Amigos, como já postei aqui em outro topico, a pouco menos de 1 mes mandei verificar um vazamento de oleo na Ranger e detectamos que era na mangueira do filtro.

Este vazamento baixava bastante o óleo e cheguei a precisar colocar 2 litros para voltar ao nível.

Mandei reapertar a conexão daparentemente resolvido.

Porém continuem verificando gotas no chao em quase todos os locais que parava.

Aparentemente o vazamento continuava sendo na mangueira, ams ao fazer uma análise mais detalhada, o mecanico percebeu que poderia estar vindo do suspiro que sai do cabeçote. Nesse caso, o óleo escorre por um rasguinho na base do suspiro, em baixo da braçadeira e dese motor abaixo ate pingar coicidentemente em cima da mesma mangueira anteriormente ajeitada.

Provavelmente antes eram os 2 problemas, pois baixava oleo, e agora apesar das gotas em baixo, nao percebi nenhuma baixa de oleo.

Agora vem as perguntas :

1. É normal esse vazamento no suspiro ? Imagino que não fosse no rasgo, acabaria vazando pela extremidade. Não é verdade ?
2. Se não me engano esse suspiro deveria ser conectado à turbina. Certo?
3. Porque quase todos os Maxions tem esse suspiro virado p/ baixo ?
4.O que devo fazer ?
5. Posso tampar de vez esse suspiro ?

Vlw moçada