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  • #1
    Usuário Avatar de Queiroz
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    Câmbio chevette X AP no Samurai




    Adaptei um AP com câmbio de chevette no meu samuca.
    Estou tendo problema com vazamentos e com rolamento do câmbio.
    Gostaria da ajuda dos companheiros que já colocaram o AP com o cambio de chevette.
    Qual calço de motor usou?
    Qual calço de câmbio usou?
    O cardã no meu me parece muito curto, e acho que está atrapalhando o câmbio, quebrando rolamento e dando vazamento na muringa trazeira. por causa da vibração que não é absorvida pela cruzeta.
    A caixa seca do câmbio ficou muito baixa, próxima do cardã do diferencial dianteiro e a bola do diferencial.
    No mais o bichinho tá ficando porreta com o novo câmbio e motor AP 1.6 FLEX
    Ajudaí turma...
    Desde já agradeço a ajuda dos colegas...

  • #2
    Usuário Avatar de Juninho
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    fala Ricardo ...

    Eu tenho no meu Samuka cambio de chevette X motor AP...
    Realmente o jipe muda muito com essa configuração...porém o desgaste do conjunto todo é bem mais rápido ..portanto cuidado com o pé !

    Eu tô tendo problema de embreagem ..pelo jeito a adaptação que foi feita no meu jipe não ficou muito certa ..pois a embreagem dura muito pouco e não tem como vedar .. aí o barro e a 'agua acabam com tudo !

    mas enfim ..vou ver se descubro o que foi feito no meu e te passo!

    [ ]'s

  • #3

    Thumbs up

    amigo...quando fiz o meu com cx de chevete pedi uns conselhos como vc..
    o juninho me deu uma força...
    se vc quizer o tel do cara q fez minhas adaptaçoes te mando ja...
    047 33324044..
    renato..
    eles trabalham so com adaptaçoes..
    e p te falar a real nao conheco alguem como esse cara...
    ele q fazia meu jipe de cross....
    meu samuka ficou o bixxo...agora q tive q dar uma olhada nos eixos ...e adivinha como estava..
    tudo zero.
    muito bom ne...
    mas mesmo como o juninho disse ...agua e lama...
    puta mistura perigosa...
    vc nao consegue vedar direito....
    e outra...
    no meu jipe a bola do diferencial nao ficou perto do motor nao...
    e meu "cardazinho" nao trepida nao....
    como me disseram q aconteceria...
    mas isso com certeza foi do capricho do meu amigo....
    se precisar de alguma coisa da um tok...pq ja to fera no samuka..
    abraçao

  • #4
    Usuário Avatar de Juninho
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    Fala Enzo !!!

    Correu da raia na Fenajeep hein .. KKKKK

    Zuera .. num pude levar o Samuka pra gente rala lá no Indoor ! Tu foi pra lá ?

    è bem isso que vc falo ... AP X Cambio Chevy é o bicho !

    Durabilidade, praticidade e economia !

    [ ]'s ...

  • #5
    Usuário Avatar de Queiroz
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    Obrigado colega.
    Vou ligar pro mecânico.
    Estou colocando o câmbio pela terceira vez. E ainda não fiz trilha alguma (8 meses sem)
    Já troquei retentor, uma bucha de bronzina que vai na trzeira do câmbio (moringa) e nada. Logo estoura o retentor e desce muito óleo. Semana passada quebrou um rolamento do câmbio. O mecânico disse que pode ser o cardã. Disse que por ser muito pequeno, a cruzeta não absorve todo o movimento, e força o câmbio, estourando retentor e outras coisitas más...
    Qual calço vc usa no motor e no câmbio?
    O cardanzinho usa cruzeta de que? Samuca, chevette ou opala?
    Tive até de cortar um pedaço da caixa seca do câmbio pra não pegar no dif e no cardã dianteiro.
    O seu samuca é levantado quantos centímetros?

    Desde já agradeço.

  • #6
    Usuário Avatar de Queiroz
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    Obrigado a todos pelas as dicas.
    O bichinho tá beleza agora!
    O problema estava no câmbio mesmo.

    Abraço

  • #7
    Queiroz
    Não entendi uma coisa:
    Os problemas que voce teve, foram em função do próprio cambio utilizado, ou foram da adaptação?

  • #8
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    Galera comprei um samurai com este conjunto, motor ap 1.8 e cambio do chevette...

    TERCEIRA VEZ QUE VOU TROCAR O CAMBIO E QUARTA VEZ QUE VOU TROCAR A EMBREAGEM EM MENOS DE UM ANO!!!

    O que pode estar errado nesta adaptação?? Lendo o tópico suspeito de:

    Alinhamento entre o conjunto? O motor esta com coxim da f1000.

    A t-case e o diferencial são originais, será que o motor esta mandando muita rotação e o diferencial não transmite em velocidade na pista??? Pois sempre quebrou na pista a 100 km/h

    Percebi que o diferencial traseiro esta torto, lado direito 7 cm entre o parachoque e o pneu e do lado esquerdo 4 cm, isso pode ter acontecido depois que troquei o feixe de mola do lado direito e ficou com a antiga do lado esquerdo. Isto pode ter influenciado???

    Ou o cambio é fraco para o conjunto???

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
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    o cambio de chevette aguenta muito desaforo, ele é superdimensionado para o seu conjunto. provavelmente tem algo errado na adaptaçao/montagem. flange desalinhada e outros problemas

    sobre o eixo traseiro torto, qual o ano do seu samurai?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #10
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o cambio de chevette aguenta muito desaforo, ele é superdimensionado para o seu conjunto. provavelmente tem algo errado na adaptaçao/montagem. flange desalinhada e outros problemas

    sobre o eixo traseiro torto, qual o ano do seu samurai?



    Existe vários modelos de cambio de chevette... inicialmente o indicado para o jeep era do CHEVETTE JUNIOR 1.0 5 MARCHAS modelo CL2205F, este sim aguenta o tranco, o restante era descartável.
    4X4 Brasil

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o cambio de chevette aguenta muito desaforo, ele é superdimensionado para o seu conjunto. provavelmente tem algo errado na adaptaçao/montagem. flange desalinhada e outros problemas

    sobre o eixo traseiro torto, qual o ano do seu samurai?


    Ele é 91 Fabil...

  • #12
    Usuário Avatar de Fabil
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    Edwint... participo tambem do mundo das arrancadas e é comum ver chevette 5m ( sem ser o Junior) com motor VW AP ou GM C20XE ambos mexidos e passando dos 300cv e o cambio original 5m dos chevette 1.6 ( bem mais longo que o do Junior) suportando o desaforo numa boa...

    o do Chevette junior pode até ser mais resistente ( alias, sera que alguem tem as especificaçoes tecnicas sobre quanto torque cada modelo suporta?) mas está ficando raro de encontrar.

    voltando ao foco, p/ um jipinho leve como o Samurai como motor AP2.0 aspirado original, pode colocar o cambio de qualquer ano/modelo de chevette que aguenta sem problema nenhum.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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