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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
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    Diferenças motor AP 2.0




    Existem diferenças dos motores AP 2.0i atuais (santana, parati, etc) com os da autolatina (verona, pointer, escort e logus).

    As peças como filtros, correias, altenador são os mesmos?


    Para a adaptação no CJ5 pode ser feita com ambos os motores? Acho que o da autolatina é montado na transversal e o da VW é longitudinal isso interfere na adaptação?

    Obrigado, Jimmy

  • #2
    Jimmy,
    os motores são iguais, em termos de peças e funcionamento não mudam.......os carburados tem taxa de compressão, mas é só.....
    agora pra adaptar no jeep, o que você tem que olhar é que alguns são feitos pra serem montados inclinados (santana) e outros pra serem montados na vertical (logus)....geralmente o montado na vertical é mais facil de fazer caber no cofre, mas qualquer um dá pra encaixar com um pouco de criatividade....e uma marreta.....
    Abraços
    4X4 Brasil

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Como diria o LM: "ops"...

    vertical

    nunca vi motor AP instalado na Vertical ... e os inclinados, como ficam

    Os motores são iguais, possuem o mesmo formato desde a época da autolatina. Alguns tem diferenças no suporte do filtro de óleo, sobre as correias os atuais usam a poly-v, nos mais antigos são várias correias comuns uma pra alternador, uma pra acd, e uma pra dh. Os alternadores também são diferentes em formato e potencia.

    Quanto a posição que cada montadora disponibiliza não importa pois o motor é o mesmo e o cofre do CJ5 tem bastante espaço dispensando gambiarra e dor de cabeça na adaptação. Consulte a empresa Deep Tec que produz o kit de instalação desse motor no CJ5, já montei em alguns e fica perfeito.

    Lembrando que todos os motores AP tem uma leve inclinação para o lado esquerdo(visto de frente) devido características construtivas e essa inclinação existe tanto nos montados longitudinais quanto nos transversais.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
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    Nerinei , Elmer Obrigado.

    Muito boa essa informação sobre a inclinação dos motores. Só mais uma dúvida. As injeções eletrônica são diferentes a VW usa o da bosch e a da Ford usa FIC. Isso poderia ser um problema na adaptação?

  • #5
    Elmer,
    tirando a redação da minha mensagem que poderia ser melhor, o motor do logus não é montado na vertical? eixo do vira na mesma vertical do eixo do comando? já faz tempo que eu vi um logus, mas no olho.....dá uma olhada nessa foto:

    inclusive já houve uma discussão sobre isso em algum lugar aqui no forum.....
    Abraços

  • #6
    Esse motor está montado na transversal. Não é isso que está querendo dizer?

    Todos os Ap são iguais, não a toa, pois era esse tipo de intercâmbio de peças que viabilizava a Autiolatina.

    Um exemplo clássico é o AP do XR-3, que tinha peças da admissão diferentes, como por exemplo o corpo com 2 borboletas.

    Nessa foto, que vc postou e o motor está na transversal, com certeza existe uma inclinação, mas pelo ângulo e por ser de 2D não dá pra ver direito.

    O AP tem que ser instalado inclinado pra tráz e pro lado esquerdo.

    Qualquer dúvida, entre em contato com a Almeidas 4x4 ou a Ophicina GGL, que eles são especilaistas em adaptação de motores, inclusive da Autolatina.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #7
    leo,
    o que estou querendo dizer não é sobre o motor ser montado na transversal ou longitudinal, mas com relação a essa inclinação que os ap tem, e que no caso do logus eu acredito que não exista (ou é muito pequena)....como eu disse anteriormente o eixo do virabrequim fica na mesma vertical do eixo do comando.
    em principio o motor é o mesmo, muda só o carter e o coletor de admissão......só citei por que pra montar em alguns jipes fica mais fácil se o motor puder ser montado na vertical.....acho que no caso do cj espaço não é problema então não se preocupem com isso.....
    Abraços

  • #8
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post

    Nessa foto, que vc postou e o motor está na transversal, com certeza existe uma inclinação, mas pelo ângulo e por ser de 2D não dá pra ver direito.
    []'s

    leo,

    Prestando bem atenção, e analisando a foto, dá pra perceber que o motor tá inclinado pro lado do parabrisa, no caso q se ele fosse longitudinal, seria inclinado pro lado esquerdo!!

    Absss

    __________________________________________________ ________
    Willys 6cc 1967 "Zezeca"
    Futuro APzeiro!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por nerinei Ver Post
    Jimmy,
    mas qualquer um dá pra encaixar com um pouco de criatividade....e uma marreta.....
    Abraços
    hehehehehehehe!!!!!!!
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #10
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
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