Verifiquei num tópico do site que dá para substituir as pastilhas e lonas do Samurai por pastilhas do Corcel II e lonas do Fusca (roda de 5 furos).
Pergunto: as pastilhas do Corcel e as lonas do Fusca servem em Samurai de qualquer ano? Alguém já utilizou esses compotentes? Alguma recomendação ou sugestão?
Outra dúvida: os Samurais utilizam pastilhas nos freios dianteiros e lonas nos traseiros, certo?
Aqui no forum achei este esquema de como cortar as pastilhas do corcel, outra solução é levar as pastilha originais e pedir para a usarem como "molde" para cortar as do corcel.
Sim, o samurai usa pastilhas na frente por ter freio a disco e lonas atras por ser a tambor.
Espero ter ajudado
Quanto a adaptação da pastilha do Corcel II, quando comprei a minha viatura ela veio com essa adaptação... Na primeira trilha que eu fui, voltei sem a pastilha de um dos lados e quase perco uma pinça por causa disso. Detalhe: a trilha era em Bananal e voltei pela dutra até SP apenas com uma das pinças trabalhando. A outra, sem pastilha, tive que isolar no flexivel. Esse tipo de adaptação nunca mais.