Boa tarde amigos foristas.
Depois de mais de um ano de ausencia deste fórum, pra alegria de uns e tristeza de muitos estou de volta!
Tenho um CJ com um GM151 Álcool, câmbio willys 4m e de resto, o de sempre. Após uma trilha aqui, outra acolá, estou agora interessado em viagens (pelo Brasil mesmo) e trilhas esporádicas com caminhos ruins tb, mas tb bastante asfalto... só que um câmbio 4m e esse motor não dá. Queria saber de alguém que esteja melhor informado nesse assunto pra me recomendar um powertrain e o que mais isso envolveria, tipo reforço de chassi (em caso de motor diesel, minha preferência), suspensão e o motor/câmbio. O uso seria em 70% asfalto e 30% de trilha, o contrário do que acontece hoje.
Seja re bem vindo hehehe ,posso ta falando besteira , mas quanto vc pretende gastar ? que tal um Ap.2.0(alcool) caixa de chevete 5 marchas , mantenha o msm eixo ? acredito q fique umconjunto bom para o q vc quer fazer
Graaaaaande Santoro... eae velho amigo, como estão as coisas?
Bom saber que ainda está por aqui. Fala ae Pedro, tranquilo?
Então... Troller não... NADA substitui meu Gema... rs
Essa questão do AP já foi discutida pra caramba por aqui, uns a favor outros contra... na verdade ainda não experimentei um CJ com este motor, então fico meio receoso de fazer tal adaptação... pois não abandonarei o barro, apenas mesclarei mais com o uso em estradas. Esse é meu medo. Não quero e nem acho possível um "carro de passeio com aptidões pro barro", mas adaptá-lo melhor ao que quero fazer e estou programando. O custo é alto, imagino, mas estou juntando algumas latas pra tal...
Megadeth,
Sempre quis ter jeep pra poder ir pra todo canto, e não só ficar limitado a trilhas,no meu caso tbem uso um 4.1 com cx C10, mas coloquei os eixos da rural com relação 11/47, anda bem e fica mais economico.
Uma dir hidraulica e pneus mistos ajudam bastante tbem, parece besteira mais uns bancos confortaveis dão uma sensação maior de conforto isso é bam em viagens .
Acredito que essa mecanica (4.1/C10/11x47)não seja problema para viagens mais longas,ajustando alguns pontos de conforto e segurança a jipera vai q vai.
Pois é Gurak, pensei nisso tb... a relação com certeza vai ter que mudar, pois hj estou com a curta, mas os pneus já dei um jeito, arrumei uns mistos. O problema de colocar os eixos de rural é que como os bichos são mais largos, creio que esteticamente vai ficar feio, pois os pneus nem são muito largos... e fiquei totalmente por fora tb neste último ano em relação à travas 100% do eixo traseiro... Pois tive um acidente no fim do ano passado que não queria repetir e isso tb é fundamental na reforma que em breve começarei no Gema.
O problema de colocar os eixos de rural é que como os bichos são mais largos, creio que esteticamente vai ficar feio, pois os pneus nem são muito largos...
No começo tbem estranhei um pouco a largura, mas depois acostuma,
esses alargadores são de fibra com +/- 10cm, mas tem varias maneiras de mudar a estetica do jiporio.
O ponto positivo é q são eixos modernos sem aquelas chavetas, e a estabilidade fica outra coisa .
fala galera, este é o sonho de muuuuitos jipeiros, um jeep que faça trilhas, viagens, dia a dia. tambem é o meu, então vai meu pitaco. motor e caixa mais modernos a diesel, tipo 2.8 turbo e intercooler. esixos de rural, melhora em demais a estabilidade e esterçamento das rodas. aumento de mais ou menos 30 cm no comprimento (cj 5 e meio)relação do diferencial mais longo como jrgurak falou, um bom par de bancos. vou tirar umas fotos do meus bancos e uma maravilha em conforto, pneus mistos, tanque maior, e boa viagem. não ache que com os eixos de rural o jeep vai ficar feio, que não vai. pelo contrario eu acho até mais bonito. estou com um par novinho lá em casa para por na viatura e só estou procurando um mecanico para colocar.(mecanico tem o problema todo é com o alinhamento das novas sapatas das molas e confecciona-las). eu te apoio na sua decisão vai fundo.
Caro Megadeth,
O seu sonho é o de muitos.
Consulte a Resvista 4x4&cia, edição de junho, tem uma reportagem de um Jeep, que foi modificado com o empenho do serviço de um Pai junto com o Filho. É bastante interessante, eles instalaram motor GM 2.0 a alcool e um turbo compressor, no CJ, a viatura comprovadamente vôo baixo, junto as demais modificações o Jeep, parece que ficou confortavel e conviavel para qualquer tivo de viagem ou trilha. A edição de junho também tem uma reportagem interessante de modificações realizadas com sucesso e capota rigida. O maior problema é o custo $$$ final destas modificações, se o amigo estiver preparado, vai em frente te dou a maior força.
[quote=m.vinicius;314774] estou com um par novinho lá em casa para por na viatura e só estou procurando um mecanico para colocar.(mecanico tem o problema todo é com o alinhamento das novas sapatas das molas e confecciona-las). quote]
M.Vinicius
Isso aconteceu duas vezes quando fomos colocar os eixos, a primeira vez ficou desalinhado o eixo trazeiro , refizemos as contas e alinhamos de novo, quando fomos ver ficou alguns centimetros fora, resolvemos parar de fazer contas e alinhamos no zoiometro e ficou bom.
Isso que o meca ja era macaco veio.