x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Luz Vermelha!

Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Exclamation Luz Vermelha!

Dúvidas de novato: A luz vermelha do painel - indicadora de fluido de freio - fica piscando com a viatura em movimento e apaga quando estou parado - no sinal, por exemplo. Será que é mal contato ou o que? Tomara que não seja o "ou o que"... Valeu moçada!

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    1 - primeiro verifique se o nível do fluído de freio está correto, está é a função da luz vermelha no Niva.
    2 - se estiver correto, tente tirar e colocar a tampa, q é junto com a bóia. As vezes ela fica meio maluca.

Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Vazamento!

Fui conferir e vi pingos de óleo no chão da garagem . Acho que o negócio é mais grave...

Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Exclamation Mistérios...

O vazamento parece que parou ( do nada?) - pelo menos não há mais pingos no chão e nem localizei por dentro! - o que será? Semana passada estava rodando com carga cheia - tias e sobrinhos - e apareceu um barulho de lata raspando, que tbém sumiu(pelo menos até agora!).
    Pergunta de novato: esse tipo de coisa - aparecer e sumir - é comum num Niva? Valeu e inté.

Camaradas, estou com um vazamento entre o reservatorio e a mangueira (trocada a um ano, mangueira transparente), sempre noto q a mangueira esta umidecida e o vazamento e bem na junsão do pino do reservadorio e a mangueira, semana passada desconectei as mangueiras e cortei uns 3 cm abaixo para ela entrar mais justa e apertei bem a prisilha (até o maximo) no dia seguinte, as mangueiras umidecidas novamente ....alguém tem alguma dica a respeito?
    vlw

Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP

Exclamation

Fernando,

verifique o reservatório pois ele deve estar com uma trinca onde encaixa a mangueira...dá para substituir pelo reservatório da Fusca....não esqueça de postar as fotos do acelerador

Valeu

Só hoje vi esse tópico do MariusJr... conseguiu resolver o problema? Pra mim parecem 2 problemas distintos... 1o reservatório ou tubulação vazando (se parou de vazar é pq acabou o fluído), 2o lonas gastas...

É normal barulhos que vão e vem, mas isso não significa que os problemas sumiram juntos do barulho....

Nada que vaza, pisca ou range é normal mesmo no Niva.

Se o nível do fluído abaixa ou vc encontra pingos na sua garagem tenha a certeza de que isso não se resolveu sozinho e que, mais cedo ou mais tarde, o problema reaparecerá e poderá ser ainda mais grave especialmente em se tratando de freios.

Quanto ao reservatório, não acho que seja tão difícil de encontrar o original por um preço acessível.

Veja em www.ladaparts.ru que não haverá erro.

Pelo menos 3 dos seus sentidos têm que estar ligados para prevenir-se de problemas mecânicos: Audição, visão e olfato. Qualquer coisa que chame a atenção de um destes sentidos merece reação imediata. Gasta-se 50,00 agora para não se gastar 500,00 ou mais depois.

O tato vc usará qdo for consertar algo ou se queimar no escape. O paladar fica pro lanche de pernil no Pacaembu.

Longe de mim parecer ser o dono da verdade, mas eu vejo como um dos principais problemas do Niva a insistência da maioria de seus proprietários em tratarem-no diferentemente do que tratariam um carro normal.

Se a luz de freio do seu (suposto) Corsa ou Gol acende, vc corre pro mecânico ou já se mete a resolver e resolve. Se uma peça está quebrando, compra outra e troca antes que tudo vá pras cucuias. Pq não fazer o mesmo com os Nivas? Claro que em se tratando de um jipe, é normal a adoção de "arranjos técnicos alternativos provisórios", vulgarmente conhecido por "gambiarras" pra te salvar de um enrosco. Mas isso não pode virar solução definitiva.

Talvez por causa deste tipo de atitude quase generalizada é que o valor do pior Niva e do melhor é separado por apenas 4 ou 5 mil Reais.

Abraços prevenidos,

Fábio Aguilera
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

Dizem por aí que os barulhos não somem... são outros que aparecem por cima do primeiro. rs...

Bem, tem que ver se o que pinga é óleo ou fluido de freio. A bóia do reservatório as vezes dá umas emperradas, por estar mesmo com pouco fluido (em curvas a luz deve acender ou piscar mais). Veja com cuidado se não tem furos ou rachaduras na tubulação ou reservatório.

Ao abrir o reservatório tome cuidado com a bóia... se for razoavelmente habilidoso pode até desmontá-la e recolocar tudo em ordem. No NivaRed isso aconteceu 2 vezes.

[]´s,

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MariusJr. Ver Post
    Dúvidas de novato: A luz vermelha do painel - indicadora de fluido de freio - fica piscando com a viatura em movimento e apaga quando estou parado - no sinal, por exemplo. Será que é mal contato ou o que? Tomara que não seja o "ou o que"... Valeu moçada!

Marius, troque a mangueira, pois este tipo de mangueira é danada pra vasar depois que resseca (também uso, mas troco de 6 em 6 meses)
    E cheque se o reservatório de fluido está vasando por rachadura. Se estiver aconselho trocar pelo original - É mais caro mas você continua tendo o alarme funcionando (a luz vermelha no painel) além de esteticamente ser o melhor. Vc compra fácil na Sarancar por exemplo. E só vai precisar trocar novamente daqui a 15 anos quando ficar velho de novo...hehehe

Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up Resolvido!

Valeu camaradas, mas ESSE problema tá resolvido! Era a mangueira mesmo e, na sequência, o nível do óleo baixou - tava seco! De qualquer forma informação nunca é demais - só espero não precisar delas demais...
    Inté.

Mário - BH
    Nivampiro - Tratorzin bem tratadin.

Colegas, acabei de voltar do campo e notei que a luz vermelha do meu Niva sempre pisca qdo passo por algum buraco... na cidade está piscando qdo passo por lombada ou depressão... em curvas não pisca... o nível do fluido do freio está normal... o que será que pode ser??? Alguém me dê uma luz...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reflexão: Fábula da galinha vermelha
      Por Tio Eddie no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/01/2009, 15:44

Permissões de Postagem