x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Falhando em lenta / baixo giro

Pessoal,

Pesquisei no forum, mas não achei nada parecido..

tenho um jeep 51 (motor continental), que depois que o motor aquece e estabiliza a temperatura, começa a falhar em marcha lenta, ou quando o motor está sem carga.
    Para não deixar o jeep morrer em lenta, eu puxo um pouco o acelerador de mão, só que então a lenta fica oscilando bastante (o giro sobe um pouco, depois ameaça morrer, depois sobe novamente, etc...).
    Outro sintoma, é que quando ando em velocidade estabilizada no plano, com o motor em baixo giro sem carga no acelerador, este fica falhando, como se uma das velas falhasse.
    Com o giro um pouco mais alto, ou com carga no acelerador (mesmo em baixo giro), ele funciona 100%.

- A minha bomba de gasolina está com o reparo novo (inclusive as 3 válvulas)
    - O meu carburador foi inteiro restaurado;
    - As velas, o platinado e o condensador são novos.

Obs, o jeep deve estar um pouco fora de ponto, pois quando em freio-motor em longas descidas ele começa a pipocar um pouco.

Alguma sugestão do que pode ser? Pode ser o ponto?
    Um mexânico que conheço disse que tem cara de ser válvula presa!!!

Abraços

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucianom38a1 Ver Post
    Pessoal,

Pesquisei no forum, mas não achei nada parecido..

tenho um jeep 51 (motor continental), que depois que o motor aquece e estabiliza a temperatura, começa a falhar em marcha lenta, ou quando o motor está sem carga.
    Para não deixar o jeep morrer em lenta, eu puxo um pouco o acelerador de mão, só que então a lenta fica oscilando bastante (o giro sobe um pouco, depois ameaça morrer, depois sobe novamente, etc...).
    Outro sintoma, é que quando ando em velocidade estabilizada no plano, com o motor em baixo giro sem carga no acelerador, este fica falhando, como se uma das velas falhasse.
    Com o giro um pouco mais alto, ou com carga no acelerador (mesmo em baixo giro), ele funciona 100%.

- A minha bomba de gasolina está com o reparo novo (inclusive as 3 válvulas)
    - O meu carburador foi inteiro restaurado;
    - As velas, o platinado e o condensador são novos.

Obs, o jeep deve estar um pouco fora de ponto, pois quando em freio-motor em longas descidas ele começa a pipocar um pouco.

Alguma sugestão do que pode ser? Pode ser o ponto?
    Um mexânico que conheço disse que tem cara de ser válvula presa!!!

Abraços
    Se vc tem certeza que o ponto nao esta correto, peça para o meca ajeitar direito antes de partir pra outra coisa!! Depois se nao resolver, a gente pensa um pouco mais!

ABss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Lucianom38a1!

O Lucas Nassif tá certo!

Esse é o primeiro passo, depois verifique o chicleur da lenta, pois deve estar com alguma obstrução, causando essa variação que comentou.

Essa obstrução pode acontecer, mesmo tendo revisado o bura.

Como já aconteceu dois dias após ter revisado o bura.

Não custa nada verificar.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Edson JN
    Entrada
    04/02/2006
    Agradecimentos: 0
    Caro Luciano!
    O kim tb esta certo pois o meu é um cj5 motor OHC, e isso já chegou acontecer comigo e realmente tinha um grão de areia no chicle da marcha lenta e ele e ficava morrendo tb em baixa ae só foi arranca o grão de areia e já era!

abraços

Edson JN

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Lucianom38a1!

O Lucas Nassif tá certo!

Esse é o primeiro passo, depois verifique o chicleur da lenta, pois deve estar com alguma obstrução, causando essa variação que comentou.

Essa obstrução pode acontecer, mesmo tendo revisado o bura.

Como já aconteceu dois dias após ter revisado o bura.

Não custa nada verificar.

Abraços.

Kim.
    Como essa falhação ocorre só em baixo giro, a chance de ser o gigle tbm é grande! Como o Kim falou, o entupimento pode acontecer de uma hora pra outra, mesmo se o bura tiver sido limpo e revisado! Se tiver sujeira no tanque, nao tem jeito mesmo....
    Mas primeiro comece pela regulagem de ponto, o mais simples, depois parta pro gigle....
    Precisando estamos aí...

Abssssss
    ex Troller 2015:

ex

Estou passando pelo "mesmíssimo" problema que o Luciano citou. Amanhã mesmo irei fazer a regulagem de ponto e estou muito ancioso para ver o resultado!

Lucas, fico lisonjeado ao perceber que você gostou, adaptou e colocou em sua assinatura uma frase que eu citei num post há algum tempo atrás. Muito obrigado!

Grande abraço a todos, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Senhores passei por isso: Sugestão
    1) Como já foi falado o ponto;
    2) Uma boa limpeza no bura;
    3) Deem uma olhada na qualidade da gasolina utilizada;
    4) E uma olhada na limpeza do tanque.

Quanto aos dois primeiros ítens, isso não tenho conhecimento, mas quanto aos outros tenho pois sou químico e os aditivos que colocam na gasolina, estão corroendo, no sentido de corrosão, ferrugem, os carburadores e os restos estão entupindo tudo, no meu já aconteceu, o que fazer, quando isso acontecer fazer uma limpeza geral no Bura, melhor solução até agora.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Lucas, fico lisonjeado ao perceber que você gostou, adaptou e colocou em sua assinatura uma frase que eu citei num post há algum tempo atrás. Muito obrigado!

Grande abraço a todos, até!
    É, eu gostei muito dessa frase, pois nao é nada mais nada menos do que a pura verdade, num é?

Abssss
    ex Troller 2015:

ex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem