se você precisar de mais dicas inclusive sobre mecânica e suspensão pode entrar em contato (van.vitor@oi.ccom.br)

Aonde fica seu mecanico,eu tenho uma Gran cherokee limited 1998,obrigado abraços.

Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Citação Postado originalmente por Vitor Nogueira Ver Post
    júnior sou novo no fórum e já me identifico com o drama de muitos companheiros adoradores desta raça maravilhosa de SUV. A solução idealizada foi a de instalar um KIT de 4º geração com redutor super majorado com servo assistência. Este Kit foi encomendado do fabricante LAANDIRENZO e foi instalado por mim e um amigo que possui uma oficina especializada em regulgem de motores.
    Victor,
    Tbem sou Junior e estou pesquisando para colocar gnv na viatura (XJ97),
    qual KIT de 4º geração com redutor super majorado com servo assistência é esse?
    Obrigado e um abraço.

Boa tarde Guilherme,

Estou em uma situação semelhante a sua. Em maio do ano passado saí de um Stilo 2005 para uma Cherokee sport 1997/1998 com 86000km. Ela já veio com o Kit GNV, então gasto com ela praticamente o que eu gastava com meu stilo a Gasolina. De lá para cá eu rodei 20.000 km e venho me incomodando com a Manutenção dela. Até porque aqui na minha cidade (Florianópolis-SC) a manutenção é mais cara e complicada por falta de oficinas de qualidade. Eu gastei até agora aproximadamente R$ 4.000,00 e tem um problema que eu não estava descobrindo o que era e finalmente descobri, e imagino que eu vá gastar mais uns R$ 500,00 (ou é a bomba de gasolina ou o regulador de pressão). Mas a verdade é que eu virei um fã desse carro, já pensei muitas vezes em vender mas o carro é muito bom. Apesar desses problemas não consigo me desfazer do carro. Foi um dos melhores carros que eu tive, tirando essa mania de frequentar oficinas.
    Um abraço

Jéster

Esses carros tem potência de sobra p/ usar GNV. Acho q o grande segredo é usar um redutor c/ grande fluxo de saída p/ não se perder potência, talvez até c/ saída dupla. O resto pra mim é perfumaria numa XJ ou outro carro c/ motor grande, só q faz diferença num carro 1.0. Estes kits de última geração mexem muito c/ a parte elétrica e a última coisa q eu quero é ter q trocar o módulo central do meu carro.

Abs,

Usuário Avatar de AG
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    sao paulo/SP
    Diga não às drogas. Compre um Jeep.
    MInha esposa chama minha cheroca de AMANTE, pois dou mais atenção e gasto mais dinheiro com ela do que com minha esposa.
    Se voce fizer as contas, uma cheroka com GNV tem o mesmo custo de um carro 1.0 ( eca ). Dá para viajar, trilhar, tirar uma onda e passar por cima de tudo. Despesas, sim, ela dá, mas todos dão. O difícil é deixa-la pronta, pois todos primeiros donos de cheroka não deram manutenção, andaram muito e venderam para nós. A minha já está quase pronta, depois de 4 anos de mecanico e muitas peças. Não faça conta, divirta-se, caso contrário, compre um travECO ESPORT, ou algum adventure, coloque insulfim G5 para ninguem te reconhecer e fique frustado pelo resto da vida.
    AG - PU2-ROT
    AGUINALDO / JIMNY 2011

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem