Postado originalmente por
Dennis Figueiredo
Cara minha opnião é a seguinte, se você quer trilhas leves e motor econômico, vai de 4cilindros. Existem várias opções, o opala 4 é um motorzinho com mais força em baixa que AP, porem o AP é mais ágil e econômico. Quer coisa melhor???? Ta afim de gastar um pouco mais????? Vai de 2.2 da S10, ótimo motor e sendo injetado trabalha redondinho, é bem econômico. O mesmo posso dizer do motor 4 cil da Ranger. Tem também o 2.4 da S10 também, esse eu nunca vi em jeep, mas ja comparei os dois na blazer, o 2.4 tem mais pancada em baixa, mais forte, mas em giro alto deixa a desejar. A caixa dispensa maiores comentários... vai de clarck e caso encerrado, você encotra nas antigas C10, C20, F-1000 e por aí vai. Quanto a relação de diferencial se você for de AP, 2.2 bota um 43x8, se for de 2.4, 2.5 Ranger, ou do Opala, da pra arriscar um 44x9.
Seu
eu fosse montar um jeep com motor 4 cilindros, Colocaria, Motor 2.2 da S10, caixa clarck e diferenciais 43x8. Isso se usar pneus 33'' se for pneus menores tocava logo um 44x9.
Epero têlo ajudado
[]´s preferindo eternamente os 6cil.