x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Samurai com eixos de Rural

Ae pessoALL

Fuçando nos topicos de venda eu achei um samurai com eixos de rural!

A impressao que deu foi de que os eixos de rural sao um pouco (??) mais largos que os do samurai e talz.

Da pra fazer essa adaptaçao com o cambio original e tranferencia originais?

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Dá sim!!!

Eu também vou por eixos de Rural no meu Samuca mas vou trocar também o motor (4.3 V6) câmbio (Opala automático) T-case (Hilux) pneus 33" ou 35", etc. etc. etc.

Mas com motor e cambio originais e T-case com kit X-Crawler dá pra colocar os eixos porém acho que vai forçar um pouco o conjunto!

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

A relaçao eh mais longa? mais curta?

Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco
    dá pra colocar os eixos porém acho que vai forçar um pouco o conjunto!
    []'s
    Essa eu não entendi... Da pra explicar melhor?

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Essa eu não entendi... Da pra explicar melhor?
    Caraca Xis, essa eu também não entendi... pensei numa coisa e me fiz entender de outra forma, desculpe!

A pergunta do nosso amigo foi se com eixos de Rural no Samurai dava pra usar o câmbio e transferência originais!
    E o que eu quiz dizer é que até dá sim, porém sem o seu Kit X-Crawler 4.16, dependendo da finalidade de uso do Samurai, acaba por comprometer o conjunto (ex. embreagem) principalmente se usar pneus 31" pra cima.
    Ou seja, a T-case precisa estar mais reduzida pra ganhar mais força pra "girar" esses eixos e se tiver pneusão então...

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    p/ que mexer com eixos velhos?? poe eixo de troller logo, D44 moderno...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco
    Caraca Xis, essa eu também não entendi... pensei numa coisa e me fiz entender de outra forma, desculpe!

A pergunta do nosso amigo foi se com eixos de Rural no Samurai dava pra usar o câmbio e transferência originais!
    E o que eu quiz dizer é que até dá sim, porém sem o seu Kit X-Crawler 4.16, dependendo da finalidade de uso do Samurai, acaba por comprometer o conjunto (ex. embreagem) principalmente se usar pneus 31" pra cima.
    Ou seja, a T-case precisa estar mais reduzida pra ganhar mais força pra "girar" esses eixos e se tiver pneusão então...

[]'s
    Ufa! Pensei que eu corria sérios riscos de quebra por usar eixos de Toy 5.29 com cambio original e X-Crawler 4.16

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Pessoal, estou com o projeto de colocar eixos de rural no meu samuka pois meu eixos traseiro foi pro saco , cora e pião desgastadas e caixa satérlites com muuita folga, fora a carcaça do eixos empenada....
    Alem disso estou colocando o kit de suspenção do Fabil, e colocarei peneus 31", a ideia original era colocar o novo kit de redução do Alexandre para caixas por correntes (25%), mas segundo informações o uso da relação dos DANA 44 já me daria esta redução, portanto dispensando o kit.
    Ai fica a duvida, é verdade que sem mecher na caixa de tração (reduzir no caso), mesmo que a relação do DANA resolva o alongamento causado pelos peneus 31", eu estaria forçando o conjunto embregem + cambio + t-case por conta do maior peso do conjunto?
    Será que mesmo assim terei que reduzir a caixa de transferencia para poupar o conjunto?

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    p/ que mexer com eixos velhos?? poe eixo de troller logo, D44 moderno...
    Olha só Diogo, como o mundo dá voltas, rsrsrsrs!

[]´s
    Gustavo.

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    É..... que me dera tivesse $$$$ para colocar eixos de troller, trocar as rosas seria o de emons, mas.....
    A grana mal vai dar para os eixos de rural, vou colocar só o basico, freio a disco na dianteira e rodas livre manuais, tinha pensado em um flutuante traseiro mas....$$$$ fica pra proxima afinal ainda tem os batentes da suspenção nova.....amortecedores.....
    Queria dicas de quem já fez o serviço, de como o carro ficou, etc...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Pera ae néh Gustavo... na epoca que postei essa msg um par de eixos de trolha achava-se na casa dos 2.500,00 a 3mil... dai era beeemmm mais atrativo.. hj estao pedindo no minimo 4mil num par de trolha.....heheheh

Digo.. pegue uma calculadora e faca as contas conforme a tabela que te passei... se usar eixo de rural 4.89:1 e rodando com 31" nao vai forcar em nada o conjunto de transmissao original do samurai.. pelo contrario.. ele vai rodar mais aliviado ainda...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Exato, na época. Como disse, o mundo dá voltas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem