Fala Galera! Vamos fechar uma trilha dia 27/03 então. Sugiro a trilha do Túnel (Sorocaba) ou até mesmo a de caraguatatuba que ouvi boas referências e são de nivel médio. Só precisamos, como sempre, de um "guia", ou alguém que já tenha passado e conheça o lugar.
Sugiro a nós, iniciantes, encararmos primeiramente " passeios" por terrenos levemente acidentados, para irmos pegando a prática e depois encararmos algo mais radical.
Nesse FDS (20/03) estarei em ilhabela (tentarei encarar castelhanos dependendo do tempo). QUem se interessar é só mandar um e-mail ou me ligar (15) 8111 6626, e combinamos um ponto de encontro.
Eu nunca fui lá, mas sei que fica entre alumínio e votorantim. É muito falada pelos jipeiros sorocabanos. Às vezes está legal e às vezes fica intransponível.
Mas tem muitas trilhas aqui por perto de Sorocaba. Só preciso conhecer alguém que as conheça ( e não cobre R$150,00 para me associar à um clube de jipeiros).
Vamos fechar uma de Ibiuna então. Nivel leve a médio.
Tem outros interesados, posso convidá-los tb. O importante é que alguém conheça o trajeto e seus perigos.
A trilha pra Castelhanos é de nível médio, ficando fácil qdo está muito seco.
Durante o carnaval choveu tanto que cerca de 30 pessoas ficaram presas do outro lado da ilha e tiveram que voltar de barco ou a pé (20Km).
Pra piorar a situação, há uns "jipeiros" que levam pessoas para lá como aventura (e cobram uma grana) e danificam propositadamente a trilha para que somente eles possam passar. No entanto, agora já deve dar pra passar pq a prefeitura mandou uns tratores pra liberar a pista.
Valeu Marcelo,
vou arriscar nesse Fim de semana então.
É triste que existam pessoas oportunistas até no nosso meio, pois pelo que eu sempre conhecí dos Jipeiros é que são uma comunidade unida e tem como principal lema se divertir junto à natureza.
Tenho certeza que esse tipo de gente não são Jipeiros e sim Marginais.
Cuidado com um laguinho (no final da trilha qdo estiver chegando a castelhanos). Ouvi dizer que estes "Jipeiros" cavaram bem fundo (1 metro) e tinha band e land entrando de cara e tendo que ser guinchado pra sair.
Da última vez que passei por lá, tive que jogar a viatura para a direita, raspando pelo mato para não cair no buraco.
Beleza galera, estou marcando p/ ir com 03 viaturas p/ castelhanos nesse sabado dia 27/03, vamos dormir em uma pousada em S.Seb. e no domingo subir pela trilha da petrobras e ir até o morro do guaeca, dizem que é 10. Quem tiver afim de ir junto é só combinar. Dia 27 tb, vai ter um passeio do JCB ( jeep clube do brasil ). Um abraço.