O jipe bandeirante cabine simples vai bem em trilha sem a reduzida?
Estou querendo comprar uma band, só que as mais baratas são as mais antigas que não contam com a reduzida, ela vai bem em trilha
A 1ª marcha da band sem reduzida é um pouco mais forte do que a 2ª marcha reduzida.
De fato, a 1ª reduzida (é reduzida demais), sendo usada só em situações extremas. O incoveniente, é que os modelos mais antigos (até 1981) não possuem cambio sincronizado. Eu já estou acostumado... mas se sua esposa for dirigir tb, pode ser complicado.
Colocar cambio sincron. e redução é possível, mas é MUITO CARO E COMPLICADO, acho que não vale a pena... Compre um modelo mais novo! Ou então instale um guincho (para compensar a falta da reduzida).
OU você pode procurar uma antiga com a reduzão ja instalada...
a minha band 1967 ja veio com reduzida,eixo flutuante e cambio sincronizado..
e não é tão dificil de arranjar assim não...
Já tive uma Band 78 sem reduzida, em trilha vc sente mais em descidas íngremes, geralmente não é bom ter que usar o freio e a 1a. marcha apesar de ser bem curta pode ser mto longa nesses casos...
Outra coisa é que esse câmbio tem a 1a. e 2a. marchas "secas", não sincronizadas, é meio chato de dirigir no trânsito.
Câmbio sincronizado é um ítem que valoriza o veículo e o custo de substituir um pelo outro é por volta de 6 barão o que é mto caro de fazer.
Olha já tive band curta lona 83 que tinha sincronizada e reduzida...usava ela em trilhas sem problemas, e só usava a reduzida em descidas muito íngremes. Por aqui ninguém fazia trilha com band, só jeep... por isso no início foi difícil até eu pegar o jeito, pq os mais velhos vinham me dar conselhos e diziam: "Liga a reduzida senão não passa" eu ligava e ficava enroscado...jeep tem q ter reduzida direto ao contrário da band... ´
Não acredito que seja tão nescessário assim a cx sincronizada c/ reduzida na band para ser usada em trilhas...em descidas engata a primeira e controla no freio e acelerador... e não esquece d deixar um bom espaço do jeep que for na frente!! hehehe ...além d ser muito mais confortável dirigir a sincronizada com o tempo c pega o jeito! Tenho um amigo meu q usa uma band curta lona com o 14B turbinado e cx seca!!! E nunca reclamou dessa caixa até diz q a outra ele quebrava direto pq a carga do motor era muito grande... por ter os dentes das engrenagem retos...elas são muito mais resistentes q as cx mais novas!!! Diz ele q agora só estora a roda livre!! uhauha
As band com cx seca ou sincronizada, se o diferencial não foi alongado...esquece a primeira no transito... ainda mais a seca... então no transito nem faz tanta falta assim, pois só encomoda a hora de reduzir pra segunda!!!
blz
tenho 1 band 64, quando ela era toda original(motor e cx seca), no trânsito normal não fazia muita difertença pq não usava a 1a, saia sempre de 2a. A 1a só era usada em situações de trilhas difíceis q/ precisava de + força.Vc precisa ficar acostumado, mas é claro mq/ 1 cx marcha sincronizada e com reduzida é muito melhor, mas vc terá qu trocar algumas coisas na band e podem ficar caras.
1 abc
Amigos gostaria que me ajudassem...
Eu nao consigo engatar a reduzida na minha band 97. Só entra o 4x4. A marcha é em L para baixo entra a 4x4 e a direita o cambio vai, mas nao entra a reduzida, o carro nao fica com mais torque.