Acontece que o Marruá tbm usa homocinética , com eixo rígido , testaram o indep. e não foi aprovado , não que eu seja contra homocinétia , o Hummer usa esse sistema , tendo as paredes e esferas de acordo , ela suporta muito bem , o problema desse sistema , pra mim , é a coifa , o material da coifa não pode ser rígido , mas pode ser bem espesso (hummer) para evitar que qqer galho ou pedra a rasgue com facilidade . Se estiver numa parada com muita lama pela frente e rasgar a coifa tchau homocinética , fora que pra trocar é um pé no s... , tem que desmontar a pta de eixo .
O Envesa usa eixos da Rural , é lógico que ninguém fabrica esses eixos , são pegos em desmanches e recondicionados .
O Troller usa eixos da Chry$ler ($$$) , nada contra tbm , só que as peças de reposição (rol.,anéis...) $ão o zóio da cara
Estamos carentes de criação e de empresas que desenvolvam e alimentem o mercado com eixos dianteiros traçados usando cruzetas ou similar .
Não que Engesa tenha a 8º maravilha em eixo diant. , deixa a desejar pela exposição das cruzetas . Acho q CJ , F75, Rural, Land,Samuca ... teem eixos dianteiros excelentes , são cruzetas envolvidas por uma proteção semi esférica , foi criado na década de 40 e é o melhor sistema até hj na minha opinião ...
[]s...