x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 0

Tpyota sem reduzida

O jipe bandeirante cabine simples vai bem em trilha sem a reduzida?
    Estou querendo comprar uma band, só que as mais baratas são as mais antigas que não contam com a reduzida, ela vai bem em trilha

Abraços

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    vai gastar um pouquinho de embreagem.Me parece q a primeira dela é bem reduzida então já é uma ajuda.Pra uma trilha não muito pesada, dá pro gasto.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Vale a pena tentar colcacar uma reduzida na band

Marcos,

A 1ª marcha da band sem reduzida é um pouco mais forte do que a 2ª marcha reduzida.

De fato, a 1ª reduzida (é reduzida demais), sendo usada só em situações extremas. O incoveniente, é que os modelos mais antigos (até 1981) não possuem cambio sincronizado. Eu já estou acostumado... mas se sua esposa for dirigir tb, pode ser complicado.

Colocar cambio sincron. e redução é possível, mas é MUITO CARO E COMPLICADO, acho que não vale a pena... Compre um modelo mais novo! Ou então instale um guincho (para compensar a falta da reduzida).

Abraço

Ney

Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Vou procurar uma acimade 81 mesmo então.

Obrigado pelas dicas

Usuário Avatar de Bruno cf
    Entrada
    15/04/2006
    Local
    Embu - Guaçu/SP
    OU você pode procurar uma antiga com a reduzão ja instalada...
    a minha band 1967 ja veio com reduzida,eixo flutuante e cambio sincronizado..
    e não é tão dificil de arranjar assim não...

espero ter ajudado
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Toda ajuda é bem vinda, por enquanto estou tirando duvidas, pq ainda não vendi o meu jeep, só quando vender ele vou começar a busca por uma band.

Opa

Já tive uma Band 78 sem reduzida, em trilha vc sente mais em descidas íngremes, geralmente não é bom ter que usar o freio e a 1a. marcha apesar de ser bem curta pode ser mto longa nesses casos...
    Outra coisa é que esse câmbio tem a 1a. e 2a. marchas "secas", não sincronizadas, é meio chato de dirigir no trânsito.
    Câmbio sincronizado é um ítem que valoriza o veículo e o custo de substituir um pelo outro é por volta de 6 barão o que é mto caro de fazer.

Abração

Marco Antonio
    Curitiba

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Olha já tive band curta lona 83 que tinha sincronizada e reduzida...usava ela em trilhas sem problemas, e só usava a reduzida em descidas muito íngremes. Por aqui ninguém fazia trilha com band, só jeep... por isso no início foi difícil até eu pegar o jeito, pq os mais velhos vinham me dar conselhos e diziam: "Liga a reduzida senão não passa" eu ligava e ficava enroscado...jeep tem q ter reduzida direto ao contrário da band... ´
    Não acredito que seja tão nescessário assim a cx sincronizada c/ reduzida na band para ser usada em trilhas...em descidas engata a primeira e controla no freio e acelerador... e não esquece d deixar um bom espaço do jeep que for na frente!! hehehe ...além d ser muito mais confortável dirigir a sincronizada com o tempo c pega o jeito! Tenho um amigo meu q usa uma band curta lona com o 14B turbinado e cx seca!!! E nunca reclamou dessa caixa até diz q a outra ele quebrava direto pq a carga do motor era muito grande... por ter os dentes das engrenagem retos...elas são muito mais resistentes q as cx mais novas!!! Diz ele q agora só estora a roda livre!! uhauha

[]´s de olho em uma 77 longa lona e cx seca!!!!

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Ah! esqueci de dizer...

As band com cx seca ou sincronizada, se o diferencial não foi alongado...esquece a primeira no transito... ainda mais a seca... então no transito nem faz tanta falta assim, pois só encomoda a hora de reduzir pra segunda!!!

blz
    tenho 1 band 64, quando ela era toda original(motor e cx seca), no trânsito normal não fazia muita difertença pq não usava a 1a, saia sempre de 2a. A 1a só era usada em situações de trilhas difíceis q/ precisava de + força.Vc precisa ficar acostumado, mas é claro mq/ 1 cx marcha sincronizada e com reduzida é muito melhor, mas vc terá qu trocar algumas coisas na band e podem ficar caras.
    1 abc

Usuário
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Torres/RS
    Amigos gostaria que me ajudassem...
    Eu nao consigo engatar a reduzida na minha band 97. Só entra o 4x4. A marcha é em L para baixo entra a 4x4 e a direita o cambio vai, mas nao entra a reduzida, o carro nao fica com mais torque.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem