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  • #1
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    Ar Condicionado Da Ranger Me Deixando Louco




    oi,eu tenho uma ranger 2.5 disel 2000 e tô cum um problema no ar condicionado que ta me deixando louco.

    ele só funciona quando ta afim,e mesmo assim não funciona por mais de 1 minuto direto,ja coloquei gás,ja levei num eletricista de autos e não consegui resolver o problema.

    alguem sabe o que pode ser e o que posso fazer para consertar?



    grato

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
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    Detalhe o seu problema um pouco mais. O Ventilador funciona mas não gela, ou para tudo?

  • #3
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    tipo,para de gelar só,fica com o ventilador ligado
    e de vez em quando faz uma zuada tic,uma vez só,sem muita frequência.

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
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    Na minha pouca experiência, sei que o compressor do ar da Ranger para de funcionar quando o nível atinge um nível mínimo de gás.

    Então, com o carro e o a/c ligado, abra o capó e veja se o compressor do a/c esta ativado direto (a correia fica girando ele). Ai avisa a gente. Provavelmente o gás esta vazando bastante, e talvez pelo evaporador, que é mais dificil de detectar, e então o compressor dá esses tics (som de relé), desativando/ativando o compressor.

  • #5
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    já olhou o termostato?

  • #6
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    rapaz,troquei o gás do ac não tem nem 1 semana,e saiu de lá com o mesmo problema

  • #7
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    Citação Postado originalmente por LuizCabral Ver Post
    já olhou o termostato?
    rapaz,o cara fez um armengue lá numa pecinha pra ver se funcionava,ela é que controla a temperatura do carro né?tipo,quando fica muito frio ela desativa o ac,não é?

  • #8
    Citação Postado originalmente por delreibr Ver Post
    rapaz,o cara fez um armengue lá numa pecinha pra ver se funcionava,ela é que controla a temperatura do carro né?tipo,quando fica muito frio ela desativa o ac,não é?
    A Ranger não tem termostato e sim pressostato o que quer dizer que o AC trabalha sempre na potência máxima. O pressostato desliga o compressor sempre que a pressão chega ao máximo na parte fria do AC. Existe também outro pressostato para impedir que o compressor funcione sem gás. O que pode estar ocorrendo é que existe um mal contado na fiação ou mesmo na embreagem eletromagnética do compressor.
    Esse é o tipo de problema que só se resolve enquanto o AC apresenta o defeito e não adianta tentar enquanto ele estiver funcionando.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
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    delreibr,
    A minha esta apresentando um problema parecido com esse seu. So que qdo acelero ela por volta dos 2800 rpm para mais o ar volta a funcionar. Ja testei de tdo, da mesma forma que você, e o veredito foi chave comutadora. Uma nova é caríssima, algo em torno de R$ 340,00. Por isso estou a procura de um bom eletricista que dê conta do recado.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #10
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    Liga o motor e o AC e mexe nos fios que ligam no compressor do AC. Se ligar o compressor quando deres um certo jeitinho no fio encontrasses o defeito. Vai seguindo os fios e mexendo em tudo que for conector pelo caminho. A minha tinha um mal contato que só apareceu quando eu mexi próximo do compressor e o fio soltou. Na mesma hora identifiquei o defeito e arrumei.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
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    rapazes,meu pai disse que levou ela em um canto que falaram que prescisava trocar a serpentina e que custa na faixa de uns 700,00,mas não sei se isso é verdade.

    pode até ser mal contato,final de semana vou tentar ver isso,mas acho dificil pq o eletricista mxeu em tudo pra ver isso e não deu certo

  • #12
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    eu tô pensando em desfazer dela por causa desse defeito que ta me deixando louco,tipo,eu tenho ela desde zero,tem quase 7 anos que ta em minha mão,ja rodei 160mil km e acho que me ''apeguei'' a ela,por isso não vendi ainda,mas esse problema ta me deixando tão puto que tô pensando em comprar uma ranger zero a gasolina

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