x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Diminuir fumaça Maxion S4T

Gente,

Eu ACHO que meu Engesa solta muita fumaça com o meu S4T Plus,

O que deve ser levado em conta pra diminuir isso?
    Dicas?
    Produtos?

Mandem tudo que souberem ae!!

abraços!!!

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Caro Gotizila,rs se a fumaça for branca em 1° lugar verifique a turbina, tire a mangueira da admição e veja se está suja com oléo, no caso de positivo troque os filtros de ar e texte, em 2° consulte o preço de uma turbina nova antés de conserta-lá e depois troca-lá, Ligue na ODAPEL 0800-703-27-99.

Se a fumaça for preta, feche a bomba.OK
    4X4 Brasil

opa!
    Então, a fumaça é preta mesmo, hehehe!!
    não solta toda hora, mas as vezes dá umas baforadas!!

Como eh que fecho a bomba? isso vai fazer o carro andar menos??

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    HáHáHá, Pé de Chumbo.Quando v/c passar as marchas evite de dar aquelas tuchadas, o excesso de diesel em baixa rotação que faz a fumaça preta, se v/c mandar um bombista fechar a bomba perderá potência no seu ST4,
    é tenho certeza que v/c não gostar, não e mesmo??
    4X4 Brasil

huahuauhahuauhauha
    é gostoso ouvir o barulho de scania......hahahaha

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    gomila,
    no meu Engesa tinha esse problema. Solução:no meu tava com um filtro subdimensionado(pequeno) para o S4T. Troquei tudo pelo da D20 Turbinada. Terminou a fumaça em subidas ou qdo eu pisava para valer. []'s

Citação Postado originalmente por Eliseu
    gomila,
    no meu Engesa tinha esse problema. Solução:no meu tava com um filtro subdimensionado(pequeno) para o S4T. Troquei tudo pelo da D20 Turbinada. Terminou a fumaça em subidas ou qdo eu pisava para valer. []'s
    Eliseu, quais os filtros que você trocou???

valeu!

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Gomila, fumaça preta é excesso de combustível, está entrando ar "de menos" e diesel demais.
    É meio normal dar uma fumaçada se vc dá uma arrancada, o que não é normal é fumaçar "direto", no começo o meu estava fumaçando quando estava próximo dos 2500 rpm, aí coloquei um filtro de ar maior com uma entrada tb maior, além disso mandei fazer e instalei um intercooler e a fumaceira parou.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Só lembrando outras causas de fumaça preta, além das citadas:

-Motor passando óleo pelos aneis.
    -Bomba injetora ficando ruim.
    -Bicos injetores ruins.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Meu S4T de uns tempos p/ cá começou a soltar uma fumaça meio cinza. Mas só faz isso se deixar ele em rotação lenta por um tempo e depois que saio andando com ele, nas primeiras aceleradas sai a fumaça, depois para completamente e não volta mais, mesmo que pisar p/ valer. Como é meu 1º carro diesel, pergunto: será que são os anéis que estão começando a apresentar folga (se é que o sistema é igual aos motores gasolina/alcool) ? A impressão que dá é que está acumulando algum óleo ou algo assim na lenta, e depois que é queimado, não volta mais a apresentar o sintoma.

Ah, percebi que só acontece quando acabo de ligar o motor. Se ficar parado num farol por exemplo e depois sair andando, não sai fumaça nenhuma. Tipo assim: ligo o carro p/ sair da garagem, sai um pouco de fumaça preta, até aí normal, sempre fez. Tiro o carro da garagem e vou fechar o portão. Ao voltar p/ o carro e sair com ele, já é suficiente p/ fumacear cinza na saída. Depois de andar um pouco, a fumaça para e não volta mais. Percebi que se deixar o carro inclinado quando desligado, o efeito aparece mais fácil se o motor está quente e foi desligado a pouco tempo.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS

Filtro

Citação Postado originalmente por gomila
    Eliseu, quais os filtros que você trocou???

valeu!
    Foi mal....Filtro de ar.[]'s

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    fpandur,
    vc deve estar com desgaste nos anéis. Depois que esquenta, os anéis dilatam, e some a folga. Verifica tb se não está saindo compressão pelo respiro do cárter, confirmando esta hipótese. Pode ser tb folga na guia das válvulas, porém pouco provável. Mas nada preocupante num S4T. Ele roda muuuuiiiito mesmo assim, uma característica dos S4T, descendentes diretos do Perkins. []'s enlameados.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem