Pessoal,
to trocando os faróis do niva libre e aproveitei pra botar um resumo de algumas informações aqui, pros novatos tipo eu... por favor complementem...
Kombi nova - tem que tirar o aro do niva, furar o aro do farol e o niva para aparafusar.
Sealed-Beam (popularmente chamados de ciribim hehehe) - plug and play, porém a maioria é de péssima qualidade (queimam rápido) e um de marca boa custa em média o triplo de um genérico.
Chevette/Opalla antigos - plug and play.
Sealed-Beam são os faróis que vem com a lâmpada incorporada ao farol, ou seja, não dá pra trocar a lâmpada sem trocar o farol todo... a desvantagem disso é não poder levar lampada reserva no carro (a menos que leve um farol inteiro)
Além destes li aqui no fórum sobre adaptar os da Twister e um outro que não lembro o nome, mas que tinha lentes de policarbonato... só procurar farol aqui no fórum, só na parte de niva, que aparece...
Os do Niva não sei, mas a maioria dos faróis a venda é de 55/60w... pra colocar um de 100w (sealed-beam ou lâmpada) tem que por um relê duplo pra proteger a fiação (devido à corrente alta, pode derreter tudo), segundo esse esquema...

Os números que aparecem no esquema do Site do Aldo (www.futriqueirosdoniva.com.br) vêm impressos no relê...
Espero que ajude alguuém...
Agora a dúvida heheheh (tinha que ter uma)... quais desses faróis que listei acima permitem manter o limpador dos faróis funcionando? pois eu sei que os de kombi não dá por serem planos e as palhetas curvas... os do chevette/opalla servem pra isso?