Boa noite a todos.
Alguem aí tem ou sabe me dizer alguma coisa a respeito dos pneus 3k modelo crossara?
Quero colocar no meu samurai na medida 205/75/15.
A Daniela da 3k me garantiu que eles são até melhores que os cross.
Escolhi essa medida para não mexer muito suspensão e não perder muito na estabilidade.
E segue mais uma dúvida:
Nessa configuração, o que seria melhor: uma redução ou um bloqueio? Vou acabar colocando os dois, mas qual será que é melhor colocar primeiro?
Outra pergunta:
Será que o carro não vai ficar muito amarrado por causa dos pneus 205 ( que acho que vão ficar no maximo como uns 225 após a recapagem)?
Eu tinha 235x75x15 no Samurai sem kit de redução e andava razoavelmente bem, com 205x75x15 você não vai ter problemas e se colocar o kit de redução, menos ainda. Eu sugiro colocar o kit de redução porque a diferença com ele na trilha é muito grande, mesmo com pneu 205, vai forçar bem menos o carro.
Tambem pensei nisso, com relação ao tamanho dos gomos, mas vou experimentar e confiar na garantia da 3k. O atenimento deles é show e tenho certeza que se descolar alguma coisa eles vão consertar prontamente. O new frederico eles fazem no mínimo na medida 235. Na medida que eu queria tive que escolher entre os cross, os black star guyane e o crossara. Acabei escolhendo os crossara. Espero não me arrepender!!!
Quanto à redução, vou experimentar o carro sem redução, mas sei que vou acabar colocando o kit do X MUITO EM BREVE. Vai ser bom andar um pouco sem o kit que é para dar mais valor depois que eu coloca-lo!!!
Quando eu tiver experiencias com o crossara eu falo para vocês como é o desempenho deles na lama!
Se vc ainda quiser opinião, aí vai a minha, usei o modelo 3k crossara em meu ex-vitara por 1 ano na medida 225/75R15, equivalente a um 235/75R15, meu vitara tinha calço de 2".
Posteriormente coloquei mais 2", ou seja, ficou com 4", por isso vendi esses 225 e comprei mais 4 pneus crossara na medida 205/70/16, bem maiores, usei por mais 4 meses e vendi o carro, o novo dono está usando ainda...
Os 2 jogos tinham cravos laterais, e eu sempre fiz trilhas pesadas por todo tipo de terreno e nunca arranquei nenhum gomo ou cravo...
Teve um fato ocorrido comigo na FENAJEEP, que ao descer o vitara de um caminhão, quase caí da rampa, os pneus do lado direito escaparam para fora da rampa, e deceram metade da rampa só pelos cravos, coisa de 3 centimetro... Barberagem minha, e salvo pelos cravos...
Sem dúvida são melhores que os cross. Os crossara tem menos tripidação, pelo fato da alternagem dos gomos, seu grande diferencial é os cravos laterais....
Eu agora tenho um Grand Vitara, e quero comprar pneus na medida 31" recapado crossara, que vai virar 32"...
Pedi os 3k crossara na medida 205/75/15!! To ancioso para chegar. Acho que vai ficar show de bola no samurai!! Depois que eu colocar bloqueio então!!!!!
[]s Anciosos para a chegada dos pneus e estreia na lama!!!!!