x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2

QUESTÃO SOBRE TAMPA DO RADIADOR E FLUÍDO.

Olá amigos!

Tenho uma dúvida: No ano passado fiz a besteira de lavar meu jeep com lava jato industrial, quando estava limpando a frente do jeep, o jato de água furou a colméia do meu radiador... pedi para soldar os juros, ficou ótimo sem nenhum vazamento... Porém, fiz todo meu motor Hurracaine, depois que ele travou... notei que a água tem ido +/- rápido (não faço trilhas ainda...), acredito que seja a tampa (muito velha e tem um furo por dentro para diminuir a pressão). Perguta: é aconselhável trocar a tampa do meu radiador, pois acredito que o vazamento de água está ali... será que a pressão com a nova tampa não vai prejudicar a colméia?
    OBS: meu radiador é de RURAL, mangas novas, desde que fiz o motor uso fluído de radiador

Qual o melhor fluído para radiador? vi no forum que tem gente colocando óleo de usinagem, perguntei a um amigo que tem uma empresa de usinagem e ele disse que coloca em seu carro óleo de usinagem SINTÉTICO, pois não afeta as borrachas... SERÁ??

ATÉ BREVE!
    FABIANO

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Troca

Fabiano,

Você sabe qual o problema do jeep, qual a solução e como.

Tá esperando o que?

Se você troca a tampa (pela certa) e o radiador abre o bico, então o problema não é só a tampa com problema e sim o radiador bichado que cedo ou tarde vai abrir o bico mesmo.

Manter um gato por causa de outro gato?

Quanto ao fluido ou aditivo, eu recomendaria aditivo, mas tem gente que usa o óleo de corte a muito tempo e também gosta, portanto, sinta-se livre para optar, ou pesquisar mais.

Em vez de tiro no escuro perguntando no forum sobre isso, vá a uma loja que venda óleo de corte, pegue o nº de telefone do fabricante e converse
    com a engenharia de produto sobre sua intenção.

Veja o que êles tem a dizer.

Quanto a ser sintético ou não, isso eu não sei.....nem sabia que tinha óleo de corte sintético. Talvez nem devesse ter.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem