x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Nova F250 4x4

  • #1
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9

    Arrow Nova F250 4x4




    Povo!
    Hoje estava caminhando e vi de frente a F250 4x4 novinha parada... e fiquei olhando ela... e reparei que a F250 é feixe de mola...A dianteira tem 2 laminas e a traseira é 4 laminas e 1 de reforço.. E penso:
    Deve ser macio ao rodar...?
    A Ranger é helicoidal na dianteira e feixe na traseira....
    Quem tem a F250 4x2 e 4x4, me respondam...
    Absssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    36
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    De acordo com um teste que eu vi, entre RAM e F250, disseram que ficou mais estável e mais confortável do que a suspensão da RAM e obvio, melhor que a da F250 modelo antigo.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta
    Povo!
    Hoje estava caminhando e vi de frente a F250 4x4 novinha parada... e fiquei olhando ela... e reparei que a F250 é feixe de mola...A dianteira tem 2 laminas e a traseira é 4 laminas e 1 de reforço.. E penso:
    Deve ser macio ao rodar...?
    A Ranger é helicoidal na dianteira e feixe na traseira....
    Quem tem a F250 4x2 e 4x4, me respondam...
    Absssssssssssssssssss
    Só corrigindo, a Ranger é barra de torção na frente.

    A F250 é macia sim. Eu fiz o test-drive em uma cabine simples XL, passei em umas ruas esburacadas, é bem confortável.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    So uma correçao.A dianteria da ranger nao È helicoidal nao, é por barra de torçao.Pode ser q ficou bem calibrada, mais nunca irá ter o mesmo desempenho q uma independente no ON-ROAD, Alem do efeito de transmitir irregularidades d uma roda pra outra.É o mesmo caso da traseira d camionetes
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mais uma correção, as Rangers anteriores à 97 (americanas) tem molas helicoidais na dianteira e nas 98 em diante (argentinas) possuem as ótimas barras de torção.
    Em relação à transmitir as irregularidades do solo de uma roda à outra, no caso da Ranger é só soltar a barra estabilizadora em um dos lados, melhora uns 30% a tração dianteira em terrenos acidentados pois mantém mais pressão na suspensão que está sendo forçada para cima devido a ação da barra estabilizadora. quando uma roda estiver mais elevada que a outra em relação ao veículo.
    No caso do eixo rígido essa diferença reduz pois o peso do carro fica melhor distribuido sobre o eixo, até porque possui mais curso de suspensão.
    No Off-road o grande vilão ao meu ver é a barra estabilizadora em qualquer tipo de suspensão, pois sempre reduz o curso da suspensão em relação ao veículo, tanto que em Jipe não tem e nem nos veículos de RC, porém ao rodar em estrada faz uma falta terrível.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    So uma correçao.A dianteria da ranger nao È helicoidal nao, é por barra de torçao.Pode ser q ficou bem calibrada, mais nunca irá ter o mesmo desempenho q uma independente no ON-ROAD, Alem do efeito de transmitir irregularidades d uma roda pra outra.É o mesmo caso da traseira d camionetes
    essa q vende ai no brasil com barra de trocao nao eh bandeja(independente) nao ?
    Aqui as ranger 2006 tem com helicoidal e barra de torcao, ambas made in USA.
    nao sei pq fazem os dois tipos....
    acho q soh precisa de barra estabilizadora se vc dirige como um schumaker na estrada....rs

  • #7
    Citação Postado originalmente por offroad
    essa q vende ai no brasil com barra de trocao nao eh bandeja(independente) nao ?
    Aqui as ranger 2006 tem com helicoidal e barra de torcao, ambas made in USA.
    nao sei pq fazem os dois tipos....
    acho q soh precisa de barra estabilizadora se vc dirige como um schumaker na estrada....rs

    Antes d 98, era twin-i bean com molas helicoideais...
    pós 98, ficou por bandejas(braços curtos e longos)mais o molejo dela é por barra de torçao.Acho q ai, as 4x2 sao molas helicoideais e as 4x4 sao barra de torçao, né nao?


    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    Antes d 98, era twin-i bean com molas helicoideais...
    pós 98, ficou por bandejas(braços curtos e longos)mais o molejo dela é por barra de torçao.Acho q ai, as 4x2 sao molas helicoideais e as 4x4 sao barra de torçao, né nao?


    abraços

    na 4x2 tem mola e barra de torcao (n sei pq) e 4x4 soh barra de torcao.

  • #9
    Citação Postado originalmente por offroad
    na 4x2 tem mola e barra de torcao (n sei pq) e 4x4 soh barra de torcao.
    Barra de torção é a mola...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Citação Postado originalmente por offroad
    na 4x2 tem mola e barra de torcao (n sei pq) e 4x4 soh barra de torcao.
    off, vc não esta confundindo barra de torção com barra estabilizadora?

    Por que é realmente muito estranho ter as duas torção e espiral.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #11
    Citação Postado originalmente por edubelem
    off, vc não esta confundindo barra de torção com barra estabilizadora?

    Por que é realmente muito estranho ter as duas torção e espiral.
    nao .... tem as duas mesmo, alem da suspensao da 4x2 ter essas duas opcoes. tb n sei pq o tamanho do disco de freio eh diferente...
    o resto eh igual (ou alguma diferenca q n percebi).

  • #12
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    39
    Posts
    6,952
    Agradecimentos: 9
    F250 4x2 é helicoidal na dianteira e feixe atras
    F250 4x4 é totalmente feixe....
    Pq essa diferença de 4x2 p/ 4x4?
    Absssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 152
      Última resposta: 05/01/2019, 22:04
    2. Nova f250 x nova dodge ram x nova silverado
      Por Tomaz Henrique Ikeda no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/08/2010, 16:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade