x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0

Duvida Ranger CD 2.3 2007 x CD 210cv vb 2002

Galera preciso de opiniões

Não sei como é o desempenho da ranger 2.3 cd 2007 em relação a 4.0 v6 210 cv, já tive a CS 2.5 121 cv e é bem fraca, ainda mais com pneus 33", tive tbm a CD 4.0 162 cv era bem diferente da 4cc.

Gotei muito da do visual da nova ranger gasolina, mas falta o 4x4 e + 2 cilindros, por não conhecer ainda tenho a opinião que V6 é V6 ainda mais a 210 cv, mas fico na duvida quanto a manutenção da ranger 2002 4x4.

Alguém sabe se dá para instalar a conjunto de tração 4x4 na 2.3 2007,

Att.

Vinicius

Por que não esperar mais um pouco e pegar uma 3.0 diesel 4x4?
    Economia, durabilidade, maior potencia...

Eu pegaria uma 3.0 diesel 4x4 05/06, semi-nova, em bom estado!

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Minha opinião, se você *quer* um 4x4, *compre* um 4x4 e deixe de frescuras. Em breve (assim que equa$ionar um probleminha) eu vou trocar a minha Ranger (mesmo 2.5 que você teve) por uma 4x4. O motor de 210cv é um baita motor, acredito que a manutenção dele não seja cara, talvez mais barata até que a do 2.5 (boa parte das peças devem ser as mesmas do 162cv e o que faltar encontra-se fácil nos EUA). Um colega engenheiro da Ford me falou que é um motor bastante moderno e econômico e que só não colou por causa da febre das picapes diesel - pois o gasolina, além de economicamente vantajoso, anda muito mais.

Não andi na 2.3 atual, mas ela é quase a 6cc antiga só que com menos torque.

Na verdade, se for para comprar uma usada, eu ficaria entre a 210cv 4x4 e a power stroke 4x4. Na verdade ando pensando nisso ultimamente...

E tirando sua duvida, vai de PowerStroke sem duvidas...
    A economia de combustível é enorme.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    E respondendo a última pergunta, a 4x4 não dá grandes manutenções extras não. Não te assusta que vale cada centavo investido!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    07/10/2006
    Vinicius,

Peguei uma Ranger 2.3 cd zero na semana passada e devo te confessar que estou surpreso com o carro. O novo motor 150cv não tem nem comparação com o anterior. Ele puxa muito bem....não fica devendo em absolutamente nada pro 3.0 diesel.
    Não sei qual o uso que você pretende fazer do carro, mas para minhas necessidades achei ela ótima. Além disso coloquei pneus 265/75 R16 e a cara dela mudou completamente!
    Leia a matéria abaixo, que acho que pode ajudar na sua decisão:
    http://www.comunidaderanger.com.br/i...d=69&Itemid=30

Um abraço

Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS

Ranger 2007

O xará!
    Meu pai pegou uma Ranger CD 2.3 16v 2007 fazem 10 dias, já está com quase mil km e estamos muito surpresos com o carro. Anda super bem, apesar de ter limitador em quase 170km/h, não é fraca em ultrapassagens, tem retomadas muito boas. Achei ela muito macia e super silenciosa.
    Sobre o 4x4, meu pai também tinha interesse, conversamos com um cara do comunidade ranger e ele nos contou que a relaçao é a mesma da 2.5 a diesel, portanto, se tiveres coragem dá para adaptar, mas eu não farei isso de jeito nenhum!!! hehe
    Qualquer dúvida estamos ai!
    abraço
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Daqui a pouco vai ter gente trocando o 2.5 diesel pelo 2.3 16v!
    A grande perda é o torque quando se utiliza o 4x4hi, porém é só subir a rpm no 2.3 que está resolvida a diferença.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Na cidade mesmo, a diferença pra 3.0 num deve ser perceptivel mesmo nao.Agora coloque 5 pessoas mais a bagagem so...
    Na hora q precisa do motor em uma ultrapassagem...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    19/10/2006
    Local
    Salvador/BA

Thumbs up

Tb pegamos uma Ranger dupla XLS 2.3 16v 150 cv há uns 10 dias. Optamos pela versão a gasolina pq rodamos muito pouco e realmente não compensaria comprar a diesel.

O carro anda MUITO bem mesmo, muito mais do q eu esperava, tendo em vista os quase 1700 kg de peso. Anda quase junto com o 3.0 diesel, provavelmente por causa dos 300 e poucos quilos a menos. Claro q não tem o mesmo torque em baixas rotações, mas para quem vai utilizar o carro para passeios e viagens, o Duratec entrega um desempenho mais do q suficiente. Outro ponto positivo é o som do motor, bem grave, passando uma impressão de ser um motor maior e mais forte do q realmente é. Apaixonante!

Fora o quesito desempenho, o carro é bastante macio e estável (na medida do possível para uma picape média, claro). Não é mole igual à S10, mas nos buracos e ondulações é tão macia qto. Gostei muito.

O interior é muito bem acabado, bastante confortável e espaçoso, mesmo para os ocupantes do banco traseiro. O único porém é q as pessoas de menor estatura tem certa dificuldade para subir no carro, mesmo com o auxílio dos estribos, devido à altura do solo.

Enfim, o custo x benefício desta Ranger realmente é 10! Um carro desses, completo (ar, direção, vidros, travas, retrovisores, etc), saiu por pouco mais de 60 mil reais, com pintura metálica (prata geada), estribos de alumínio e protetor de caçamba originais Ford, MP3 original, capota marítima Sanfonar, película de segurança Imperjet, alarme Positron FX e seguro.

E pensar q tem muita gente por aí pagando mais de 50 mil num "jipe" Ecosport...

[]s!!

E como é o consumo das 2.3?

Usuário
    Entrada
    19/10/2006
    Local
    Salvador/BA
    Bom, todas as avaliações q li sobre as 2.3 Duratec elogiaram o consumo. Dizem q faz uns 8 na cidade e uns 11 na estrada. Tb conversei com duas pessoas lá na autorizada q haviam comprado Ranger CD igual à minha e elas estavam muito satisfeitas com o motor e consumo do carro.

A minha não fechou nem 200 km ainda, e assim não posso emitir uma opinião consistente. Mas tenho a impressão de q ela realmente é econômica sim, pois coloquei 50 reais no dia em q retirei ela e o ponteiro pouco desceu.

Ela tem a 4a e 5a marchas bem longas. A 4a marcha, por exemplo, só acima de 50 km/h, e a 5a nem dá pra usar aqui em Salvador. Só essas relações de marcha já ajudam bastante no consumo, pois o motor trabalha a rotações baixíssimas.

[]s!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem