x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    05/01/2005
    Agradecimentos: 0

Lâmpadas Coolblue - Osram

Pessoal, estou pensando em trocar as lâmpadas dos faróis do meu Samurai, achei interessante as lâmpadas Coolblue da Osram que tem compatibilidade com o jipe. Gostaria de saber se alguém já usou? Será que compensa?

Abraço;

Marcelo Wood
    Samurai 94
    Jundiaí - SP

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Sinceramente, se fosse pra trocar as do meu Vitara, só se queimassem mesmo.
    Elas tem a mesma potência das lâmpadas originais, e nem tem tanta luz a mais assim. O que acontece é que elas são mais "claras" que as amareladas originais, mas nem por isso iluminam mais.
    Elas passam a impressão de iluminar mais, mas não é bem assim.
    O meu Vitara veio já com essas lâmpadas. Então eu as uso. Mas eu não pagaria a mais só para as lâmpadas ficarem mais branquinhas quando acesas.
    Um tempo atrás eu vi uma reportagem numa revista comparando vários tipos de lâmpadas existentes no mercado. Lembro que as chinesas, apesar de terem mais potência, iluminavam até menos que as originais. E que as "cool blue" (Osram, Philips e afins) de boa qualidade iluminavam tanto quanto as originais, praticamente só mudavam a tonalidade da lâmpada.
    Pena que não lembro onde encontrei esta reportagem...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Marcelo,

Eu uso e acho que vale a pena, só tem um detalhe, os faróis originais do Samurai são Sealed Beam, ou seja, não é possível trocar somente a lâmpada, tem que trocar o farol inteiro, eu estou usando o farol Bi-Iodo do CJ, o farol da Kombi também serve, a diferença é que a lente do farol é reta, diferente da lente do farol original do Samurai ou do CJ que é curvada e no farol da Kombi é possível instalar a lâmpada para luz da lanterna no faról.

Quando troquei os faróis e instalei as lâmpadas, refiz a fiação usando um fio mais grosso e instalei um relé duplo para o farol alto e baixo, talvez nem fosse necessário porque o consumo das lâmpadas da Osram e os faróis Sealed beam são iguais, 55W faról baixo e 60W faról alto, mas preferi refazer a instalação para não correr o risco de sobrecarregar o circuito original e ter algum problema na chave de seta. Só mais um detalhe, se você for instalar um relé duplo como eu fiz, não se esqueça que na instalação elétrica original do Samurai é o negativo que é comutado para acionar os componentes elétricos e não o positivo.

[]´s

Eu usei durante muito tempo esse lampada da Osram nas motos que tive, realemente são muito boas, apesar de não iluminar mais que as outras. A diferença mesmo é ter uma luz um pouco mais branca e uma iluminação melhor e mais homogenia... Acho que vale a pena trocar sim!!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Ae Ronaldo... nem todos os samurais usam selead beam... algums samurais que vieram de fabrica equipados com regulagem eletrica de farol, usavamo lampadas H4 mesmo...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Ae Ronaldo... nem todos os samurais usam selead beam... algums samurais que vieram de fabrica equipados com regulagem eletrica de farol, usavamo lampadas H4 mesmo...

T+

Opa... essa eu não sabia !!! Sabia que tem samurai com regulagem eletrica de faróis, mas não sabia que não eram Sealed Beam.

Valeu !!!

[]´s

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    A Silverstar ilumina bem mais do que a Cool Blue.. Para voce ter ideia nos EUA as cool blue custam 20 dolares e as Silverstar cerca de 40... Se voce quiser tenho um par "sobrando" pois vendi o meu vitara e eu tinha um par reserva.. Faco um preco legal pois só está entulhando lá em casa....

Usuário Avatar de Ghoky
    Entrada
    29/01/2007

Smile

Olá !

Eu usava essas lâmpadas no meu carro anterior. Eles deixam a luz mais claras e realçam alguns detalhes a mais quando se anda em lugares beeeeeeeeeem escuros e sem carros vindo na direção contrária. Na cidade não ilumina mais do que as originais não...até pelo contrário, por serem brancas elas "somem" no meio das luzes dos postes, casas, etc.
    O maior problema dessas lâmpadas brancas é a chuva. Choveu ferrou td....vc não enxerga porcaria nenhuma.

Já testei muuuuuuuuuitos tipos de lâmpadas e a que possui melhor custo/benefício é o da Philips, modelo VisionPlus ....ela não é branca...é um pouco mais clara que as originais, porém iluminam muito mais. Paguei R$ 60,00 no par, sendo que uma lâmpada H3 convencional de marca vc paga cerca de R$ 25,00 cada, ou seja, vale a pena.

Abraços

luz branca.... só charme... ilumina pouco...

... já tem testes de revistas especializadas... umas dizendo que ilumina mais, outras menos...

em um Audi A4 meu irmão colocou essas lâmpadas.... logo tirou... porque dava sensaçào de iluminar bem menos...

e disse certo que disse sobre a chuva....

prefiro, ainda, as originais....

claro.... xenon é OUTRO departamento.... mas essa imitação azul.... num gostei...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

A Silver Star é quem ilumina mais, e é mais barata que a cool blue.

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    Faço as vezes da explicaçao do Ronaldo B ... pra Samurai, troque o sealed bean todo ....

O Fabiano falou que alguns nao sao selibin, mas se o seu nao for, arranca fora, e coloca um silibin de boa qualidade ...o preço compensa ..

ainda sobre as cool blue, tambem tou usando elas .... melhoram um pouco claro, e tambem é claro, nao é nada excepcional ... eu aconselho, afinal, ganha-se mesmo que seja um pouco, mas tem que ser de boa qualidade ....

vale memso trocar fiacao, etc, colocar relé ... a verdade mesmo é que nossos faroizinhos porcarias dos suzukis sao umas lamparinas de querosene !!! heheheh ... no mato ainda da pra contornar ligando uns milhas bem fortes, mas no asfalto é foda mesmo .... hhehhe

abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Galera !

No eBay tem várias ofertas de farol para Samurai para lampadas comuns, inclusive alguns vêm com lampada XENON inclusas. Coimprei um par a uns 4 meses e saiu por R$ 120,00 com frete e tudo.
    Depois vou postar a foto da viatura com "Angel Eyes" aceso. Olha o link aqui!

http://motors.search.ebay.com/SAMURA...ofocusZunknown

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem