x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Freios + Pneus

Usuário Avatar de Marcelo Fialho
    Entrada
    04/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Freios + Pneus

Olá Pessoal,

Acabo de comprar meu Niva. Encontrei um exemplar em ótimo estado perto de muitos que ví pelo caminho. O mesmo veio com os pneus michelin 175/16 praticamente 100% on road.
    Gostaria de saber qual pneu que vocês sugerem para uso misto, já que pretendo trabalhar com o carro durante a semana e sujar ele de barro aos finais de semana.

Outra dúvida, existe algum tipo de adaptação fácil para otimizar a frenagem do Niva, que me pareceu um tanto deficiente em situação mais bruscas?

Valeu!

Abraços a todos do fórum

o meu tá com pneu tipo frontiera argentino...eu disse "tipo"....hehehehehe
    E eles são bons no asfalto e bom na lama...
    Quanto ao freio...tem gente que poe os freios a disco do corsa,ficam bons ao primeiro momento,mas depois .....é outra história....
    auehaueae
    o certo mesmo é você dar um upgrade no sistema de freio original...troca as lona traseira,pastilha diantera,e beleza!!!
    Coloca umas foto aih da sua viatura!!!parabens pela sua aquisição!!!

Marcelo, eu recomendo os Black-Star Guyane... dá uma olha em http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/ Meu Niva estava equipado com pneus iguais a esse, mas eram da marca LionTracker, remolds, medida 215x80x16... os Guyanes são iguais as medidas dos pneus originais para o Niva: 175x80x16...

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Realmente o desenho dos BlackStar são muito bons e o custo benefício também é. Se vc não liga por ter pneus recapados, vá de genius 1001 que é o mesmo desenho.

Pedro, só um detalhe, o seu pneu ou é Frontiera ou é Argentino. São dois desenhos distintos.

[]´s

Só para constar, conforme o fabricante, o modelo Guyane é 80% off-road e 20% onroad... a vantagem do desenho desse modelo é que ele roda razoavelmente no asfalto (faz barulho a mais de 80km/h e pula um pouco a mais de 100km/h), mas se sai muito bem na terra, dificilmente deixando o niveiro na mão por atolamento ou afim... atualmente uso BFGoodrich 205x75x15, 80% onroad e 20% off-road... com esses pneus nunca atolei o carro, mas tb nunca passei por situações extremas... por outro lado, ao subir uma rampa com inclinação pouco mais de 60° de solo pedrogoso, o Niva só subiu na quarta tentativa e com reduzida e o bloqueio engatado, ou seja, com isso coloquei a integridade dos diferenciais em risco... com os pneus antigos, 80% off-road e iguais aos Guyanes, que equipavam meu Niva, nunca atolei, nem em situações extremas... teve uma vez em Brotas que a lama chegava a raspar no assoalho e, mesmo assim, consegui transpor o obstáculo... qto aos pneus da Geninho, a maioria fala muito bem e eles são recapados a frio, dizem que esse processo é melhor...

Chefao, tem varios topicos sobre estes mesmos assuntos...

Freio o que fiz depois de pesquisar: troca e ajuste fino das lonas traseiras. Troca do freio de máo.
    Troca de pastilhas e retifica do disco. Melhorou 60% do que era.

Nào ficou freios digitais como carro 2006, mas atendem bem, boa altura do pedal.

Veja, se vc ja investiu ou se estas partes estáo ok, vá direto para a troca do cilindro mestre e boa. Atente para as varias adaptaçoes que este sistema exige.

Pneus: niva é muito chato para pneu. Primeiro que o mundo usa aro 15 e o niva usa 16", só ai é uma m.

Atente para medidas que caibamsem enroscar, principalmente pneus com cravos laterais.

To doido para por um jogo cross no meu, ele tem militares. Este desenho é meio 50/50 mas quero mais agressivo. O duro é achar assim...os guyane sao bons tb.

Abraço

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    ainda assim recomendo os blackstar 175 ou 195 R 16. Dão conta do recado na cidade e campo. Freios? Pense já em hidrovácuo e cilindro mestre modernos: GM, Fiat ou VW...jah vi todos (uso GM) e muda completamente o comportamento dos freios.

Marcelo, parabéns pela aquisição e espero que tenha muitos bons momentos com o novo "brinquedinho".
    Sobre os freios, é sempre importante uma boa revisão, verificando discos, tambores, lonas, pastilhas, burrinhos, servo, pinças, etc... ou seja, uma geral neles. Mas caso persista a baixa eficiência, dê uma olhada neste tópico que possui a descrição de uma adaptação bem legal aparentemente.
    Abraços!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=siena
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

opa...tinha certeza q era a mesma coisa,aheuaueaueae
    bom,entao acho q nenhum dos dois,aheuaheuaheuae
    q mankda!hehehehee

Usuário Avatar de Marcelo Fialho
    Entrada
    04/10/2004
    Local
    São Paulo/SP

Luz no Horizonte

Galera, valeu pelas respostas.

Com o niva com menos de duas semanas, esse mundo 4x4 ainda está um pouco obscuro, mas o horizonte parece estar clareando. Pelo que pude notar, essa cordialidade entre os jipeiros nos dá boas oportunidades de dividir idéias e informações ajudando os que menos sabem e agregando ainda mais para os "macacos velho" hehehe.
    Vou com certeza dar prioridade para os freios, pois penso em usar o Nivinha no dia a dia (apesar do alto consumo ainda sem o bendito GNV). Os pneus serão os próximos alvos (apesar do meu bolso estar mirando bem longe deles....). Vou procurar saber mais detalhes...$$$... dos BS Guyanes aqui por São Paulo. Indicam algum lugar???

Grande abraço e assim que eu desvendar o segredos de como anexar as fotos, postarei aqui pra galera ver.

Marcelo

Ontem recebi o orçamento, do Caminhos da Pedra 4x4, dos pneus BlackStar Guyane 175R16... custam 295 latinhas cada... o frete fica em torno de 30 latinhas os quatro pneus... a entrega é feita diretamente de Sampa... não achei tão caro assim...

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Uso estes Blackstar 175...estou muito satisfeito. Fotos deles no Niva? Vejam em meu flog...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16