All,

Segue aqui um relato daquelas coisas cretinas que tiram a gente do sério e consomem bastante $$$.

Há mais de 8 meses estava com um problema elétrico na Camper onde a cada 2 ou 3 dias na garagem, 1 bateria Heliar de 65 AMP era ZERADA !
Foram 4 auto-elétricos diferentes com mais de 10 idas e vindas, algumas com 3, 4 ou 5 dias de estaleiro para tentar descobrir o problema.
No total foram 3 baterias, sendo que 1 Heliar de 65 amp que veio com ela qdo comprei e estava ok, 1 Heliar de 75 Amp NOVA que foi zerada algumas vezes e trocada por outra Heliar 75 amp tb Zerada...
Entre mão de obra e bateria, gastei mais de $ 500 latas e o pior... sem resultado.

Até que o 4 eletricista, após revisar toda a eletrica me devolveu a Camper e combinamos de quando acontecesse na garagem de casa, ele viria para tentar achar o problema 'in-loco'.

O pior... o problema era intermitente.

Depois de muito investigar, ligamos o teste no positivo da bateria e no negativo desconectado da bateria. A luz se acendia indicando um curto-circuito.
Desliganto fusivel por fusivel, acabei ouvindo uns estalos proximo ao carburador.................

Foi aí que descobrimos a origem do problema e que, tal como um leigo como eu e 4 experientes eletricistas, nunca imaginaríamos que pudesse ser ali...

A VALVULA ELETROMAGNETICA DA MARCHA LENTA do Carburador Brosol 3E Gasolina !!!!!!!!!!

Com o carro ligado ela funcionava normalmente. Desligando o motor, após algumas horas, ela fechava o circuito e consumia toda a carga da bateria.

Troquei por uma nova - $ 42 latas e tudo deve voltar ao normal.8-)

Então, fica meu alerta para quem tem este carburador ou similar que utilize uma valvula deste tipo.

[ ] s energizados !