x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Tópico: Engesa X Marruá

Engesa X Marruá

A maioria já deve ter visto mas achei que valia a pena postar essa foto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ee12_x_marrua.jpg  

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Marrua

Galera Engeseira , já vi essa criatura de perto e posso afirmar que é uma cópia quase perfeita do Fase 2 , meu interesse nesses bichos é sempre no eixo dianteiro , é o mais complicado , colocar tração e fazer girar não é fácil , tanto que qqer carro de passeio usa homocinética que é o sistema mais simples .
    Acontece que o Marruá tbm usa homocinética , com eixo rígido , testaram o indep. e não foi aprovado , não que eu seja contra homocinétia , o Hummer usa esse sistema , tendo as paredes e esferas de acordo , ela suporta muito bem , o problema desse sistema , pra mim , é a coifa , o material da coifa não pode ser rígido , mas pode ser bem espesso (hummer) para evitar que qqer galho ou pedra a rasgue com facilidade . Se estiver numa parada com muita lama pela frente e rasgar a coifa tchau homocinética , fora que pra trocar é um pé no s... , tem que desmontar a pta de eixo .
    O Envesa usa eixos da Rural , é lógico que ninguém fabrica esses eixos , são pegos em desmanches e recondicionados .
    O Troller usa eixos da Chry$ler ($$$) , nada contra tbm , só que as peças de reposição (rol.,anéis...) $ão o zóio da cara
    Estamos carentes de criação e de empresas que desenvolvam e alimentem o mercado com eixos dianteiros traçados usando cruzetas ou similar .
    Não que Engesa tenha a 8º maravilha em eixo diant. , deixa a desejar pela exposição das cruzetas . Acho q CJ , F75, Rural, Land,Samuca ... teem eixos dianteiros excelentes , são cruzetas envolvidas por uma proteção semi esférica , foi criado na década de 40 e é o melhor sistema até hj na minha opinião ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Re: Marrua

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Galera Engeseira , já vi essa criatura de perto e posso afirmar que é uma cópia quase perfeita do Fase 2 , meu interesse nesses bichos é sempre no eixo dianteiro , é o mais complicado , colocar tração e fazer girar não é fácil , tanto que qqer carro de passeio usa homocinética que é o sistema mais simples .
    Acontece que o Marruá tbm usa homocinética , com eixo rígido , testaram o indep. e não foi aprovado , não que eu seja contra homocinétia , o Hummer usa esse sistema , tendo as paredes e esferas de acordo , ela suporta muito bem , o problema desse sistema , pra mim , é a coifa , o material da coifa não pode ser rígido , mas pode ser bem espesso (hummer) para evitar que qqer galho ou pedra a rasgue com facilidade . Se estiver numa parada com muita lama pela frente e rasgar a coifa tchau homocinética , fora que pra trocar é um pé no s... , tem que desmontar a pta de eixo .
    O Envesa usa eixos da Rural , é lógico que ninguém fabrica esses eixos , são pegos em desmanches e recondicionados .
    O Troller usa eixos da Chry$ler ($$$) , nada contra tbm , só que as peças de reposição (rol.,anéis...) $ão o zóio da cara
    Estamos carentes de criação e de empresas que desenvolvam e alimentem o mercado com eixos dianteiros traçados usando cruzetas ou similar .
    Não que Engesa tenha a 8º maravilha em eixo diant. , deixa a desejar pela exposição das cruzetas . Acho q CJ , F75, Rural, Land,Samuca ... teem eixos dianteiros excelentes , são cruzetas envolvidas por uma proteção semi esférica , foi criado na década de 40 e é o melhor sistema até hj na minha opinião ...

[]s...
    concordo com voce quanto ao eixo do troller
    razão pela qual optei pelo da Toyota BAnd
    acho que fica pronto amanha... senão vou da porrada no jeg-team
    se quiser conhecer depois te mostro.
    abraço

Marruá

Eduardo voce sabe se O Marruá vai ser vendido para os pobres mortais ou apenas para o exército ? Aliás, a "forma"parece identica à do Engesa.

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Caro Ricardo,

Também já vi a criança de perto e acho que nem mesmo a Agrale, que está tocando o projeto do Marruá sabe ainda se o venderá no mercado civil... Tudo vai depender, na minha humilde opinião, da aceitação e do desempenho prático dele nas forças armadas... Intenção da Agrale existe, mas se vai chegar ao mercado civil e quando chegará, ninguém ainda sabe.

Saudações,

Marrua

Na revista Pickups e 4x4 deste mes tem uma entrevista com diretores na Agrale sobre o projeto marrua.

A semelhança com o Engesa segundo eles eh somente porque muitos dos engenheiros sao egressos da antiga Engesa e segundo eles os modelos que estao no mercado quardam muitas semelhançcas com o Jeep Willys

Mas o Marrua seria um novo projeto com Motor MWM 4.07 TCA diesel de 2,8L, caixa Eaton, e eixos Dana-Agrale.

A versao civil - que esta sim nos planos da empresa - nao chegaria ao mercao antes de 2005. Mesmo a versao militar nao tem ainda previsao de entrega, nam quanto a datas , nem quanto a quantidades.

Eh esperar para ver, e torcer para que mais um projeto com tecnologia nacional nao morra antes mesmo de ter nascido.

Oi Eduardo,

O Troller não usa nem nunca usou eixos da Chrysler.
    Mesmo a Chrysler não costuma usar os eixos dela.
    É tudo Dana assim como o Engesa.
    E a Dana fabrica normalmente.

O Hummer usa homocinética clássica sem eixo rígido.

O Marruá como você falou usa a homocinética somente para permitir a roda esterçar. O Samurai acho que é assim também.

Abraços,

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

Troller

Fala Wallace , eu sei que é a Dana que fabrica os eixos 44.3 para os Troller , mas são os mesmos usados pela Chrysler , e sendo usado pela Crhysler , não sei pq , a manut. fica mais cara que os usados por carros fabricados pela Ford , Gm , VW .... . Considero esses eixos até superdimensionados para o Troller .
    O que quis dizer com os comentários é a falta de criatividade para eixos dianteiros com robustez , custo e manutenção baixos ...

Vi um Troller sendo trocado pivos , rolamentos e cruzetas na oficina aqui em frente de casa , teve que aguardar 2 semanas a chegada da cruzeta que veio do NE , através de consulta on-line , não sei o preço mas o meca comentou que dá pra comprar 2 do engesa e ainda sobra lts , os rolamentos e pivos tbm são mais caros . é isso ...

Os Samucas usam eixo rígido com Cruzetas , o mesmo sistema do CJ , Engesa , Troller , Rocsta ...

IMHO as homocinéticas ( Niva, Marruá , Hummer ... ) tem a fragilidade nas coifas , a transmissão é normal , estando bem lubrificadas não vejo problema ...

Em tempo ... Nunca penso em criticar o Troller pela mecânica , acho a escolha geral excelente , e cada vez está melhor , por enqto , a manutenção é que preocupa ...

[]s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Oi Eduardo,

Não o eixo do Troller atual é só dele... ninguém mais usa.
    A Jeep usa basicamente dana 30 na frente e 35 atrás nos Wrangler e Cherokee (e são diferentes no caso do dianteiro).
    Algumas versões de Wrangler, Cherokee e Grand usam o dana 44, mas é outro.
    O Troller mais antigo é que usava o dana 44 da Cherokee da Venezuela.
    A Troller chuta o preço lá para cima, pois o acordo com a dana é que a mesma só forneça as peças para a própria Troller.
    Pelo que sei tem Samurai com homocinética sim, talvez seja só os mais novos com helicoidal.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Valeu Wallace , não sabia desses detalhes da Dana ter uma linha exclusiva pro Troller , deve ser tudo né ?? Cardan , cruzetas e eixos ...
    os que vi usavam 44.3 da Cheroke .
    Mesmo assim fica o problema dos preços de peças de reposição ...

Quem sabe com o tempo isso se modifica , afinal o Troller não vai enferrujar e com uma mecânica forte a tendencia é durar bastante ...

[]s ...

Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Marruá Civil

Estive vendo a discussão no fórum , a respeito do Marruá versão civil , como estou trabalhando no desenvolvimento do projeto e ja tive a oportunidade de realizar alguns testes com o novo veículo, posso dizer que o jipe esta ótimo e que essa versão estará disponivel antes do fim do ano de 2004.
    Trará muitas melhorias com relação ao antigo engesa , e alguma minima mudança estetica , mas conservando o espirito do engesa.

Marrua

Rogério vc trabalha na Agrale ?? Trabalhou ou conheceu o projeto Engesa ??

E quanto à versao civil, alguma previsao de data e preço ???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem