x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/12/2006
    Idade
    74
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    DISCOVERY na trilha ?




    Agora, aposentando mas com idade ainda para se divertir um pouco, estou pensando em adquirir um DISCOVERY (diesel). Mas tenho algumas duvidas;
    Como é o comportamento dele em trilhas mais pesadas ? Vai bem ou é um bicho só para o asfalto e estradinhas de terra ? O tamanhão/peso dele não complica muito ?

  • #2
    Experimenta o fórum Lusitano de Land Rovers quem sabé lá você não encontra mais facilmente as informações que estas procurando.

    http://www.forumlandrover.org/

  • #3
    É um bom veiculo off-road, mas como falou tem que levar em conta o tamanho e peso.
    O problema é a definição de trilha, principalmente as pesadas.
    Para mim este tipo de trilha é para veiculos com bloqueio em ambos os eixos, guincho, pneu grande e agresivos. E nunca veiculos grandes (pesado pode ser).

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/12/2006
    Idade
    55
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Dê uma olhada nos vídeos sobre a Discovery no www.youtube.com (é só fazer um search por Land Rover Discovery) para vc ter uma idéia do que esse carro aguenta.

    Abraço,

    Marcio

  • #5
    Citação Postado originalmente por mpocciot Ver Post
    Dê uma olhada nos vídeos sobre a Discovery no www.youtube.com (é só fazer um search por Land Rover Discovery) para vc ter uma idéia do que esse carro aguenta.

    Abraço,

    Marcio
    Gurizada:

    Continuo pilotando minha 90tinha 97, que continua um show, mas tenho de admitir que uma Disco é um objeto do desejo. Este carro faz o mesmo que as defender e se voces entrarem no site da Land verão os ralies que estes carros estão fazendo na Indonesia.. A Land é show, tanto a Defender, como as Disco..

    Hoje temos varios no mercado a diesel a um bom preço (abaixo de 2000)..

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/12/2006
    Idade
    74
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica. Não havia me ocorrrido algo tão simples quanto pesquisar no Youtube.
    Recomendo este link [ame]http://www.youtube.com/watch?v=yYkxFBkkh74[/ame].
    È um belo exemplo de que fazer varias vezes a mesma coisa ... leva ao mesmo resultado.

  • #7
    todo veiculo land rover foi projetado para suportar trilhas pesadas, assim como um troller por exmplo. É necessario alguns equipamentos basicos , como um guincho pneus adequados , e até mesmo um bloqueio no diferencial traseiro ou em ambos , além do central é claro. O discovery é um otimo carro ainda mais sendo um v8 terá todo o torque necessario para transpor obstaculos, aqui no brasil ñ vemos muito nas trilhas devido ao seu alto custo , sendo mais viavel utilizar um defender , porém ñ se deve nunca duvidar da capacidade de um land rover , ainda mais com uma motorização destas, também não se pode compara-lo com um hummer h1, este já vem com bloqueio dianteiro e traseiro de fabrica além de ser todo blindado por baixo e com o opcional de poder encher esvaziar os quatro pneus sem sair do carro o que é fundamental em trilhas agressivas com muita pedra e inclinações, sem contar com seu motor duramax v8 6.6l de 360 hp um abuso, mas inviavel no brasil um modelo destes ñ sai por menos de r$ 750mil , voltando a realidade, o discovery é otimo mas vc se daria melhor se comprase a versão td5 , veja no you tube ´´ discovery laions back`` e tire suas conclusões.

  • #8
    Um colega aqui do trabalho tem uma LR Disco V8, preta, linda. Olhando a estrutura do jipe, dá prá sacar que é uma viatura muito robusta, bem dimensionada para o tranco.......e é muuuuuuuuuuito confortável de andar.
    Porém.....a dele aqui mais fica na oficina que andando, custo das peças altíssimo, peças complicadas de achar, e pelo menos no caso dele, muitos defeitinhos chatos que fazem o carro ficar parado.......sei não, acho que a manutenão dum bicho destes é bem complicada..........
    Na comparação, iria de Cherokee, tão robusta e confortável quanto uma Disco, e mais simples de mecânica.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #9
    Grande Alonso , esse carro é muito bom para rodovias e trilhas light , se for para fazer trilhas pesadas como a maioria são não é muito bom, pois tenho uma defender 110 e o semi-eixo dela é muito longo, mais faço tb , se o entuito for so trilhas compre uma defender 90.

    110 abraços
    Cesar Cassique

  • #10
    Usuário Avatar de Almiro Lemos
    Entrada
    17/12/2006
    Idade
    49
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Só lembrando que a Discovery I diesel é TD4 e tem chassi de Defender, sendo muitas das peças comuns. Não tive qualquer dificuldade para encontrar peças para ela até o momento, já que temos a Beamarch, algumas no paralelo e as originais, que as vezes são até mais baratas (ex: Kit embreagem). O chassi da Discovery I é 100 polegadas, intermediário, portanto, entre as defenders 90 e 110. O carro é bastante pesado, mas muito forte e robusto. A mecânica do modelo diesel é simples como a dos Defender, mudando pouquíssimas peças. O ideal é achar uma oficina com experiência em Defender e seu carro está bem entregue.

    Se a opção for pela II ou 3, ai a coisa muda de figura. Motor eletrônico e muita eletrônica embarcada, com tudo de bom e de mal que isso traz. A manutenção é difícil, a 3, por exemplo, aqui em Natal, as vezes nem a concessionária sabe mexer. Não há almoço grátis.

    A dica que lhe dou é que dirija o carro, até para definir se um carro a diesel nestes moldes vai lhe satisfazer (muita força e pouca potência). A Land Rover dificilmente tem meio termo, ou ama ou odeia. Se você andar e for tomado pelo virus, não vai querer outro carro.
    Saudações,
    Almiro - Discovery 4 TD6 2011 HSE
    ex Discovery TD4, Discovery 3, Prado, Veracruz, XC60

  • #11
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Almiro Lemos Ver Post
    Só lembrando que a Discovery I diesel é TD4 e tem chassi de Defender, sendo muitas das peças comuns. Não tive qualquer dificuldade para encontrar peças para ela até o momento, já que temos a Beamarch, algumas no paralelo e as originais, que as vezes são até mais baratas (ex: Kit embreagem). O chassi da Discovery I é 100 polegadas, intermediário, portanto, entre as defenders 90 e 110. O carro é bastante pesado, mas muito forte e robusto. A mecânica do modelo diesel é simples como a dos Defender, mudando pouquíssimas peças. O ideal é achar uma oficina com experiência em Defender e seu carro está bem entregue.
    Aqui em BH tem um cara que tem uma, e ele sempre está na trilha com a dele "botando pra quebrar"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DISCOVERY na trilha ?-p1210079.jpg   DISCOVERY na trilha ?-0-013.jpg  
    DISCOVERY na trilha ? Imagens Anexas DISCOVERY na trilha ?-p1210080.jpg 
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #12


    Pois é...o bicho é macho mesmo!!!

    Citação Postado originalmente por luiztacco Ver Post
    Aqui em BH tem um cara que tem uma, e ele sempre está na trilha com a dele "botando pra quebrar"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas no Sul
      Por jdutra no fórum Trilhas
      Respostas: 5070
      Última resposta: 19/11/2024, 09:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade