Sobre turbinas TVG, o assunto é interessante. Principalmente porque se torna um bom concorrente dos blowers
No caso do MWM 2.8 , saiu uma versão eletrônica da MWM com esta turbina de geometria variável, que é o 4.07 TCA E. Só que é eletrônico.
Não tenho certeza se vai dar para trocar a turbina convencional dos 2.8 anteriores pela TVG. Não sei se é plug and play he he he Vou pesquisar sobre dimensões e possíveis alterações no sistema de alimentação, mais para frente.
http://www.mwm.com.br/br/PRODUTOS/SP..._eletronic.htm
O motor já era bom, agora ficou quase perfeito. Melhora a característica de torque em baixa.. O meu apresenta torque em 1800 RPM... Com a TGV, então..
Mas que vou dar mais uma pesquisada.. Não sei porque o MWM com TVG subiu a faixa para 2000 e 2500. Eu já havia lido em outra fonte que o torque aparecia em 1400RPM.
O powerstroke 2.8 da maxion está mais cavalo. Veja trecho de um site..
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O motor 2.8 L Power Stroke com turbo de geometria variável, disponível nas versões XLT e Limited, fornece 135 cv (a 3.800 rpm) e torque de 38,2 kgfm (a 1.400 rpm), enquanto a versão com turbo convencional, disponível nas versões XL, desenvolve 132 cv (a 3.800 rpm) e torque de 36,2 kgfm (a 1. 600 rpm)." http://www.brasilnews.com.br/fonte2....35&CodNext=999
Essa diferença de 34 para 38 kgf de torque é brutal. Andei num engesa com motor maxion, e senti a diferença. O negócio ficou animal. Em baixa rotação responde rapidinho mesmo.
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