Pessoal,
Pesquisei no forum, mas não achei nada parecido..
tenho um jeep 51 (motor continental), que depois que o motor aquece e estabiliza a temperatura, começa a falhar em marcha lenta, ou quando o motor está sem carga.
Para não deixar o jeep morrer em lenta, eu puxo um pouco o acelerador de mão, só que então a lenta fica oscilando bastante (o giro sobe um pouco, depois ameaça morrer, depois sobe novamente, etc...).
Outro sintoma, é que quando ando em velocidade estabilizada no plano, com o motor em baixo giro sem carga no acelerador, este fica falhando, como se uma das velas falhasse.
Com o giro um pouco mais alto, ou com carga no acelerador (mesmo em baixo giro), ele funciona 100%.
- A minha bomba de gasolina está com o reparo novo (inclusive as 3 válvulas)
- O meu carburador foi inteiro restaurado;
- As velas, o platinado e o condensador são novos.
Obs, o jeep deve estar um pouco fora de ponto, pois quando em freio-motor em longas descidas ele começa a pipocar um pouco.
Alguma sugestão do que pode ser? Pode ser o ponto?
Um mexânico que conheço disse que tem cara de ser válvula presa!!!
Abraços